ARTIGOS MAIS RECENTES
Outros
Terapia holística: compreenda essa abordagem integrativa para o bem-estar
Juliana Almeida Cordeiro -0
A terapia holística é uma abordagem que considera o indivíduo em sua totalidade, integrando corpo, mente e espírito para promover o bem-estar integral. Diferentemente das terapias tradicionais, que frequentemente focam em sintomas específicos, a terapia holística busca identificar e tratar as causas subjacentes dos desequilíbrios, visando à harmonia completa do ser.
Diferenças em relação às terapias tradicionais
Enquanto as terapias convencionais...
Existem diversos tipos de terapia: junguiana, psicanalítica, positiva, holística… E em um cotidiano cada vez mais acelerado, nem sempre nos permitimos experimentar diversos estilos em busca de uma conexão com o terapeuta. Queremos algo automático que já nos leve para o processo de cura. Mas será que funciona mesmo assim? E qual, dentre os vários tipos de terapia é...
Outros
Terapia: o que é, benefícios e por que você deveria investir no seu bem-estar
Juliana Almeida Cordeiro -
A terapia é um instrumento para uma jornada transformadora de autoconhecimento e cura emocional. Ao explorar como você se sente, pensa e age, é possível descobrir novos caminhos para se aperfeiçoar, melhorar seus relacionamentos e fortalecer sua saúde mental.
Portanto, buscar ajuda terapêutica é investir em si mesmo. Ao enfrentar traumas e desafios com o suporte necessário para superar obstáculos,...
Uma rede de apoio é um conjunto de pessoas e instituições que oferecem suporte emocional, prático e social, ajudando a enfrentar desafios da vida. Seja no contexto familiar, profissional ou materno, contar com uma rede de apoio fortalece a resiliência e o bem-estar.
Afinal, como diz o provérbio africano: "É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança". Só somos...
A sororidade, um conceito precioso dentro do feminismo, representa a união e o apoio entre mulheres. É um pacto social, ético e emocional construído entre as mulheres. Trata-se de reconhecer que, juntas, somos mais fortes, e que nossa igualdade de direitos só é possível quando criamos alianças sólidas, tratando-nos como irmãs e não como rivais.
Afinal, homens crescem se apoiando...