Início Espiritualidade Palo Santo – o que é palo santo e como posso usá-lo?

Palo Santo – o que é palo santo e como posso usá-lo?

o que é palo santo

O palo santo, também chamado de pau santo ou madeira santa, é um incenso natural retirado de uma árvore chamada Bursera Graveolens, nativa da américa do sul, muito encontrada nas regiões do Equador, Peru e Venezuela.

E para você que pergunta: “o que é palo santo?”, é um pedaço de madeira considerado sagrado por muitas religiões e culturas antigas: Astecas, Maias, Incas, Xamãs entre outras. É 100% natural, pois é retirado de galhos e ramos de madeira morta há mais de 4 anos, lembrando que queimá-lo também não causa nenhuma poluição.

 Transforme sua vida e direcione sua energia para conquistar aquilo que deseja! Converse com um consultor aqui

Benefícios do palo santo

Índice do Conteúdo

Seu cheiro é muito agradável, é bastante conhecido por seu uso energético/espiritual, purificando e harmonizando ambientes, eliminando energias negativas e proporcionando proteção.

Possui também propriedades que ajudam na redução da ansiedade, estresse e depressão, sendo utilizado na aromaterapia para proporcionar relaxamento e serenidade, aliviando efeitos causados por problemas de saúde mental. Algumas pessoas queimam para atrair boa sorte, ter mais criatividade e até mesmo para atrair um novo amor. 

Para que serve o incenso palo santo? Na realidade o palo santo, além dos inúmeros benefícios também é destinado para diversas áreas, amor, trabalho, harmonização do ambiente, para atrair coisas boas, e principalmente para a saúde, possuindo efeitos também para o corpo físico, pois tem propriedades anti-inflamatórias, sendo muito usado para tratar bronquite, sinusite, gripe, asma, entre outros.

Composição

Possui 3 componentes em sua composição:

  • Terpineol – proporciona equilíbrio para o corpo, aumenta a imunidade, é fungicida e bactericida;
  • Limoneno – melhora o humor, aumenta o potencial de criatividade, reduz estresse a ansiedade;
  • Menthofuran – traz mais clareza dos pensamentos e atitudes mais conscientes. É antiviral e anticongestionante.

 Transforme sua vida e direcione sua energia para conquistar aquilo que deseja! Converse com um consultor aqui

Como usar o palo santo?

Pode ser utilizado:

  • formato natural (os próprios pedaços da madeira);
  • incensos – colocando-o para queimar no seu ambiente de trabalho ou durante práticas espirituais, pode também utilizá-lo para defumações (em locais e em pessoas);
  • óleos essenciais – pode utilizar o óleo com um difusor para purificar e harmonizar ambientes.

Para utilizá-lo de forma natural (bastão de madeira), queime um dos lados e balance até o fogo apagar, de modo que fique somente a fumaça e pronto, pode usá-lo como um incenso. Sempre que apagar, acenda novamente.

Para que serve o palo santo?

Separamos abaixo, 5 maneiras de utilizar o Palo Santo:

  1. Meditação
    Tem propriedades calmantes, portanto, irá potencializar os efeitos antiestresses e relaxantes da prática meditativa, além de criar um clima harmônico e agradável.
  2. Limpeza Energética
    Quando sentir que um ambiente está carregado ou que alguém está “pesando” o local, utilize-o para limpar e purificar.
  3. Descarrego
    Sabe aquele dia que você chega em casa e se sente sugada? Tome um banho e logo em seguida, faça uma defumação com o palo santo, de preferência sem roupa. Deixe que a fumaça atinja todo o seu corpo, dê um foco maior para a região do coração (Anahata Chakra) e da cabeça (Ajna Chakra).
  4. Trabalho
    Principalmente se você está em um dia ruim e não consegue ter ânimo e criatividade no trabalho. Se não for possível queimar o incenso ou o pedaço de madeira, utilize o óleo essencial: pingue algumas gotas nas mãos, esfregue bastante uma mão na outra até ficar quente, deixe as duas mãos no formato de concha, leve ao nariz e cheire, depois faça um movimento para cima até o topo da cabeça, como se estivesse dando um passe em si mesma. Irá estimular criatividade e energia para o dia de trabalho. Pode repetir quantas vezes achar necessário.
  5. Relaxamento
    Se você quer apenas relaxar, acenda-o em qualquer momento, se deite e se permita ter um tempo consigo mesmo, apenas para esquecer de tudo e tranquilizar a mente!

Existem várias outras maneiras de usá-lo. Deixe a criatividade e a intuição fluírem para tirar o máximo de proveito possível da madeira santa! O mais importante é entender suas propriedades e seus principais benefícios. 

Compartilhe com todos aqueles que podem fazer um excelente uso desse incenso sagrado!

Importante!

É de grande valor lembrar e ressaltar nossa consciência no momento de utilizarmos recursos naturais, sejam eles o próprio palo santo ou mesmo cristais e outras riquezas da natureza. Isso porque, a partir do momento que abusamos na utilização desses materiais, perdemos o controle e respeito pelo meio em que vivemos, incentivando a exploração predatória em prol do lucro de algumas empresas.

Verifique sempre a procedência da madeira comprada, recicle e tente reutilizar todos os materiais que forem possíveis (cristais, por exemplo, duram vidas inteiras, sendo um legado para várias gerações), e ainda se houver possibilidade de utilizar similares é preferível (no caso de essências, resinas e incensos). A Mãe Terra agradece, e a espiritualidade entende a nobreza de suas escolhas ecológicas.


Conheça mais sobre o consultor Santigo

Meu nome é Santiago, sou tarólogo profissional há mais de 7 anos.Comecei minha jornada esotérica bem cedo, aos 13 anos, comecei a me interessar por astrologia e espiritualidade, achei que era apenas
um hobbie, nem me passava pela cabeça que o esoterismo seria uma profissão. O tempo passou e cada vez mais eu me aproximava da espiritualidade. Sou formado em Comunicação Social e até 3 anos atrás eu ainda exercia a minha profissão em paralelo, mas senti um chamado espiritual após uma consulta esotérica que mexeu muito comigo e a partir desse momento eu abdiquei de tudo para viver o universo esotérico em plenitude.

 

Rate this post

Estamos Online