Início Espiritualidade Por que o número 666 é considerado da Besta?

Por que o número 666 é considerado da Besta?

número 666

O famoso número 666, dentro de todos os símbolos é um dos que causa mais arrepios, isso porque 666 é rodeado de mistérios, histórias e negatividades. Diante disso, você já parou para pensar qual é a origem desse número? E qual foi o motivo pelo qual ele foi conhecido assim?

Depois que a banda de rock Iron Maiden batizou o disco com o nome traduzido como: ” O número da besta“, todos ficaram ainda mais curiosos. Mas por fim, o número 666 surgiu com essa qualificação no livro Apocalipse, onde Deus com todo seu poder julga e destrói o mal.

Confira agora a história desse número e entenda o porquê ele ficou conhecido como demoníaco.

Origem e história – O que significa 666?

Iniciaremos pelo livro mais tenebroso da Bíblia, o livro do Apocalipse ou conhecido também como livro da revelação. Consiste em uma série de visões, histórias, profecias e avisos sobre o fim dos tempos e consequentemente sobre o juízo final . Mas quando João o escreveu, acredita-se através de pesquisas profundas e análises que não estava querendo somente avisar, mas também usar códigos e símbolos contra o imperador de Roma.

O trecho no livro que faz uma referência muito famosa, diz:

“Quem tiver discernimento, calcule o número da besta, pois é número de homem, e seu número é 666.”

Era muito comum antigamente que os números fossem calculados ou transformados em um representante de número, isto é, nos alfabetos grego e hebraico, cada letra tinha um correspondente numérico, como é muito conhecido pela forma de Numerologia. E por isso, associamos ao nome do imperador Nero Cesar, que através do alfabeto hebraico ficaria:

200+60+100+50+6+200+50= 666

Isso explica que como ele perseguiu os cristãos em Roma, faz com que fosse um homem muito odiado.

Portanto, o número 666 segundo a Bíblia marca figuras decisivas na história da humanidade, e estas surgiram e surgirão com total carga negativa e serão causadoras de destruição.

É interessante ressaltarmos aqui a importância da Numerologia expressa até mesmo em tempos tão remotos. Algumas pessoas se sentem desconfortáveis com o uso dos Oráculos, mas eles são ferramentas sagradas demonstradas até mesmo no livro mais famoso de todos os tempos. Podemos assim afirmar que o que torna uma ferramenta tão precisa em algo ruim não é o seu fato de existir e sim a finalidade com a qual ela é usada.

Da mesma forma que se identifica o sinal da Besta com a Numerologia, podemos também procurar por proteção e orientações que levam ao caminho da paz, felicidade e realizações. Para usufruir desses benefícios, basta clicar aqui e conversar com quem entende realmente desse Oráculo.

Texto Grego de Codex Alexandrinus

Nos manuscritos gregos, ainda encontramos frases que escrevem com o título 666 que algumas vezes é expresso até mesmo por extenso, ficando (pela Bíblia sagrada latina):

“Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiae. Numerus enfim hominis est, et numerus eius est sescenti sexaginta sex.”

Em tradução como:

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aqueles que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da Besta, porque é número de homem; e seu número é seiscentos e sessenta e seis.”

Assim, essa marca da Besta está ligado a trindade satânica, centrado ao número 6. Isso porque 6 é o número do homem como citado nas passagens da Bíblia, mas também colocado 3 vezes como uma trindade que tenta imitar a verdadeira e divida Trindade Santíssima mas que mesmo assim não consegue.

Essa é a visão cristã que desencadeou todo esse misticismo em torno do 666, ele realmente está expresso em textos bíblicos e marca acontecimentos passados que causaram destruição no mundo e promete estar presente no fim dos tempos, sendo um dos avisos do final da humanidade.

Se você acredita em bom e mau, na Bíblia, e nas palavras de Deus, saiba que há ferramentas preciosas que foram transmitidas através dos tempos para nos proteger e sanar todos nossos problemas em nossas vidas, para tal procedimento podemos contar com o auxílio dos anjos no Tarot dos Anjos (para conhecer mais clique aqui), ou através dos preciosos Salmos que por tanto tempo estão presentes na vida daqueles que procuram elevação espiritual.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

2.2/5 - (4 votes)

Estamos Online