Início Astrologia Horóscopo semanal Horóscopo semanal iQuilibrio – de 06 a 12 de Setembro de 2021

Horóscopo semanal iQuilibrio – de 06 a 12 de Setembro de 2021

Horóscopo Semanal

Horóscopo semanal – 06 a 12 de Setembro de 2021

Saiba como se preparar para a próxima semana com base nos trânsitos astrológicos que estão por vir!

Desde o dia 22 de agosto, o Sol, astro que se relaciona com a nossa energia vital, está transitando por Virgem. Esse signo volta a nossa atenção para a necessidade de nos organizar melhor interna a externamente, para que possamos viver de forma mais alinhada ao nosso propósito de vida. 

Além da influência das energias virginianas sobre o astro rei, nesta segunda-feira (06) um novo ciclo lunar se inicia enquanto a Lua está transitando por Virgem. A Lua nova representa um momento de recomeço, em que devemos deixar para trás os maus hábitos e começar a cultivar tudo o que queremos colher nos próximos 30 dias.

Faça seu mapa astral completo, aqui!

O início da semana é marcado pela formação de vários aspectos entre os astros, sendo a maioria deles benéficos. Por isso, é importante estarmos abertos para ouvir os sinais do universo durante os próximos dias. As ideias que vierem à tona nesse momento podem impulsionar a formulação de novos projetos pessoais e profissionais. 

Por outro lado, a forte influência de Urano e Plutão pode trazer acontecimentos inesperados, que geram flutuações de humor. É preciso ter cuidado para não ir com muita sede ao pote e para não querer fazer mudanças radicais quando nos depararmos com algo que não aconteça de acordo com as expectativas.

Autoconhecimento e relacionamentos

Aproveite as energias da Lua nova para ter um momento de reflexão no início da semana. Na maioria das vezes, sabemos muito bem quais são os padrões de comportamento e de pensamento que não tem agregado em nada em nossas vidas, mas que insistimos em manter. 

O trígono que o Sol em Virgem está formando com Urano em Touro nos mostra que esse é o momento perfeito para agir com coragem e assertividade. Conecte-se com o seu eu interior para entender o que precisa ser transformado internamente. De nada adianta ficar buscando resultados em sua vida prática se você não alterar os sentimentos e pensamentos que estão te levando a agir de determinada forma. 

Em se tratando das relações afetivas, o início da semana será marcado por uma energia mais tensa. As energias virginianas despertam o nosso senso crítico, o que pode acabar ocasionando discussões com as pessoas que amamos. É importante ter cuidado para não perder tempo e energia implicando com pequenos detalhes. 

Na quarta-feira (08), a Lua ingressa em Libra e alivia um pouco essa atmosfera hostil. Estaremos mais dispostos a dialogar sem tentar impor nossas opiniões. Por isso, é importante aproveitar esse momento para conciliar os possíveis desentendimentos que tenham acontecido nos últimos dias. 

Na sexta-feira (10) a Lua se junta a Vênus e adentra em Escorpião, trazendo uma intensidade emocional que pode ser um pouco perigosa. Tendemos “tempestade em copo d’água”, levando tudo a sério demais. O lado positivo da influência desse signo é a vontade de nos conectar com o outro de forma mais profunda, inclusive sexualmente. 

Fazendo com que a semana termine com mais leveza, a Lua ingressa em Sagitário no domingo, nos convidando a sair da rotina e fazer algo que nos proporcione relaxamento mental. É preciso lembrar que o lazer é tão importante quanto os compromissos. Tudo é sobre equilíbrio, e é preciso encontrar o seu!

Aprenda a interpretar seu mapa astral aqui!

Trabalho e dinheiro 

A forte influência de Virgem indica que os projetos que forem bem planejados e iniciados nos próximos dias serão lucrativos. Aproveite para se dedicar a isso nessa semana, porque a partir do dia 13 de setembro já não é indicado fazer mudanças importantes, porque elas não trarão os resultados esperados e poderão, ainda, gerar prejuízos financeiros. 

Mercúrio (o planeta que rege o nosso intelecto e os processos comunicativos) começa a “caminhar para trás” no dia 27 deste mês, mas seus efeitos já são sentidos nos 15 dias anteriores. Por isso, tenha foco no trabalho nesta semana e esteja atento para não deixar coisas importantes a serem resolvidas no período de sombra pré-retrogradação. 

É interessante começar a semana planejando tudo o que você deseja cumprir ao longo dela, além de adiantar as reuniões, lançamentos e até mesmo assinaturas de documentos que devem ser feitas ainda neste mês. A Lua nova em Virgem nos ajuda a ter determinação e disciplina, mas é preciso tomar iniciativas e não apenas ficar esperando que as coisas aconteçam. 

A terça-feira (07) é o dia menos favorável no sentido profissional nesta próxima semana, porque a Lua fica fora de curso a partir das 13:25. Esse trânsito nos deixa mais confusos e pode gerar desentendimentos e imprevistos. Sabendo disso, procure não deixar nenhum compromisso importante para esse período e tente desacelerar. Tentar manter a produtividade alta apenas trará frustrações.

Aprenda a interpretar seu mapa astral aqui!