Início Espiritualidade Conheça mais sobre a Constelação Familiar

Conheça mais sobre a Constelação Familiar

Muitas vezes quando nos desentendemos com nossa família, ou quando algum parente próximo se perde de alguma forma na vida nos sentimos como se estivéssemos fora do caminho certo. A constelação familiar consiste em estruturar uma família e integrar os que se perderam para que haja harmonia entre todos.

Melhore Sua Energia de Vida Com a Ajuda de Especialistas em Bem-Estar. FALE AGORA

Também conhecida como constelação sistêmica, esta terapia aborda a necessidade de nos mantermos ligados ao lugar que pertencemos, pois como cada estrela que deve ocupar seu lugar exato no céu, nós também precisamos fazer parte de um sistema (que estamos conectados desde nosso nascimento). Mesmo quando as coisas não são como as que sonhamos ou gostaríamos, sempre haverá um vazio ao cortarmos os laços com toda uma corrente de energia onde somos integrados.

O que é a constelação familiar

Todo o tipo de grupo que pertencemos, seja ele entre amigos, na sociedade ou no trabalho nos dá o movimento necessário para que algo muito importante aconteça à nossa existência. Ter relações sociais nutre nosso ser e gera infinitas possibilidades e conhecimento à nossa alma, e é esse ciclo que chamamos de constelação.

O alemão Bert Hellinger foi o primeiro a estudar e desenvolver um método preciso onde pode-se observar diversos fatores que não conseguimos notar sobre nós mesmos e nossos envolvimentos com nossos próprios olhos.

Hellinger aperfeiçoou o Campo Mórfico criado por Sheldrake e diversos terapeutas, e neste campo podemos encontrar o que é invisível aos olhos, mas que modificará todo nosso destino e então, com esse conhecimento, transformar o que causará impacto e desestruturará nossas vidas. Obtendo  a sabedoria necessária, podemos nos curar individualmente e o principal, faremos um tratamento do todo que nos forma e nos influencia. Ao se estruturar e curar os problemas você beneficia todas as relações ligadas a você, principalmente a família.

Como a constelação age na família

Já notou que algumas pessoas, ou até mesmo você, plantou somente coisas boas em sua vida, sempre está ajudando como pode, mas mesmo assim vive cercado de problemas? Segundo Bert isso vem da consciência familiar, é algo da geração de sua linhagem, como se fosse algo genético. Não se trata de karma e também não é a lei da ação e reação, não é uma consciência individual e sim, familiar.

A pessoa naturalmente não tem como prever os males que serão identificados nesta técnica terapêutica, através da constelação a energia é remanejada, o que era para exercer uma influência negativa em nossas vidas passa a trilhar o caminho da prosperidade, amor ou o respeito, e isso influenciará a todos que são ligados a você.

Quando excluímos alguém que faz parte da nossa constelação, por exemplo por uso de drogas, estamos causando desequilíbrio em todos aqueles que serão descendentes desta pessoa, podendo eles também se entregarem a vícios, ter uma vida libertina, cometer crimes ou diversos outros males. Para livrar sua família e a sua geração dessa carga negativa é necessário que todos estejam unidos novamente e completem o sistema familiar, pois ter um membro excluído causa transtorno a todos da mesma constelação.

Com a constelação familiar somos capazes de nos livrar dos ciclos viciosos que prenderam diversas gerações e encontrar as respostas para formas que agimos sem nem entender o porquê mais que faziam parte dessa consciência que nos empurrava para a mesma direção sempre. Aprendemos a aceitar e acolher quem pertence ao mesmo universo que o nosso e assim poderemos manter a harmonia e os laços de forma forte e eficaz.

Aumente Seu Autoconhecimento e Desfrute De Transformações em Sua Vida. COMECE AGORA!

Rate this post

Estamos Online