Início Oráculos Numerologia Saiba mais sobre a Numerologia Cabalística

Saiba mais sobre a Numerologia Cabalística

cabala dos números

A Numerologia é uma ciência onde através de cálculos e representações geométricas podemos extrair dos números uma resposta sobre energias que regem o tempo ou até mesmo uma pessoa. Ela transmite para quem a pratica ou acredita: harmonia, entendimento e crescimento.

Os Números têm Muito Mais a Dizer do que Você Imagina. Encontre Respostas Únicas AQUI com um Numerólogo Online!

Os números cabalísticos são representados em uma forma básica por meio de uma tabela de números. Ao combinar o nome de batismo com os respectivos valores de cada letra, conseguimos revelar mistérios e qualidades que nem o próprio indivíduo conseguiria imaginar. É claro que para uma interpretação mais profunda, além do estudo mais desenvolvido é necessário uma sensitividade, a qual somente profissionais capazes e que possuem total afinidade com a técnica podem desvendar.

Onde surgiu essa técnica da tabela cabalística

Índice do Conteúdo

Para espanto de todos, esse estudo foi desenvolvido não somente por místicos, mas também por cristãos durante o século XIX. Mas, sua verdadeira raiz está associada aos povos judeus, que viram uma exatidão e precisão nesta ciência exata. De forma que, ela ultrapassa qualquer crença de magia e se fundamenta em resultados lógicos que trabalham diretamente com a força energética.

Sua base foi difundida à partir da Cabala, e é por isso que na Numerologia Cabalística temos a fusão do estudo das letras e o valor representado por meio numérico.

Mas para termos ideia de como a Numerologia Cabalística funciona, explicaremos abaixo alguns pontos onde cada letra de seu nome, assim como todo o alfabeto tem o correspondente numérico que somado com os dados do nascimento se resultam em valores que expressam qualidades características de cada indivíduo. A Numerologia da data de nascimento e a Numerologia dos nomes são capazes de nos surpreender e instigar para buscarmos conhecimentos mais profundos sobre nosso destino.

Os números conseguem nos entregar orientações e nos motivar sobre diferentes situações que encontramos no dia a dia. Confira como fazer a soma de seu nome e descobrir o que a totalidade te apresenta!

Como chegar ao número cabalístico que representa seu nome?

Primeiramente você vai precisar desse simples guia abaixo, para que retire os valores de cada letra e consiga fazer a soma.

LetraValor
A1
B2
C3
D4
E5
F6
G7
H8
I9
J9
K10
L20
M30
N40
O50
P60
Q70
R80
S90
T100
U200
V200
W200
X300
Y9
Z400

Após observar e anotar a informação, podemos ir à soma. Você irá escrever seu primeiro nome ( esse calculo é simples e por isso utilizamos somente o primeiro nome) e para cada letra atribuirá o valor correspondente. Exemplo:

ALICE

A=1+L=20+I=9+C=3+E=5

Então: 1+20+9+3+5= 38 (38 não é um número válido, – você pode conferir abaixo todos os números válidos e seus significados – então você somará os dois algarismos)

Assim: 3+8= 11

Não conseguiu entender? Faremos outro exemplo! Vamos lá:

MATHEUS

M=30+A=1+T=100+H=8+E=5+U=200+S=90

Então: 30+1+100+8+5+200+90=434 (434 não é um número válido, portanto soma-se os algarismos)

Assim: 4+3+4= 11 (11 apesar de ter 2 algarismos ele é um numeral válido e não precisa ser somado)

Abaixo você poderá conferir todos os números válidos e seus respectivos significados.

IMPORTANTE! Fique atento, confira abaixo quais são os números cabalísticos. Se eles saírem em qualquer momento da sua soma, você não precisará continuar.

Significado dos Números na Numerologia da Cabala

Número 1

Este número simboliza o início de tudo, a totalidade! É representação de iniciativa, liderança, poder e o autoconhecimento da sua essência e conexão com o “eu” mais profundo.

Ele atribui coragem, harmonia, confiança, independência e realizações. O número 1 significa a originalidade e objetividade completa!

Número 2

Representa o total equilíbrio, prosperidade e harmonização. O número dois já é a dualidade e o complemento do 1. Possui então uma natureza de muita intuição, sensibilidade, poder, adaptabilidade, pacificidade e é acima de tudo o espiritual livre.

Número 3

Comunicação, evolução, interatividade, sinceridade e expressão é a chave do contexto que este número carrega. Ele representa o mundo de maneira clara e igualitária, onde todos que compõe possuem força, criatividade e transformação.

Número 4

O número 4 é mais sério e guardado, representa estabilidade, força, segurança e proteção. É um símbolo muito conservador e por isso possui muita ordem e organização. Portanto ele tende sempre para a racionalidade, e simboliza as quatro estações do ano ou os quatros elementos.

Número 5

O número do pentagrama, aquele que conecta o homem aos céus e à sua essência, por isso simboliza a liberdade, transformação, evolução, crescimento e aventura. É o símbolo de mudanças, de movimentação e versatilidade.

Número 6

Podemos enxergar este número como harmonioso e calmo. Aquele que é justo, conciliador, responsável e presa sempre por amor, equilíbrio, fidelidade e honestidade.

Número 7

Grande espiritualidade, ele representa os 7 dias da semana ou 7 cores do arco-íris. De todos é o que mais vibra a perfeição. É aquele que se envolve com a curiosidade, com o encontro da paz, autoconhecimento, sabedoria e misticismo.

Número 8

Vitória, poder, força, prosperidade, evolução, superação e facilidade com administração de dinheiro.

Por isso a pessoa que está sob energia desse numeral, saberá dominar a riqueza material com responsabilidade, garra e perseverança.

Número 9

Compaixão, empatia e fraternidade pura! Ele simboliza a compreensão, realização e amor incondicional. É a elevada espiritualidade e a experiência de todos os números anteriores.

Número 11

A maior força deste número é a intuição e sensibilidade extrema. Ele se volta para invenções sempre buscando o bem da humanidade que elevam o coração e o espírito do homem.

Simboliza a clarividência e a colaboração com todos.

Número 12

É o encontro com uma Energia Maior, com a fé aprofundada em nosso espírito. E o que há de mais sagrado em nossos corações. Ele não é um união qualquer, mas representa diversas coisas: 12 meses do ano, 12 signos, 12 apóstolos de Jesus, Israel era composta por 12 tribos.

Número 18

Para os cabalistas esse magnífico número é o poder e a vontade da alma. Quer dizer vida longa com bons sentimentos e momentos. E por isso a vida é como um mérito simbolizado pelo número 18.

Número 22

Trabalho e construção, está envolvido e relacionado a tudo que é material e concreto. Por isso também é o número do poder, otimismo, eficiência, lealdade e raciocínio lógico. Simboliza a agilidade e que sempre traz vibrações de rapidez.

Número 33

Sagrado, poderoso que transforma e renova o interior. Muito conhecido como a idade de Jesus Cristo quando foi crucificado. É um número mestre e que reserva alta consciência universal e espiritual, além do desenvolvimento pessoal.

Número 44

É o número da sabedoria e da fácil mudança a partir da descoberta de um erro. Representa a facilidade de expressão, poder, controle, agilidade e inteligência.

Os altos cargos geralmente são representados por este número.

Número 55

Energia pura e vital, que renasce e se fortalece. Expressa a abertura total para o mundo espiritual junto a força, iluminação e dons a serem desenvolvidos!

Número 66

Autorrealização humana, desejos, cumprimento do krma, luta, capacidade de amar incondicionalmente. Desta forma representa também a liberdade e a paz divina.

Número 77

Representa a libertação da alma, capacidade de aceitar muitas mudanças e aproveitar delas para transformar o interior, por isso também simboliza o sucesso, compreensão e crescimento.

Número 108

Este número é a conclusão bem sucedida de um ciclo. Em muitas culturas é considerado um número sagrado que promove toda limpeza da alma e dos resquícios de impurezas que acumulamos em energia durante nossos dias.

Muitas vezes pensamos: “quais seriam meus números da sorte? “Mas na verdade o que é importante compreendermos são as vibrações que estes valores podem influenciar em nossas vidas, e desta forma você descobrirá que qualquer um pode representar sorte, desde que você alcance o autoconhecimento necessário para desenvolver o que há de mais especial em você.

As Histórias da sua Vida têm Muito a Dizer. Saiba com o Mapa Pitagórico como ter Sucesso em suas Escolhas. Clique Aqui!

4.4/5 - (16 votes)

Estamos Online