As dignidades planetárias são uma parte muito importante da Astrologia, pois é por meio delas que conseguimos entender a intensidade da influência exercida nos signos.
Então, venha conosco e entenda o que é dignidade planetária e como ela te ajuda a orientar seus caminhos.
Índice do Conteúdo
A dignidade planetária está ligada à posição dos planetas em suas casas astrológicas. Existem várias posições que nos influenciam, mas as principais são: domínio, exílio, queda e exaltação. Elas mostram que tipo de energia o planeta traz para os signos de acordo com sua regência.
Assim, quando estão em casa (ponto de regência) os planetas possuem uma energia mais forte e confiante. Mas, quanto mais afastado dessa casa, sua energia vai enfraquecendo e se manifestando de forma diferente.
Por isso, quando estão em domínio ou exaltação planetária, agem de forma pura e fluem com naturalidade. Já em queda ou exílio, é como se eles tivessem dificuldade em expressar sua energia.
Agora, vamos ver com detalhes cada uma dessas posições!
Quando o planeta está em domicílio, quer dizer que ele está em seu signo de regência. Ou seja, está em casa. Nesse caso, o planeta cria o que é chamado de paraíso astral para o signo.
Isso significa que, por causa de seu domicílio planetário, esse planeta emana sua energia de maneira pura e forte, mostrando todas as suas qualidades.
Mesmo que não esteja em seu signo regente, estar em exaltação quer dizer que o planeta ainda tem uma relação harmônica com o signo dessa dignidade planetária.
Sendo assim, ainda que ele não tenha sua força completa, ele ainda consegue mostrar seus aspectos positivos sem dificuldade.
Nas dignidades planetárias, estar em queda quer dizer que o planeta está oposto à sua casa de exaltação, ou inferno astral. Aqui o planeta já não está mais confortável em sua posição, o que pode gerar atritos na maneira como ele se relaciona com o signo.
Como resultado, ele exerce sua influência de maneira desajeitada, e às vezes até fraca. E é nessa posição que
No exílio, o planeta está em posição oposta ao seu domínio. Em outras palavras, é como se ele fosse colocado em um ambiente completamente contrário ao seu, trazendo dificuldades para que ele expresse suas qualidades.
Como resultado, a energia que ele emana é quase anulada, dando a impressão de que as coisas estão estagnadas.
Conheça as influências dos astros em sua vida com a leitura completa do seu Mapa Astral!
Ao entender como funcionam as dignidades planetárias as pessoas entendem melhor como os planetas reagem em seu mapa astral. O mesmo vale para quem está escrevendo um Horóscopo – é por meio desse conhecimento que se torna possível dizer se a energia regida por determinado planeta estará mais tensa ou harmoniosa.
Dessa forma, é possível usar esse conhecimento para trabalhar os pontos positivos e contornar os negativos. Assim, mesmo com os planetas em Exílio ou Queda, podemos tirar sempre o melhor de cada situação.
Então, aproveite esse conhecimento e planeje seus passos para o sucesso com as energias dos planetas!
O herbalismo é o estudo e uso das plantas para fins medicinais e terapêuticos. Essa…
Qual o dia de Santa Sara Kali? Santa Sara Kali é celebrada no dia 24…
Deixe seu comentário