Início Espiritualidade Orações e Salmos Conheça a oração de Santa Sara Kali

Conheça a oração de Santa Sara Kali

0
559

Optchá! Você conhece a oração de Santa Sara Kali? Ou melhor, conhece alguma das várias orações de Santa Sara? Sim, a santa padroeira dos ciganos possui orações específicas para cada tipo de dificuldade que enfrentamos na vida.

Primeiramente, antes de irmos diretamente para as orações, vamos entender um pouco mais sobre essa mulher que foi santificada e beatificada. Pelo mundo afora, a história sofre algumas variações, mas a base sempre é a mesma.

Na história contada pela igreja católica, Santa Sara era escrava das “Três Marias” (Maria Madalena, Maria Jacobé e Maria Salomé). As quatro fugiram da perseguição após a morte de Jesus, mas não conseguiram escapar. Foram colocadas em um barco sem remos, comida ou água.

Devido à iminência da morte, Sara pôs-se a rezar e prometeu jamais descobrir os cabelos se fossem salvos. E assim aconteceu, todos se salvaram ao desembarcar na costa Francesa, na região que hoje é conhecida como Saintes-Maries-de-la-Mer.

Oração Santa Sara Kali

Outra história contada é que Sara era uma profetisa de beleza exótica que conduzia um grupo de fiéis pela Gália, atual território da França. Sua beleza exótica era por conta de sua origem egípcia, afinal, uma mulher de pele negra entre os europeus brancos acaba ganhando destaque.

Como o preconceito naquela época era tão pior quanto é hoje, Sara, mesmo sendo profetisa, vivia à margem da sociedade, juntamente com aqueles que não eram aceitos. Em uma de suas peregrinações ela estava na costa francesa e avistou um barco à deriva com três mulheres.

Ela não pensou duas vezes e tratou de fazer o resgate. Jogou-se ao mar, guiou o barco até a costa, alimentou e deu abrigo para que as três marias se recuperassem. Em forma de agradecimento, elas a batizaram como Sara (nome muito comum na época) e mostraram a palavra de Deus.

Existem muitas outras variações, mas essas são as mais frequentes. Uma é contada pelos católicos e a outra pelo povo cigano. Aliás, a ligação dela com o povo cigano se dá pela origem egípcia e também por viver à margem da sociedade, como os ciganos viviam (e, infelizmente, alguns ainda vivem hoje, em pleno século XXI).

A origem do povo cigano é incerta, mas acredita-se que saíram da Índia e viveram por muito tempo no Egito. Por isso, a tradução do termo “cigano” em algumas línguas é “gypsy”.

Não sei qual versão da história de Santa Sara Kali você escolheu, mas eu prefiro a que ela é uma verdadeira heroína e não uma escrava.

Agora que já entendemos um pouco da história, vamos conhecer as orações de Santa Sara Kali para as mais diversas situações.

Oração de Santa Sara Kali para amor, dinheiro, prosperidade e muito mais!

Oração de Santa Sara Kali

“Santa Sara, minha protetora, cubra-me com seu manto celestial. Elimine as negatividades que possam estar tentando me atingir. Santa Sara, protetora dos ciganos, sempre que estamos nas estradas do mundo, nos protege e ilumina nossos passeios.

Santa Sara, pela força das águas, pela  força  da Mãe Natureza, sempre nos acompanhará com seus mistérios. Os filhos dos ventos, das estrelas, da lua cheia só pedem sua proteção dos inimigos. Santa Sara, ilumine nossas vidas com seu poder celestial para que possamos ter um presente e um futuro tão brilhante quanto o brilho dos cristais.

Santa Sara, ajude os necessitados; ilumine os que vivem nas trevas, saúde para os doentes, arrependimento para os culpados e paz para os inquietos. Santa Sara, que seu raio de paz, saúde e amor entre em cada lar neste momento. 

Santa Sara, dê esperança de dias melhores a esta humanidade sofredora. A milagrosa Santa Sara, protetora do povo cigano, abençoe a todos nós, somos filhos do próprio Deus. Santa Sara, rogai por nós.

Amém”

Oração de Santa Sara Kali para o amor

“Santa Sara Kali, que está no céu, olhe para seus filhos que estão na terra. Que seu manto nos envolva neste momento, nos livrando de doenças, inveja e tristeza.

Santa Sara, nos conceda saúde, felicidade, harmonia, prosperidade, amor, fé e paz de espírito. Pegue minha mão, e como uma mãe bondosa que olha para um filho, me conduza pelos caminhos que devo trilhar e nunca me deixe nas estradas do mundo.

Santa Sara, que eu seja digno de seu amor e proteção, abençoe minha família, amigos e também meus inimigos, para que eles se afastem de mim e não me façam mais mal algum.

Deixe-me beijar suas mãos, que eu seja seu filho abençoado em orações para todo o sempre. Mostre-me o caminho do amor sem medo, culpa ou tristeza. Permita que eu seja amado e que ame com a mesma intensidade que você ama seus filhos.

Amém”

Oração de Santa Sara Kali para atrair dinheiro

“Santa Sara, amada e provedora,
abençoe nosso dinheiro, para que se multiplique,
assim como Jesus multiplicou os peixes.

Que cada moeda e nota seja mil em minhas mãos!
Obrigada, minha amada, Sara!

EU TENHO o dinheiro que preciso!
EU TENHO (repita três vezes e finalize com uma Ave Maria).”

Oração de Santa Sara Kali para atrair prosperidade ao lar

“Optchá! Optchá, minha Santa, considerada e conhecida protetora dos clãs ciganos desta terra ou do além!

Mãe de todos os ciganos e protetora das carruagens ciganas! Rogo, invocando o seu poder, para que meu coração desacelere e tire a angústia que está aos meus pés. Santa Sara, ajuda-me nestes dias!

Abra os caminhos para a fé de Deus em seu poder milagroso. Você venceu o mal, as provações, todas as tempestades de sua história, e andou pelas estradas que Cristo andou.

Mãe dos mistérios e que dá aos ciganos o dom da magia, fortalece-me agora, seja eu cigano ou não. Amável Santa Sara, desacelere os leões que rugem para me devorar e afugenta as almas perversas para que não me vejam.

Ilumina minha tristeza para que a felicidade venha. Rainha, você atravessou as águas dos rios e do mar e não afundou. Eu invoco seu poder para que eu não caia no barco do oceano da vida.

Santa Sara, sou pecador, triste, sofrido e amargo. Traga-me a força e a coragem que você dá ao povo cigano em suas proteções. Nada se pode fazer numa tenda cigana sem antes invocar o seu nome, e faço-o a meu pedido, Santa Sara.

Os violinos tocam, as moedas caem, as mulheres dançam descalças ao redor do fogo, vem o cheiro forte dos perfumes ciganos, as palmas batendo palmas e louvando.

Que o povo cigano me traga riquezas, paz, amor e vitória. Agora e sempre, louvarei seu sucesso!

Optchá! Optchá, minha Santa!”

Por fim, se precisar de uma força cigana mais forte, o que acha de buscar orientação por meio do baralho cigano? Nossos consultores estão preparados para atender você da melhor forma possível.

Consulte o baralho cigano para ter orientação e uma vida mais leve

Leia mais:

Qual oração de Santa Sara você escolheu para abençoar seu dia? Optchá! ⭐

 

5/5 - (1 vote)

Estamos Online