Início Previsões 2022 Feng Shui: 2022 com muito mais sucesso no trabalho!

Feng Shui: 2022 com muito mais sucesso no trabalho!

0
2669
Feng Shui para 2022

O Feng Shui faz parte da prática milenar da medicina chinesa, por meio da qual a saúde, o trabalho e o bem estar podem ser restaurados e mantidos em um ambiente equilibrado e tranquilo. Aliás, o Feng Shui em 2022 pode ser praticado para que o sucesso no trabalho aconteça, sabia?

Além do mais, o ano novo chinês em 2022 começa em 1º de fevereiro e traz consigo o poder, vigor e energia do Tigre de Água. E é com ele que iremos dar aquela forcinha para conseguir um emprego novo ou conseguir uma promoção.

Mas antes, aprenda quais são os elementos na cultura oriental e como equilibrá-los antes de dar um plus na vida profissional.

Feng shui: 2022 com a ousadia do Tigre de Água

Índice do Conteúdo

O ano novo não vai nos decepcionar, ainda mais que as características do Tigre são:

  • ousadia;
  • força;
  • coragem;
  • vitalidade.

Logo, este ano do Tigre é a hora de arriscar, seja em um novo emprego, em uma nova carreira ou alavancar nos negócios. E com o elemento Água, as pessoas serão regidas por sentimentos viscerais, não pensarão duas vezes antes de agir.

Por um lado, essa determinação pode ser um divisor de águas entre a estagnação e o sucesso. Já por outro, pode ser que a falta de cautela dê indícios de imaturidade. Portanto, equilíbrio e calma são fundamentais na hora de tomar uma decisão.

Mas, para que o ano do Tigre seja um sucesso e você consiga praticar o Feng Shui em 2022 sem erros, é preciso ordem. Como vocês já devem saber, 2021 foi o ano do Boi e ele traz uma energia um tanto quanto bagunceira, que pode embolar o meio de campo na hora de tentar algo na vida profissional.

Então, é hora de colocar a mão na massa e preparar tudo para receber o ano do Tigre de Água todo trabalhado no Feng Shui.

Casa equilibrada = alma equilibrada

O sucesso em qualquer área depende mais do equilíbrio do que do afinco em algo específico. O equilíbrio por si só já traz bem estar, o que proporciona paz interior, tranquilidade e calma.

A partir daí, por meio do Feng Shui, ter um 2022 mais objetivo e predominantemente prático. Vamos começar pelo elemento água?

Elemento Água em 2022: serenidade e fluidez

De acordo com o Feng Shui, o elemento Água é yin. Os cômodos Yin da casa são:

  • banheiro;
  • quarto;
  • sala de jantar.

Apesar do quarto e da sala de jantar representarem outros elementos no Feng Shui, em 2022 eles devem receber uma atenção especial e ter um cantinho para representar a água.

Dessa forma, procure trabalhar mais esse elemento nesses cômodos. Não sabe como fazer? É mais simples do que imagina. Procure ter nos cômodos vasos de vidro com água e algumas plantas, quadros com motivos marinhos, objetos azuis ou transparentes e até mesmo uma pequena fonte de água já ajudam.

Como o ano do Tigre será agitado, procure um ambiente yin para ser seu santuário particular. Quer uma dica? Que tal fazer do seu banheiro um spa? Renove a decoração, mudando objetos e pintando as paredes de uma cor clara, como azul.

Elemento Madeira: cozinha e a energia do crescimento

Antigamente – e em alguns lares ainda é assim – a madeira era usada na cozinha para alimentar o fogo para preparar os alimentos. Dessa forma, a cozinha deve ser mantida muito limpa e, de preferência, com paredes brancas.

No entanto, detalhes em verde ou plantas são recomendados para introduzir o elemento Madeira neste ambiente. Elementos em madeira e plantas trazem entusiasmo, espiritualidade e crescimento.

Elemento Metal: quarto para descansar e pôr a cabeça no lugar

O quarto é onde dormimos e respiramos profundamente enquanto descansamos, por isso deve ser arejado e inspirar tranquilidade. As melhores cores para serem usadas em um quarto são o branco, o creme e os tons pastéis suaves.

Evite cores fortes, estampas grandes ou muito brilhantes, principalmente se o quarto for de uma criança, pois são pouco relaxantes. Abuse de quadros, porta-retratos, vasos e esculturas em metal, pois elas reverberam lógica, clareza e inteligência que ajudarão no campo profissional.

Não esqueça de trabalhar o elemento água, para amplificar os benefícios que o ano novo chinês trará.

Elemento Terra: sala de jantar aconchegante

A sala de jantar é onde comemos e digerimos os alimentos, logo, nada de cores muito fortes, pois elas aceleram e na hora de comer é preciso calma. Esse ambiente deve ser trabalhado em tons terrosos e dourado. 

Essa combinação trará estabilidade, equilíbrio e paciência. Além disso, não se esqueça do elemento água. Vasos transparentes e aquários podem fazer a diferença quando o assunto é inspiração para o trabalho.

Elemento Fogo: sala de estar, o coração da casa

Sua sala de estar é melhor com toques das cores brilhantes e vivas do fogo, como o vermelho, o roxo, o laranja e todos os tons próximos. Toques brilhantes estimulam a conversa e a atividade. Abuse de candelabros, velas e luminárias que trarão mais paixão, energia e criatividade. Lembre-se que o fogo é uma energia quente e em expansão.

Trabalho presencial ou home office

Não importa em qual modelo você esteja, siga essas dicas de Feng Shui para 2022 ser seu ano de sucesso no trabalho!

  • Elemento água e metal são responsáveis pela prosperidade no lado profissional. Tenha objetos que remetem a eles;
  • As cores mais indicadas são o branco, preto, verde e azul. Escolha uma dela para fazer uma composição que seja a sua cara;
  • Limpe armários e gavetas para se livrar de energias acumuladas. Lembre-se que o trabalho, assim como as energias, devem fluir como a água;
  • Tente colocar seu computador no centro da mesa de trabalho, onde deve ser o foco e o ponto de equilíbrio;
  • A direita, tenha objetos coloridos, com presença de metal e coisas que lembrem sua vida afetiva, como fotos de amigos e familiares;
  • O lado esquerdo representa a prosperidade, logo, objetos amarelos e dourados e cristais multifacetados devem estar aí. Agendas, projetos e luminárias também precisam ficar desse lado;
  • Por último, tenha uma plantinha para purificar o ar e as energias.

Gostou das nossas dicas de Feng Shui para 2022 ser um sucesso no trabalho? Então você também vai curtir:

Se ainda tiver dúvidas sobre Feng Shui, converse com um de nossos consultores. Eles saberão orientar você com muito carinho!

Grande abraço e até a próxima! ☯🐅🌊

Rate this post

Estamos Online