Início Astrologia Ano novo chinês 2020 – Pelo consultor Dom Guerino

Ano novo chinês 2020 – Pelo consultor Dom Guerino

ano novo chines

Conheça mais sobre nosso consultor D.Guerino

Índice do Conteúdo

D. Guerino é terapeuta holístico e atende de forma acolhedora os seus consulentes. Muito querido por quem o conhece, o consultor também ensina práticas como a meditação para melhorar a energia e fluxo de vida das pessoas que o procura. Quer receber os conselhos e previsões do D.Guerino? Então clique aqui e faça já a sua consulta!

Conheça Dom Guerino e esclareça todas suas dúvidas! Clique Aqui!

O ano novo chinês é baseado em um calendário próprio da cultura oriental chinesa, ao mesmo tempo solar e lunar (o início do ano novo na China é sempre na primeira noite de lua nova aproximadamente quando o sol transita no décimo quinto dia do signo de aquário, como parâmetro, o que gera que se inicie sempre em dias diferentes a cada ano)

Origem

Reza a lenda que Buda convocou todos os animais para uma reunião e que apenas 12 compareceram e em homenagem criou um zodíaco baseado nestes animais, respeitada algumas diferenças são estes animais 

Rato, búfalo/boi, tigre, coelho, dragão, serpente/cobra, cavalo, carneiro/cabra, macaco, galo, cachorro/cão e o javali/porco

Costumes e Tradições

Envelopes Vermelhos: Durante a celebração existe o ritual de presentear os mais novos com envelopes vermelhos, possuindo valores dentro deles. Acredita-se que assim ajuda a afastar espíritos malignos, números de cédulas pares ou impares para diferentes finalidades e desejos , mas sobretudo o número 8 como 8 dólares ou moeda local, são frequentes pois o 8 representa riqueza e prosperidade, já a unidade 6 representa leveza e suavidade.

Os presenteados colocam por 7 dias os envelopes debaixo dos travesseiros para aumentar ainda mais a sorte.

CLIQUE AQUI e encontre a resposta que precisa com as Previsões de D.Guerino

Japoneses tem em seu ano novo um ritual semelhante chamado Otoshidama

A Árvore que simboliza bem o ano novo deles é a AMEIXEIRA, utilizam-na como uma espécie de árvore de natal também devido à proximidade ao Natal Cristão.

Semelhante aos nossos fogos e artifícios, os chineses no ano novo colocam pólvora em bambus, os panchões que se acredita afastar com as explosões.

Usam predominantemente o vermelho no vestuário pois atrai sorte e prosperidade.

ANO DE 2020, O ANO DO RATO DE METAL

Apesar da tendência aos crimes de ciúme, é a paixão que caracteriza a energia do rato de metal em 2020 com ênfase ao dinamismo, energia, polaridades de amor e ódio, pois o rato de metal além de enérgico é entusiasmado , mas não é um ano individualista nem egoísta, apenas deve ser controlado por ser um ano de paixões arrebatadoras com ataques e defesas aos ideais, princípios e motivações.

O signo ocidental mais influenciado este ano de 2020 pelo ano novo chinês é Sagitário, sendo Junho um mês de acontecimentos forte.

A pedra sugerida é a turquesa, a cor violeta e a flor orquídea trarão proteção e sorte, camomila para acalmar o excesso de emoções fortes em chás ou infusões e quanto a fé na sorte o melhor dia da semana será a quinta feira, mesmo que o jogo não ocorra neste dia.

Comemorado por uma semana a partir de 25 de janeiro, 2020 será regido pelo RATO DE METAL, luni solar, ou seja, sincroniza as energias do sol e da lua em seus tempos e ritmos.

2020 sugere um ano de prosperidade, mas de cuidados com roubos, assaltos espetaculares, e a arte como forma de contestação e manifestação política em toda a sua abrangência.

As principais plantas ornamentais ou comestíveis para se prosperar ou ter saúde em 2020 para os chineses são:

  • Narciso;
  • Bambú;
  • Girassol;
  • Berinjela.

Namastê 

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados do Consultor D.Guerino

4/5 - (2 votes)

Estamos Online