Terapias Alternativas

13 benefícios do chá de camomila para a pele, o cabelo e a saúde em geral

Benefícios do chá de camomila: O chá de camomila é preparado a partir de flores secas e é conhecido por aumentar a imunidade e reduzir o estresse.

Camomila, também conhecida como Babune ka Phalem hindi, tem uma reputação estelar de cura, e com razão. É preparado com flores secas e traz um oásis de calma e tranquilidade. A bela flor de camomila é nativa da Ásia, Europa, Austrália e América do Norte, e floresce durante os primeiros meses do verão.

Os benefícios do chá de camomila contém Chamazuleno, um composto químico aromático que possui propriedades antiinflamatórias, analgésicas e antiespasmódicas. Se você estiver sobrecarregada ou resfriada, basta beber uma xícara quente de chá de camomila, inalar sua maravilhosa fragrância floral e ver suas preocupações desaparecerem enquanto bebe esta bebida mágica dourada.

O chá de camomila é uma bebida popular em todo o mundo, e contém benefícios para a saúde e para a pele que são difíceis de encontrar em muitos outros chás. Os benefícios do chá de camomila são abundantes. Não é apenas calmante e refrescante, mas também pode ser benéfico para você em mais do que apenas uma forma.

Benefícios do Chá de Camomila

Índice do Conteúdo

1. Promove o sono e trata a insônia

Um dos  benefícios do chá de camomila é que ele  relaxa os nervos e acalma o sistema nervoso, ajudando você a dormir melhor. Ele não contém cafeína e é melhor consumido antes de dormir.

2. Aumenta a imunidade – benefícios do chá de camomila

Muitos estudos têm mostrado que o chá de camomila não apenas elimina as doenças, mas também funciona como uma ótima medida preventiva. Ele combate bactérias nocivas e tem a capacidade de estimular o sistema imunológico.

3. Trata resfriado

Sofrendo de um resfriado terrível? Um dos melhores benefícios do chá de camomila entra em jogo aqui. Considere beber uma xícara de chá de camomila quente e deixe-o fazer sua mágica. Você também pode inalar o vapor do chá de camomila (como mostrado abaixo) para aliviar a congestão nasal, coriza e dor de garganta.

4. Reduz espasmos musculares e dores menstruais

De acordo com um estudo publicado no Journal of Agriculture and Chemistry, o chá de camomila tem propriedades analgésicas e antiespasmódicas. Ele relaxa o útero e diminui a produção de prostaglandinas (substâncias semelhantes a hormônios que causam inflamação e dor).

De acordo com o National Center for Biotechnology Information, o chá de camomila tem sido valorizado como um relaxante digestivo e tem sido usado para tratar vários distúrbios gastrointestinais, incluindo flatulência, indigestão, diarreia, anorexia, enjôo, náuseas e vômitos”.

6. Trata cortes, feridas e doenças da pele – benefícios do chá de camomila

Você sabia que o chá de camomila tem sido usado pelos romanos, gregos e egípcios para tratar feridas e promover a cura? Isso porque a planta Chá de Camomila é derivada da Matricaria chamomilla L, que possui propriedades antiinflamatórias e antimicrobianas . Ele também cura doenças da pele, como psoríase e eczema.

7. Reduz o estresse

O mundo agitado e caótico de hoje nos deixa cada vez mais ansiosos e estressados. O chá de camomila é um relaxante e atua como um sedativo natural eficaz, reduzindo assim o estresse.

8. Ilumina a pele

Beber chá de camomila quente também pode fazer maravilhas para a sua pele! Esta poção mágica pode ser usada como alvejante natural para a pele. O chá de camomila contém antioxidantes que ajudam a melhorar a saúde da pele. Ele ilumina a pele e lhe dá aquele brilho que você sempre quis.

9. Reduz a acne – benefícios do chá de camomila

Não apenas com brilho da oleosidade da pele, o chá de camomila pode ajudar a acabar com sua guerra com acne frequente também. O chá de camomila ajuda a atenuar manchas, eliminar cicatrizes de acne e combater erupções, se usado topicamente, devido às suas propriedades antiinflamatórias e anti-sépticas.

10. Antienvelhecimento

O chá de camomila é uma fonte de antioxidantes e protege a pele dos danos dos radicais livres. Acelera a regeneração celular e tecidual, ajuda a fechar os poros e retarda o processo de envelhecimento.

11. Trata queimaduras solares

Os nocivos raios ultravioleta (UV) do sol podem causar vários problemas para a pele. O chá de camomila é conhecido por suas propriedades antioxidantes , calmantes e antiinflamatórias. Um dos benefícios do chá de camomila é que você pode preparar o chá, esfriá-lo completamente, molhar uma toalha nele e depois aplicar na área queimada de sol.

12. Reduz olheiras – benefícios do chá de camomila

Você pode colocar o saquinho de chá gelado sobre os olhos (especialmente depois de fazer uma massagem nos olhos) para clarear drasticamente a área e reduzir o inchaço.

13. Diminui as caspas

Farto de caspa? Beba uma xícara de chá de camomila. Sim, estamos falando sério. O chá de camomila ajuda a eliminar e prevenir a caspa , acalmar a irritação do couro cabeludo e promover uma saúde saudável. Você pode usá-lo como enxágue final após lavar o cabelo. É simples assim!

Faça uma consulta com os melhores consultores espirituais e tenha orientações esclarecedoras!

Rate this post
Katrina Devilla

Katrina Devilla escreve sobre magia e como deixar a vida leve. Cozinha coisas gostosas, deita no quintal para ver estrelas e, quando tem sorte, vê um ou outro satélite, mas pensa que é estrela cadente. Vive a magia da natureza e se encanta com cada amanhecer. Frui vita! Além disso, Katrina Devilla é uma bruxa espiritualista que, por acaso, escreve bem e entende de SEO. Tem imenso prazer em ajudar os outros e ver que seus textos podem inspirar e mudar vidas. A espiritualidade está aqui, basta você querer ver e experimentar!

Deixe seu comentário

Posts recentes

Astrologia e Saúde Mental: o papel dos astros no equilíbrio e bem-estar psíquico

Astrologia e saúde mental: você consegue fazer uma conexão entre esses dois universos? Para alguns,…

Temporada de Marte em Áries: Potencializando a ação e a coragem, pela especialista Joyce

De 30 de abril a 9 de junho, Marte inicia sua jornada domiciliar na energia…