Início Astrologia Explorando a Conjunção Plutão-Mercúrio – pela consultora Lilith

Explorando a Conjunção Plutão-Mercúrio – pela consultora Lilith

conjunção de planetas
conjunção de planetas

Vamos começar este texto destacando a conjunção dos planetas Plutão e Mercúrio, que nos leva a uma profunda imersão dentro de uma mente investigativa, incansável na busca por respostas, seja para o coletivo ou para o indivíduo.

Logo, essa investigação profunda não começa apenas no momento exato da conjunção dos planetas, mas cerca de uma semana antes. Assim, minha pergunta para você é: o que em sua vida precisa ser explorado de maneira mais profunda? 

E além disso, como você pretende conduzir essa investigação para tornar as coisas mais claras e objetivas?

Ademais, vamos entender um pouco mais sobre as conjunções de planetas, e como a conjunção do planeta mercúrio e do planeta plutão podem te influenciar a explorar novos caminhos

O que é uma Conjunção de Planetas?

Índice do Conteúdo

Em termos astrológicos, uma conjunção de planetas ocorre quando dois ou mais planetas se alinham no mesmo signo ou grau do zodíaco, criando uma poderosa fusão de energias planetárias. 

Assim, este alinhamento é um momento em que as características dos planetas envolvidos se intensificam. Além disso, é uma oportunidade para novos começos e desenvolvimentos em áreas associadas aos signos envolvidos.

Quer descobrir como as conjunções planetárias podem influenciar sua vida pessoal? Fale agora com a consultora Lilith e faça uma análise detalhada de sua carta natal.

O mensageiro dos deuses: planeta Mercúrio

Decerto, o planeta Mercúrio é o mais próximo do Sol em nosso sistema solar, e desse modo, desempenha um papel fundamental na mitologia e na astrologia

Mercúrio é considerado o mensageiro dos deuses na mitologia romana, por isso é frequentemente associado ao rápido movimento e à comunicação.

Desse modo, quando em conjunção com outros planetas, sua influência pode ser amplificada, levando a um período de intensa atividade mental, comunicação clara e novas ideias.

Assim, estimula a reflexão sobre a velocidade das mudanças em nossas vidas e a necessidade de adaptação.

conjunção de planetas
conjunção de planetas

Guardião do Submundo: planeta Plutão

O planeta Plutão, anteriormente considerado o nono planeta do sistema solar e agora classificado como um planeta anão, ainda exerce um fascínio profundo sobre nós. 

Ademais, na mitologia romana, Plutão era o deus do submundo, responsável por guiar as almas dos mortos. 

A saber, uma conjunção de Plutão pode trazer à tona:

  • questões profundas, 
  • verdades ocultas
  • processos de renascimento e renovação. 

Por isso, é um momento de confrontar o que está escondido e de permitir que a energia te guie em direção à auto descoberta e ao crescimento pessoal.

Descubra com ajuda da especialista Lilith como os encontros cósmicos moldam nossa jornada e influenciam a dinâmica entre o divino e o terreno.

O que significa essa conjunção de planetas?

Cada conjunção planetária é única e traz consigo uma combinação específica de energias e potenciais. Afinal, ao longo da história da astrologia, diferentes planetas e suas combinações têm sido interpretados de maneiras diversas. 

Lembra do ditado “cada macaco no seu galho”? Então, é exatamente isso que essa conjunção faz.

Já que, é uma espécie de grande faxina, onde tudo precisa ser remexido, desde pensamentos e crenças até certezas e convicções. Desse modo, é uma faxina intensa, tanto para o benefício do coletivo quanto para o progresso individual.

Assim, como toda faxina, no início pode parecer que tudo ficará bagunçado, mas depois que tudo estiver limpo, organizado e processado, você se verá deixando para trás o que não faz mais sentido. 

Como aproveitar a energia da conjunção de planetas?

Decerto, as conjunções dos planetas são como pontos de virada, onde as influências planetárias se unem para moldar eventos e experiências em nível individual e coletivo. Por isso, quando falamos da conjunção de Plutão e Mercúrio podemos voltar nossa atenção:

  • Planos e projetos que foram deixados de lado por falta de planejamento podem agora ser revistos e retomados.
  • Coloque placas e sinalizações em tudo, descarte o que não agrega mais. 

Por certo, essa conjunção de planetas é um marco significativo em sua vida e na de muitos. Logo, enquanto Mercúrio te oferece a energia da comunicação e energia, Plutão traz à tona verdades ocultas e catalisa processos de renovação e autodescoberta.

conjunção de planetas
conjunção de planetas

Aproveite a conjunção dos planetas e aprofunde-se em você

Certamente, estamos passando por mudanças crescentes em todos os aspectos, especialmente na forma de nos comunicarmos. Logo, é uma oportunidade para evoluir, permitir-se mergulhar fundo dentro de si mesmo, quebrar paradigmas e certezas. 

Assim buscando uma melhor compreensão dessa incrível jornada que é a vida, com todas as suas nuances.

Não esqueça do convite feito no texto. Se encontrar qualquer dificuldade, nossos consultores estão prontos para ajudar você nessa jornada de autoconhecimento por meio dos oráculos. 🌌✨

Uma jornada astrológica aguarda, revelando segredos e conexões cósmicas, fale agora com a nossa especialista Lilith!


Em uma consulta é possível entender profundamente as experiências que você teve, e obter um aconselhamento que te levará a um caminho mais leve e de paz. Além disso, posso potencializar e indicar ações que te impulsionarão a ter uma vida com mais esperança e harmonia. Vem comigo que o caminho eu te explico!

Rate this post

Estamos Online