Espiritualidade

Dia Internacional do Gato: peludinhos poderosos!

Dia 08 de agosto é a data que marca a comemoração do Dia Internacional do Gato, esse ser mágico e poderoso que ronrona e afia as unhas no seu sofá. Como não se apaixonar e como não comemorar esse dia!

Dia Internacional dos gatos: seres mágicos e incrivelmente sensíveis!

Índice do Conteúdo

Os gatos desempenham um papel muito importante devido ao seu intenso vínculo com o mundo energético, atuando como um filtro que limpa e purifica nossa casa de energias baixas.

É muito comum notarmos que muitas vezes os gatos olham fixamente para determinado lugar e se mantém concentrados nisso, certamente são animais que devido a essa conexão energética, conseguem enxergar bem além de nossa visão.

Sonhou com um gato? A gente te ajuda com o significado!

Como se fossem uma “esponja”, os gatos absorvem diferentes energias do ambiente quando estão acordados, enquanto no período de sono, limpam e transmutam essas energias.

Nossos fatores emocionais também podem afetar os gatos, como momentos de estresse, problemas pessoais, tudo isso acaba sendo absorvido pelo animal, o que pode até mesmo deixá-los doentes dependendo da intensidade dessas energias que percorrem o ambiente.

Gatos são seres mágicos e te protegem

Quando estamos dormindo, é bem recorrente os gatos de estimação acabarem querendo dormir em nossa cama e isso não é ruim. No momento de sono profundo, podemos estar mais expostos a presença de energias negativas, é esperado que os gatos possam até mesmo estar conosco em outros planos durante nosso sono, nos protegendo de fatores externos e até mesmo bloqueando a presença de espíritos de baixa polaridade em nosso quarto.

Se tem notado um comportamento diferente do seu animalzinho em casa e que não seja algo biológico, procure ajudá-lo a neutralizar a energia do lar, tornando o ambiente mais harmônico. As vezes uma simples limpeza e organização em toda a casa já é o suficiente para gerar um impacto importante no fluxo energético da casa.

Como limpar as energias da casa para seu bichano ficar em paz? Eu te ajudo!

É muito comum termos a impressão de que os gatos escolhem os donos, muitas vezes um gato de rua aparece de repente em nossa casa esperando ser acolhido. E isso pode ter diversas razões, como até mesmo um débito cármico que o animalzinho precisa cumprir, fazendo parte da missão espiritual dele naquele lar e família.

Se você não tem um gato e de repente aparece um que mantém um vínculo, é porque você está precisando da presença desse animal em sua casa para ajudar na purificação das energias. Caso não seja possível acolher o animal, procure ajudá-lo a encontrar um lar.

Gatinhos curam a alma e o seu corpo, basta você acolhe-lô e amá-lo

Além desse lado de limpeza energética do ambiente, os gatos também apresentam um importante potencial envolvendo a cura.

Há até mesmo alguns contos e relatos onde antigos curandeiros e xamãs trabalhavam usando cristais que funcionavam como um canal de cura. Quando precisavam visitar alguns lugares de fora, algumas civilizações tinham receios dos cristais, impedindo o uso. Nessas situações, alguns curandeiros acabavam levando seus gatos de estimação para realizar uma função semelhante à dos cristais.

Se você amar e permitir-se amar um gatinho, certamente sentirá mais alívio em seu coração e alma. Muitos estudos afirmam os benefícios de ter um peludinho em casa, inclusive de controlar a pressão arterial e diminuir níveis de estresse.

Por isso, comemorar o Dia Internacional do Gato, além de ser uma delícia, irá te ajudar a ficar mais saudável!

Jamais confie em quem acredita que gato preto trás azar…

Gatos pretos trazem azar? Jamais! Infelizmente essa é uma crença popular que foram passando de geração para geração e que ainda predomina em alguns lugares.

Muitas pessoas apresentam um certo receio em relação a gatos, considerando-os animais que se interessam somente pelo alimento e conforto do lar, mas no fundo são apenas seres que nos ensinam um amor livre, sem dependências emocionais, respeitando nosso livre arbítrio acima de tudo. Diferente dos cães, os gatos são mais difíceis de conquistarmos sua confiança.

Se você gosta de gatos e outros animais, certamente irá gostar de ler nossas outras publicações

Por fim, o Dia Internacional do Gato precisa ser comemorado com muito carinho e sachê para o seu miau ficar feliz e te trazer mais felicidade! 😻

5/5 - (1 vote)
Redação iQuilibrio

A equipe de redação da iQuilibrio é composta pelos mais diversos especialistas e esotéricos. Além de dominar a arte de traduzir as energias que o universo emana, nossos redatores sentem imenso prazer em trabalhar com palavras. Boa leitura e um ótimo aprendizado!

Deixe seu comentário

Posts recentes

Ciclo lunar semanal 23 a 30 de Abril

Querido leitor, chegamos a mais uma semana repleta de poderosas influências lunares que prometem nos…

22/04/2024

Sol em Touro: Momento de Consolidar

Durante a temporada de Áries, você provavelmente deu início a algo novo: novos planos, projetos…