Ciclo Lunar semanal

Ciclo lunar semanal 01/04 a 07/04

Querido leitor lunar à medida que nos preparamos para embarcar em uma nova jornada nos ciclos da Lua, somos envolvidos por uma dança cósmica repleta de energias transformadoras, de 01/04 a 07/04. Durante este período, a Lua nos conduzirá por uma variedade de fases, cada uma carregada de sua própria magia e influência sobre nossas vidas

Lua Minguante em Capricórnio (02/04): Com a Lua entrando em sua fase minguante em Capricórnio, somos convidados a olhar para dentro e refletir sobre o que já não nos serve mais. É uma fase auspiciosa para deixar ir velhos padrões, crenças limitantes e bagagens emocionais que carregamos há muito tempo.

Lua em Aquário (03/04 a 04/04): A chegada da Lua transitando em Aquário, é hora de abraçar nossa singularidade e buscar conexões autênticas com o mundo ao nosso redor. Esta fase em si nos convida a explorar novas ideias, expandir nossos horizontes e encontrar maneiras inovadoras de contribuir para a comunidade.

Lua em Peixes (05/04 a 06/04): Sob a influência compassiva de Peixes, mergulhamos nas profundezas de nossas emoções e intuições. É uma fase importante para nutrir nossa espiritualidade, honrar nossa sensibilidade e praticar a compaixão consigo mesmo e com os outros.

Lua em Áries (07/04): Concluindo este ciclo lunar, a Lua entra em Áries, trazendo consigo uma energia ardente e impulsiva. Busque agir com coragem, confiança e determinação, pois é hora de dar vida às nossas paixões e iniciar novos empreendimentos com entusiasmo.

À medida que nos aventuramos pelos ciclos lunares desta semana, convido-o a sintonizar-se com as mensagens do cosmos e a seguir o ritmo do universo em sua jornada pessoal. Que cada fase seja uma oportunidade para crescimento, auto descoberta e conexão com o divino dentro de você.


Ciclos Lunares e suas Energias

Índice do Conteúdo

Lua Minguante em Capricórnio 🌓♑ (02/04)

À medida que a Lua entra em sua fase minguante em Capricórnio, é hora de liberar o que não nos serve mais. Liberte- se de velhos padrões, emoções estagnadas e bagagens desnecessárias.

Dicas da semana:

  • Faça uma limpeza física e emocional.
  • Reflita sobre as lições aprendidas e planeje mudanças positivas.

Incensos Recomendados: Sálvia para purificação e mirra para libertação.

Ritual: Escreva em um papel tudo o que deseja deixar para trás e, em seguida, queime-o, simbolizando a liberação.

Mantra: “Eu deixo ir o que não me serve mais, abrindo espaço para o novo.”


Lua em Aquário 🌜♒(03/04 a 04/04)

Com a Lua transitando em Aquário, somos convidados a abraçar nossa individualidade e a nos conectar com a comunidade ao nosso redor. Trace novas perspectivas e crie ideias inovadoras.

Dicas da semana:

  • Envolver-se em atividades sociais ou comunitárias.
  • Explore novas tecnologias ou hobbies que despertem sua curiosidade.

Incensos Recomendados: Patchouli para inspiração e cedro para clareza mental.

Ritual: Medite sobre como você pode contribuir positivamente para o mundo ao seu redor.

Mantra: “Eu sou único, e minha singularidade é uma dádiva para o mundo.”


Lua em Peixes🌖♓ (05/04 a 06/04)

Sob a influência compassiva de Peixes, mergulhamos nas profundezas de nossas emoções e intuições. Tente nutrir sua espiritualidade, explorando a criatividade e praticando a compaixão consigo mesmo e com os outros.

Dicas Semanais:

  • Dedique tempo para atividades artísticas ou espirituais.
  • Pratique a empatia e a compaixão em suas interações.

Incensos Recomendados: Sândalo para meditação e lavanda para relaxamento.

Ritual: Tome um banho de imersão com sais de banho aromáticos, visualizando-se envolto em luz e tranquilidade.

Mantra: “Eu me permito sentir profundamente e crescer através da compaixão.”


Lua em Áries🌙♈ (07/04)

Com a Lua entrando em Áries, somos impulsionados pela energia ardente deste signo de fogo. É hora de agir com coragem e determinação. Use este momento para iniciar novos projetos, expressar sua individualidade e assumir a liderança em sua vida. 

Dicas da semana: 

  • Tenha coragem e seja forte.
  • Movimente seus projetos e os transforme em realidade

Ritual: Anote todas as metas e projetos para 2024 e mentalize essa ação sendo concluída.

Incensos Recomendados: Cedro e Patchouli, podem ajudar a fortalecer sua determinação durante um ritual de manifestação.

Mantra: “Com coragem e determinação, eu manifesto meus sonhos.”

Que esta semana lunar seja uma jornada de autodescoberta e crescimento. Que cada fase nos inspire a viver com mais autenticidade e amor.

Esperamos que a sua semana seja repleta de realizações e boas vibrações, e decerto, a energia da lua abrirá os bons caminhos para você.

Boa semana!

5/5 - (1 vote)
Arthur Peroni

Arthur Peroni escreve sobre a vida, o universo e tudo mais. Amante da literatura mística, e ficção, descobriu sua carreira de redator graças ao hábito de leitura constante sobre fantasia e drama. Nas horas vagas, gosta de cozinhar, ler e ver filmes antigos. Já trabalhou com, comunicação social, massoterapia, terapias holísticas e design de interiores. Atualmente trabalha como redator SEO e se entusiasma com tudo o que é esotérico. Gosta de discutir sobre assuntos complexos e instigantes, e vê na escrita uma oportunidade de aprender e criar todos os dias, mentalmente e espiritualmente.

Deixe seu comentário

Posts recentes

Astrologia e Saúde Mental: o papel dos astros no equilíbrio e bem-estar psíquico

Astrologia e saúde mental: você consegue fazer uma conexão entre esses dois universos? Para alguns,…

Temporada de Marte em Áries: Potencializando a ação e a coragem, pela especialista Joyce

De 30 de abril a 9 de junho, Marte inicia sua jornada domiciliar na energia…