Início Dicas de Bem-Estar Autoconhecimento Livros de autoconhecimento – Confira 5 livros que você precisa ler! 🖤

Livros de autoconhecimento – Confira 5 livros que você precisa ler! 🖤

0
1275
livros de autoconhecimento

Índice – Livros de autoconhecimento

Índice do Conteúdo

Antes de falarmos de livros de autoconhecimento, seguem algumas dicas sobre como o autoconhecimento pode ser um divisor de águas na sua vida.

Existem muitos bons motivos para adotar uma abordagem de autoconhecimento para lidar com seus problemas e questões:

O autoconhecimento é fortalecedor – livros de autoconhecimento

 O desenvolvimento de um plano de autoconhecimento mantém você no controle de seu próprio destino. As habilidades e métodos que você aprende enquanto se engaja no processo de autoconhecimento provavelmente serão úteis em muitos aspectos diferentes de sua vida. Também é emocionalmente satisfatório abordar os problemas por conta própria; fazer isso ajuda você a se sentir como um adulto responsável e capaz.

Autoconhecimento significa um plano personalizado

Projetar seu próprio plano de autoconhecimento significa que você pode personalizar seus esforços de modo que eles se adaptem a seus pontos fortes e fracos e reflitam suas escolhas pessoais sobre como lidar da melhor forma com seus problemas específicos.

Fale com um consultor iQuilibrio, aqui!

O autoconhecimento faz as outras pessoas se sentirem bem com você

Sua decisão de se envolver em autoconhecimento fornece alguma garantia para outras pessoas que podem estar chateadas com você por causa de seus problemas, de que você está trabalhando em seus problemas e tomando medidas para superá-los. Em muitos casos, seus esforços de autoconhecimento serão notados e apreciados por aquelas pessoas ao seu redor que se preocupam com você ou contam com você.

Você se torna um modelo – livros de autoconhecimento

Se você tem filhos, a busca pelo autoconhecimento é uma excelente maneira de ensiná-los a serem autossuficientes e capazes quando crescerem.

O autoconhecimento torna você uma pessoa melhor e mais sábia

Ao aumentar suas capacidades de autoconsciência, os esforços de autoconhecimento podem ajudá-lo a aprender a reconhecer problemas em potencial antes que ocorram (ou pelo menos no início de sua progressão) para que você possa evitá-los antes que se tornem substanciais. À medida que aumenta sua objetividade (sua capacidade de ver as coisas como elas são, em vez de como gostaria que fossem), você se descobriria cada vez mais capaz de ser seu próprio melhor conselheiro, afastando-se de más decisões e rumo a boas decisões com um mínimo de barulho.

O autoconhecimento pode economizar tempo – livros de autoconhecimento

Buscar esforços de autoconhecimento economiza o tempo que você poderia precisar passar com um terapeuta ou conselheiro que poderia ajudá-lo com seus problemas.

O autoconhecimento é particular

Se você é uma pessoa privada que fica desconfortável com a ideia de compartilhar segredos com outras pessoas, o autoconhecimento pode evitar o constrangimento de compartilhar seus problemas e problemas com outra pessoa.

O autoconhecimento está disponível – livros de autoconhecimento

O autoconhecimento é geralmente gratuito ou de baixo custo para aprender. Se você mora em uma área rural ou em uma pequena cidade, o autoconhecimento pode ser uma das únicas boas opções disponíveis para receber ajuda.

Fale com um consultor iQuilibrio, aqui!

Cinco dicas de livros de autoconhecimento ✨

Livros de autoconhecimento: Os segredos da mente milionária – T. Haver Eker

Nesse livro de autoconhecimento, o autor ensina que antes de ter dinheiro você precisa ter uma mente milionária. Para que isso aconteça, a cada capítulo do livro ele propõe tarefas com o objetivo de abrir a mente do leitor e torná-la uma mente milionária.

As sete leis espirituais do sucesso – Deepak Chopra

Esse médico indiano que mora nos Estados Unidos ficou famoso por misturar medicina ocidental com a ayurveda, desenvolvida na Índia há mais de 7 mil anos.

Em seu livro de autoconhecimento intitulado As Sete Leis Espirituais do Sucesso ele traz dicas claras para alcançar seus objetivos espirituais e materiais.

Ansiedade: como enfrentar o mal do século – Augusto Cury

O pensamento acelerado é muito comum hoje em dia, por conta de nosso estilo de vida e causa muitos problemas. O livro de autoconhecimento com o subtítulo “A Síndrome do Pensamento Acelerado: como e por que a humanidade adoeceu coletivamente, das crianças aos adultos”, o autor aborda como lidar com esse mal do século.

Livros de autoconhecimento: Por Que Fazemos o Que Fazemos? – Mário Sérgio Cortella

Por meio desse livro de autoconhecimento, o filósofo e escritor se especializou em promover palestras motivacionais. No livro ele discorre sobre a insatisfação no trabalho e a importância de se levar uma vida com propósito.

Livros de autoconhecimento: O Poder do Agora – Eckhart Tolle

O autor compilou conceitos de diversas religiões para te ajudar a viver no presente. O livro de autoconhecimento alerta sobre as melhores formas de viver no presente e abandonar questões do passado.


Desbloqueie suas possibilidades e abra seus caminhos, aqui! 🖤

Rate this post

Estamos Online