Astrologia

O Eclipse lunar em Libra 2024 – Explore as mudanças a caminho – Pela consultora Joice

O ano de 2024 promete um espetáculo astronômico emocionante: um eclipse lunar em Libra.  Assim, para entendermos melhor o impacto desse fenômeno, vamos explorar como o eclipse afeta Libra, quais signos serão influenciados e o significado por trás desse evento.

Um eclipse lunar ocorre quando o alinhamento entre o Sol e o planeta Terra projeta uma sombra sobre o satélite durante a fase cheia. Na prática, o brilho do luar, que desperta grandes inspirações, desaparece momentaneamente.

O que significa eclipse no signo?

Índice do Conteúdo

O significado de um eclipse solar ou lunar no signo astrológico é multifacetado e complexo, variando de acordo com a interpretação de diferentes astrólogos e tradições astrológicas. 

No entanto, em termos gerais, um eclipse em um determinado signo sugere que as energias e temas associados a esse signo se destacarão e influenciarão especialmente durante o período do eclipse.

Por exemplo, se um eclipse ocorrer no signo de Libra, como é o caso do eclipse lunar em Libra, isso indica que as questões relacionadas a Libra, como relacionamentos, equilíbrio, justiça e diplomacia, serão intensificadas e submetidas a uma reavaliação profunda.

Explore o impacto do eclipse em seu signo com a leitura de mapa astral personalizada.

O que o eclipse afeta nas pessoas?

Quanto ao impacto dos eclipses nas pessoas, isso também pode variar de acordo com a configuração individual do mapa astral de cada pessoa.

No entanto, as pessoas geralmente consideram os eclipses como momentos de grande intensidade e potencial de transformação.

Afinal, os eclipses têm o potencial de trazer à tona questões não resolvidas, padrões emocionais inconscientes e desafios que as pessoas precisam enfrentar e superar.

Em um nível pessoal, os eclipses podem provocar mudanças significativas em várias áreas da vida, como relacionamentos, carreira, saúde e espiritualidade. Eles muitas vezes trazem à tona questões profundas que estavam latentes, permitindo que as pessoas as reconheçam e abordem de forma consciente.

Além disso, as pessoas também veem os eclipses como pontos de virada e oportunidades para crescimento e evolução pessoal.

Afinal, eles podem: 

  • abrir novos caminhos,
  • catalisar mudanças positivas,
  • ajudar as pessoas a se alinharem com seu verdadeiro propósito e potencial.

Interessado em entender melhor como o eclipse afeta você pessoalmente? Fale com a consultora Joice e descubra!

Como o Eclipse Afeta Libra?

Quando o eclipse lunar é em Libra, o universo relacionado a este signo é que vai ser confrontado. Assim, sendo o símbolo dos relacionamentos e da busca pela justiça e equilíbrio, num plano coletivo e pessoal, as relações serão repensadas. 

As boas parcerias podem encontrar forças para crescer. Entretanto, nas parcerias desafiadoras, vai ser impossível não olhar para os problemas e tomar uma decisão.

Sendo Libra um signo do equilíbrio e que, naturalmente, tem dificuldade em tomar posturas unilaterais, os efeitos do eclipse tendem a ser surpreendentes. 

O eclipse afetará significativamente os librianos ou indivíduos com pontos importantes neste signo, levando-os a tomar atitudes inesperadas. Afinal, será um ponto catalisador de dor e força ao mesmo tempo.

Decerto, quando o eclipse ocorre próximo a algum planeta pessoal, as promessas do planeta no mapa natal se concretizam nesta fase da vida

Eclipse lunar em libra

Quais os signos serão afetados pelo eclipse?

Além dos librianos, os nativos do signo oposto, Áries, também serão afetados fortemente. Ademais, quem possui planetas em Câncer e Capricórnio também verão suas vidas desafiadas pelo processo psicológico desencadeado pelo eclipse. 

É como se fosse o ápice de um processo que, a partir do eclipse, precisa se encaminhar para uma mudança.

Contudo, os efeitos não são instantâneos. Assim, veremos o desenrolar e finalização nos próximos seis meses ou até um ano.  Este não é o primeiro eclipse lunar em Libra da temporada, em outubro do ano passado já tivemos um eclipse solar em Libra. 

Portanto, os gatilhos ativados naquela época e as questões de relacionamentos colocadas em xeque tendem a ganhar novos capítulos a partir de agora. Espera-se um grande final e transformação quando tivermos o último eclipse solar em Libra, em outubro de 2024.

Descubra seu caminho único por meio da sua leitura de mapa astral personalizada!

Quais os efeitos do eclipse lunar em libra?

Nas nossas vidas tendemos a ficar mais introspectivos, reflexivos, raivosos. Vamos ter que lidar com nossos medos interiores. 

Situações que estávamos protelando vão exigir de nós iniciativa, caso contrário, os danos serão graves.

Esse fenômeno, quando ainda não se sabia o que significava, despertava grandes temores, pois alguma fúria no céu apagava a deusa da noite. Simbolicamente, até hoje causa a mesma apreensão, pois temos um luminar astrológico fundamental para nossas vidas na absoluta escuridão.

A Lua, num mapa astral, remete a questões do passado, família, tradição e também representa as nossas emoções. “Apagar” a lua significa que, por um período, vamos todos mergulhar num abismo das próprias emoções, onde se encontram:

  • traumas que tentamos esquecer,
  • padrões negativos que repetimos inconscientemente,
  • tudo aquilo que escondemos de nós mesmos.

E, se vamos mergulhar nesse abismo, vamos ter que lidar com monstros internos. Por isso, os eclipses são sempre pontos de virada em aspectos pessoais e coletivos, períodos de grandes revelações e enfrentamentos.

Eclipse lunar em libra

Lunação De Peixes – Concluindo Etapas

O eclipse, como já dito, ocorre na fase cheia, quando Lua e Sol estão em lados opostos. Apesar de envolver o signo de Libra, não podemos esquecer que esta fase é o desenrolar de um ciclo ou processo que se inicia a cada lua nova. 

Portanto, o signo que marcou a lua nova tem grande relevância e nos fala sobre o contexto deste eclipse. 

Neste caso, é o signo de Peixes.

Esta lua cheia em Libra será o ápice da chamada lunação pisciana. Logo, aqui, os significado de Libra e Peixes estão inter-relacionados. Logo, ao ser o último signo do zodíaco, sempre remete às finalizações. 

A reflexão principal é: quais são os dilemas em relação ao outro (Libra) que precisam de um fim (Peixes)?

A energia da lua nova em peixes

A lua nova em Peixes foi marcada por uma energia muito forte neste signo, pois o ascendente do mapa para o Brasil estava em Peixes. Além disso, Sol, Lua, Mercúrio, Netuno e Roda da Fortuna estavam na casa 1. 

Tudo isso reforça que este período é de conclusões para que cada um de nós assuma uma nova postura diante da vida quando o ciclo for renovado no ano novo astrológico. Por isso, mais do que nunca, a voz interior vai falar mais alto.

Saturno confrontará carmas e terá a chance de dissolvê-los, pois está posicionado em Peixes, na casa 12 desta lunação, muito próximo do ascendente.

Todos os planetas em Peixes fazem aspecto positivo a Júpiter e Urano em Touro, significando que fatos inesperados (Urano) podem ajudar (Júpiter) nas conclusões necessárias.

Outro ponto marcante do ciclo pisciano é a conjunção entre Vênus e Marte em quadratura para Júpiter e Urano em Touro. As relações estão em xeque neste período. 

Afinal, todas as estruturas mantidas apenas pelas aparências vão ruir.  Pois a  lunação pisciana quer nos levar a um amor de alma, em detrimento das relações por motivos mundanos. 

A quadratura indica claramente que as relações aprisionadas precisam de libertação e o eclipse lunar em Libra vai levar a um mergulho tão profundo, que será inevitável não encarar os finais. 

Não significa necessariamente separações, mas uma renovação das bases fundamentais.

Descubra como o eclipse vai influenciar os planetas em seu mapa astral!

Ano Novo Astrológico – Terra À Vista

O eclipse lunar em libra está no contexto de finalizações, como pede a lunação em Peixes. Mas será após a virada do signo solar para Áries. 

Decerto, quando ocorre essa mudança do último para o primeiro signo do zodíaco, marca um novo tempo, o chamado ano novo astrológico.

Significa que, ao mesmo tempo em que vamos sentir as perdas, estaremos vendo diante de nós as promessas do futuro, do novo grande ciclo. Assim, é como se estivéssemos no fim de uma viagem, já avistando o nosso destino, e conseguindo vislumbrar o que o novo lugar tem a nos proporcionar. 

Foque no novo, é para onde sempre devemos ir.

A astrologia é baseada em ciclos e o novo ano astrológico, com a entrada do Sol em Áries, ocorre exatamente no início da primavera no hemisfério norte ou outono no hemisfério sul. 

Por isso, estamos em uma transição importante e o eclipse lunar em libra  vem nos indicar que esta fase será mais impactante ainda para quem possui planetas em Libra, Áries, Câncer e Capricórnio. nativos destes signos precisam, mais do que nunca, respeitar os finais e permitir os começos.


Aprender e transmitir conhecimento são as minhas paixões. Decifrar enigmas também.  Assim, a astrologia, como uma fonte inesgotável de sabedoria, preenche a minha vida.

Associar coordenadas a comportamentos, sejam eles individuais ou coletivos, é um desafio constante. Quem está aí do outro lado aprende mais sobre si. Eu aqui aprendo mais sobre mim mesma e a humanidade.
É uma imensa satisfação colocar o que sei em nome do autoconhecimento. Assim, seguimos juntos um caminho de evolução.
5/5 - (2 votes)
Caroline Rodrigues

Leitora de fantasias e curiosa por aprender sobre si mesma e o mundo ao seu redor! É ariana e por isso não nega a vontade de fazer várias coisas de uma só vez, apaixonada por tudo que a faz se questionar sobre as suas próprias certezas, seja em filmes, séries ou livros! Gosta de praticar meditação e limpezas espirituais para equilibrar as energias em casa e ler sobre o universo e seus segredos também! Encara escrever como uma forma de se expressar e falar o que sente, visto que é uma pessoa muito sensível e emotiva!

Deixe seu comentário

Posts recentes

Fim de Mercúrio Retrógrado: Reflexões e Novos Começos, por Deborah de Obá

Três vezes ao ano, somos presenteados com o movimento aparente de retrogradação do planeta Mercúrio,…

Lua Cheia em Escorpião: Intensidade Emocional e Transformação, por Tatiana Marinho

No dia 23 de abril, às 20h48, ocorrerá um evento astral significativo: a Lua cheia…