Início Previsões 2021 Cenário político em 2021 – Pela Consultora Melissa

Cenário político em 2021 – Pela Consultora Melissa

CENÁRIO POLÍTICO EM 2021

Índice do Conteúdo

O ano de 2020 está próximo ao fim e após uma temporada muito difícil principalmente em relação à saúde junto a pandemia que, por sua vez, trouxe uma crise econômica global, aliada a períodos turbulentos na política interna e externa, nós precisamos de esperança para um ano melhor e essa é a tônica para o próximo ano, ou seja, o principal objetivo a ser alcançado.

Precisa de Ajuda? FALE AQUI com a consultora Melissa e receba os Conselhos que Precisa!

O Tarô de Marselha nos mostra isso quando a primeira carta é a de número:

XXI – O MUNDO!

O Mundo simboliza a finalização de um processo, nesse caso o nosso desejo e esperança de um mundo melhor, menos adoecido, menos turbulento e menos pobre. Junto a ela, o arcano menor “Quatro de Paus” pede discernimento e bons julgamentos a nossos governantes para que possamos alcançar essa plenitude.

Mas, infelizmente, as coisas não são como esperamos e desejamos no primeiro momento. A carta de numero XII – O ENFORCADO nos mostra que a crise política, econômica e sanitária adentra o próximo ano e podemos esperar outro período turbulento.

A crise do corona permanecerá em nossas vidas, porém o êxito de uma vacina nos faz respirar aliviados. Não podemos deixar de ficar atentos à possibilidade de segundas e terceiras ondas da doença, é importante muita cautela, pois se não nos cuidarmos, teremos uma crise sanitária de alto impacto e muitas mortes.

Toda essa confusão afetará a população do mundo, não só do nosso país.

Sofrimento, aflição e tristeza ainda estarão presentes e mais uma vez, o Tarô pede prudência com a carta número IX – O EREMITA. Nossos governantes necessitarão de sabedoria, conhecimento, diplomacia e coordenação para alcançar êxito, trabalhar em conjunto em prol da população. Será necessário e inevitável uma conversa entre governo federal e governos estaduais em busca de um ponto em comum para sair da crise.

As relações entre as esferas políticas estarão bastante abaladas diante dos desentendimentos passados, portanto, é necessário reconhecer os problemas, deixar de lado as vaidades em busca de um projeto em comum, em prol de uma solução e uma saída para a crise política e sanitária. Dessa forma, a força bruta, o ódio, a insensibilidade e o rompimento de relações devem ser deixados no passado para que possamos ter um ano de recuperação, tudo isso é representado pela carta:

 XIV – A TEMPERANÇA

De modo geral, será um ano de muitas incertezas, inseguranças, agitações e intrigas no cenário político. Será preciso fazer escolhas e é a partir delas que se desenharão o desenrolar dos meses. Nessa tiragem eu dividi as projeções por trimestres. Assim, o primeiro trimestre se refere aos meses de Janeiro, Fevereiro e Março, o segundo aos meses de Abril, Maio e Junho, terceiro trimestre aos meses de Julho, Agosto e Setembro, e, finalmente, o quarto trimestre aos meses de Outubro, Novembro e Dezembro.

Foquei as questões em três pilares principais de orientação trazidos por essas cartas iniciais: a diplomacia, a saúde e a economia.

Previsões 2021 – Primeiro Trimestre de 2021

Cartas: XI – A Força + III de Espadas.

O início do ano será a hora da verdade, grandes mudanças na política mundial, principalmente relacionadas às eleições nos Estados Unidos, forçarão uma busca de sentido nos governos mundiais e, mais precisamente, no brasileiro. Porém, nosso presidente se manterá firme nos seus ideais e com dificuldades de lidar com as diversas questões que surgirão a partir do começo do ano.

A mudança de rumo na Casa Branca impacta diretamente os objetivos nacionais e, portanto, exigirá uma mudança de paradigma que não virá nesse primeiro momento. Risco de violência e rupturas, portanto, é necessária muita prudência para que nesse início de ano não haja um golpe de Estado ou uma convulsão social.

A economia muito debilitada e o enfrentamento direto com os governos estaduais poderão dificultar uma solução convergente para os problemas. O início de 2021 ainda será bastante parecido com o ano de 2020, são resgates e resquícios que precisarão ser enfrentados para que a tônica desse próximo ano, a de recuperação e plenitude, possa acontecer.

Previsões 2021 – Segundo Trimestre de 2021

Cartas: VIII – A Justiça + Ás de Paus.

O segundo trimestre mostra a influência do judiciário para solucionar as divergências verificadas no trimestre anterior. A busca do equilíbrio e da ordem, a conciliação, não virá por acordos entre as esferas estaduais e federais, mas por meio do judiciário.

Uma esperança em relação à crise sanitária, campanha de vacinação contra o corona virus, porém ainda irá requerer bastante cuidado devido ao início do outono e, portanto, a possibilidade do aumento de casos novamente.

A vacinação deverá ser feita por etapas, exigindo metodologia e disciplina, assim, a necessidade de que haja uma efetiva participação política para informar a população sobre riscos e os próximos passos a serem seguidos, e é assim que a esfera jurídica impactará nesse segundo trimestre, o judiciário interferirá nas decisões para que haja um acordo entre as divergências estaduais e federais.

Previsão Política 2021 – Terceiro Trimestre de 2021

Cartas: I – O Mago + VI de Paus.

Passado o primeiro momento de turbulência, o terceiro trimestre se inicia regido pela carta O MAGO do Tarô de Marselha. O Mago fala de prudência e diplomacia. Isso significa que o pior já passou e finalmente poderemos ter um vislumbre de esperança em relação à crise política que acompanha o país desde 2020.

A saúde em processo de recuperação e a campanha de vacinação mostrando-se com êxito e esperança de um futuro promissor. Recuperação econômica lenta, mas com uma luz no fim do túnel.

Haverá um entendimento entre as esferas políticas quando a crise começar a ser estancada, portanto é um período ainda de dificuldades e incertezas, mas com viés de recuperação e esperança.

Previsão Política 2021 – Quarto Trimestre de 2021

Cartas: O Carro + Rainha de Ouros.

No final do ano será possível perceber o êxito das políticas sanitárias de enfrentamento ao vírus, porém esse êxito ainda é parcial, necessitando de mais ações para os próximos tempos. As resoluções do trimestre anterior se mostrarão acertadas, mas que necessitarão sempre de serem enfatizadas para que todos possam colaborar para uma melhora progressiva.

A partir do momento em que a crise sanitária diminuir, o cenário político se voltará para a recuperação da economia. O país ainda sofrerá com o alto desemprego e aumento dos preços dos alimentos e aluguéis, mas o governo terá pressa em solucionar a crise, porém necessitará de discernimento e, também, de diplomacia para tomada de decisões, dessa forma o êxito virá e o ano terminará muito melhor do que começou.


 

Conclusão sobre a política em 2021

Dessa forma, as previsões das cartas do Tarô de Marselha para o próximo ano, nos dizem que os principais objetivos políticos para o ano de 2021 serão:

  • melhora econômica e eficiência no tratamento da pandemia. Isso terá um impacto muito grande na vida da população, pois o brasileiro será um povo atento aos acontecimentos e necessitados de informação.
  • Discernimento;
  • Clareza;
  • Saúde.

Serão as palavras da vez, que os governantes não poderão deixar de lado. Em suma, as autoridades, principalmente o governo federal, precisará mostrar seu poder, doando-se e atuando seriamente, com dedicação, para que essa plenitude, trazida pela carta XXI – O MUNDO seja, finalmente, alcançada.

Conheça mais sobre a consultora Melissa

Sigo aprofundando meus conhecimentos, pois sempre podemos aprimorar cada vez mais. A prática cotidiana é o melhor lugar para evoluir e aprender sempre mais, por isso estou aqui, para auxiliar e crescer junto com você. Sou sensitiva e médium e estou esperando por você!

Quer falar comigo? Clique Aqui!

 

Rate this post

Estamos Online