Espiritualidade

Aprenda mais sobre os Pantáculos e Talismãs

Quando falamos sobre magia, o primeiro mundo que devemos mergulhar é das tradições, pois só assim conseguimos compreender o misticismo por traz de cada crença e cultura. E por fim, chegamos ao patamar de onde nos referimos a tudo que representa essa crença, isto é, ligar tudo isso aos talismãs e pantáculos.

Os símbolos desde o começo da humanidade sempre foram fortes aliados em passar além de vibrações energéticas mágicas, como também formas de identificação e ligações mais profundas. Muitas pessoas acreditam que meros objetos e símbolos não possuem nenhum valor ou vibração, mas se enganam. Confira mais sobre os Talismãs e Pantáculos.

Diferença entre um Pantáculo e Talismã

Índice do Conteúdo

O Talismã é uma figura ou objeto com caracteres gravados, que conta sobre histórias e mitos ou ainda fala sobre as virtudes sobrenaturais de pessoas ou acontecimentos. Diferente do Pantáculos, cuja palavra é derivada do grego Pan e é traduzido por “tudo”, por isso firma a ideia de tradição e de algo que tem forças e energias impregnadas.

A partir disso conclui-se que o Talismã é uma peça que carrega Pantáculos gravados e que provavelmente recebeu uma consagração especial com uma determinada energia e intenção.

É necessário entender também que quanto mais fé e vontade for impregnada no objetivo, mais força o mesmo terá, isto é, a intensão da consagração poderá ser desde proteger, defender, prosperar, evoluir, etc. Por isso também que cada símbolo tem seu propósito.

E para explicar melhor, daremos o exemplo de um símbolo máximo que é utilizado em altas magias:  o Pentagrama, Estrela de 5 pontas. E sabe o que ele significa?

Terra – reino mineral;
Água – reino vegetal;
Fogo – reino animal;
Ar – reino hominal e por fim;
Éter ou ligação espiritual – reino angélico ou dévico;

Formas e suas intenções mágicas

Círculo

Geralmente representa o fim e o início juntos, assim traz palavras de evolução e mudanças. Um símbolo que representa essa relação é a serpente que morde a própria calda.

A vibração do círculo é expresso por perfeição e totalidade, afinal formam os 360º completos.

Ponto

Simboliza o princípio de tudo, junto com individualidade e sabedoria. Mas por outro lado do ponto de vista astrológico, é aquele que representa o Sol.

Traço

Dois é a verdadeira polaridade, isto é, empatia e existência de sentimentos duplos. Inicia-se assim a vibração do mistério e principalmente de destino.

Triângulo

Em algumas culturas representa os Deuses, A Deusa Tripla ou ainda a Trindade Santa. Portanto a essência desse símbolo significa polaridade e fé.

Quadrado ou Cruz

Crucificação e estrutura fixa manifestada, isto é, representa a fé em sua totalidade e muito além disso aquele que se entrega buscando sempre a justiça de sua crença.

Pentagrama

A unidade espiritual que se junto com os elementos terrestres, também surge a representação da proteção espiritual ou ainda sabedoria e magia.

Hexagrama

A busca pelo equilíbrio e proteção, são dois triângulos totalmente corretos e equilibrados e por isso sugere a consciência e  plenitude harmônica. Uma união perfeita.

Septagrama

Sugere evolução e liga a todos os principais sentidos que conhecemos junto a numerologia, isto é: 7 cores, 7 dias da semana, 7 sons, 7 anjos, 7 estados de consciência, etc.

O símbolo da perfeição.

Octograma

A força eterna, aquele que represente a estrutura única e forte, conhecido também como o símbolo do infinito que sempre está vibrando transformação regeneração.

Nonagrama

Símbolo de perfeição e prosperidade, aquele que complementa tudo e que desperta o ser humano a uma corrente de busca e caminho sábio pelo autoconhecimento.

Decágono

Especialmente para potencialização de intensões.

Resumo

Círculo: proteção;
Ponto: começo de tudo;
Traço: ocultar;
Triângulo: manifestar;
Quadrado ou Cruz: estabilizar;
Pentagrama: proteção espiritual;
Hexagrama: equilíbrio;
Septagrama: evolução;
Octograma: regeneração:
Nonagrama: perfeição;
Decágono: potencializar.

Significado Mágico das 7 cores

Laranja: consciência física;

Violeta: consciência vital:

Vermelho:  consciência astral ou emocional;

Verde:  consciência mental;

Índigo:  consciência abstrata;

Amarelo:  consciência interna;

Azul: consciência crística;

Existem diversos símbolos de poder que influenciaram grandes gerações, como: o Grande Paracelso, Tetragramaton, Abracadabra, o Tridente, a Rosa Cruz Hermética, entre outros. Todos com suas intenções criados para direcionar caminhos ou energias.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

Rate this post
Redação iQuilibrio

A equipe de redação da iQuilibrio é composta pelos mais diversos especialistas e esotéricos. Além de dominar a arte de traduzir as energias que o universo emana, nossos redatores sentem imenso prazer em trabalhar com palavras. Boa leitura e um ótimo aprendizado!

Deixe seu comentário

Posts recentes

Astrologia e Saúde Mental: o papel dos astros no equilíbrio e bem-estar psíquico

Astrologia e saúde mental: você consegue fazer uma conexão entre esses dois universos? Para alguns,…

Temporada de Marte em Áries: Potencializando a ação e a coragem, pela especialista Joyce

De 30 de abril a 9 de junho, Marte inicia sua jornada domiciliar na energia…