Início Espiritualidade Orações e Salmos Oração de Natal: para 2023 ser cheio da presença de Deus

Oração de Natal: para 2023 ser cheio da presença de Deus

0
3509
Oração de Natal para 2022

O fim do ano vem chegando e entre tantos preparativos, esquecemos o principal: o nascimento de Jesus. Para que não passe em branco, separamos uma linda oração de Natal para que 2023 seja repleto de coisas boas, inclusive, da presença de Deus.

Muitos acreditam que a comemoração do Ano Novo é repleta de pedidos e agradecimentos. A verdade é que o Natal é a data certa para isso. No dia 25 de dezembro devemos agradecer por todas as coisas boas que aconteceram.

Abra seu coração antes do Natal! Saiba seu futuro familiar ❤️

Por qual motivo realizar uma oração de Natal?

Índice do Conteúdo

Esse é um período para refletir sobre tudo que acontece à nossa volta, com nossos amigos e familiares. Será que estávamos presentes quando precisaram? Será que poderíamos ter ajudado mais?

Aliás, será que demos o nosso melhor? Quando exigimos que o outro se faça presente e ajude, também precisamos fazer o mesmo. Portanto, antes de começar um julgamento sobre o que faltou em seu ano, reflita.

Comece agradecendo pela vida e pela saúde, afinal, se você está lendo essa matéria, certamente – apesar de percalços, nós sabemos – você está conseguindo atravessar esse momento turbulento de pandemia.

Agradeça pela vida e peça mais calma e paz, tanto para você quanto para todos que a rodeiam. E não esqueça de colocar presentes debaixo da árvore para aqueles que você ama!

Falando em árvore, antes de irmos para a oração de Natal para 2023, vamos entender um pouco da simbologia natalina que é tão bela quanto o próprio Natal.

🕊️Natal é época de perdão! Descubra se você foi perdoada 🎄

Você conhece esses símbolos natalinos?

Tem coisa que nem imaginamos que seja um símbolo de Natal, com um significado mais profundo, como é o caso dos sinos e estrelas. Sendo assim, continue nos acompanhando para saber mais!

A tradicional árvore de Natal é um pinheiro, que, por sua forma triangular, representa a santíssima trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Além disso, nos rigorosos invernos da região norte do continente norte americano, o pinheiro é o único que se mantém verde, representando a resiliência.

Já a estrela de Natal, que enfeita o topo das árvores, representa nada mais, nada menos, que a estrela de Belém. Esta que guiou os 3 Reis Magos até o local de nascimento de Jesus. Ela serve como um lembrete de que somos constantemente guiadas em meio a escuridão.

Os sinos representam a nossa alegria e vontade de anunciar ao mundo a chegada do menino Jesus. Também representa a renovação e anunciação da presença divina.

Por fim, um dos símbolos mais lembrados é a guirlanda de Natal. Originalmente, era feita de ramos de cipreste e de galhos de pinheiro, enfeitada com fitas vermelhas. Os ramos verdes significam a resiliência e a fita representa o amor de Deus que nos une.

Agora que você já está em clima de natal, separamos para você um vídeo com uma singela, mas potente oração de Natal para 2023.

Oração de Natal para 2023

“Senhor, começo a ouvir os primeiros toques das músicas de Natal e o meu coração começa a bater mais forte

Não sei se é porque está acabando o ano ou se é porque tenho muito que agradecer ou se tenho que dizer para o Senhor, para meus amigos: muito obrigado!

E são tantas as ideias, são tantas as coisas que aconteceram, são tantos os momentos que ocorreram neste ano, que já me perdi em lágrimas, sorrisos e recordações

Mas ficaram os apertos de mão, os abraços recebidos e os momentos felizes. São tantas e tantas coisas, que eu só posso dizer: muito obrigado!

Eu sei que devo agradecer por mais um ano e, com ele, mil sonhos e mil idéias para acontecerem

Mas diante deste turbilhão de coisas e acontecimentos, eu venho te pedir, Senhor Ensina-me a pedir

Ensina-me a ter um coração de Salomão, que só pediu sabedoria

Um coração de criança, que só pede amor

Um coração de enfermo, que só pede saúde

Um coração de monge que só pede tranquilidade

Um coração de cego, que só pede para enxergar

Um coração de guerreiro, que só pede coragem

Um coração de mãe que só pede, união na família

Um coração de pai, que só pede que não falte nada

Um coração de jovem, que só pede realização na vida

Um coração de médico, que só pede para que possa ajudar os outros

Um coração de sábio, que só pede a paz

Quero eu, Senhor, neste Natal enfeitar todas as árvores do mundo com frutos que alimentem a todos os que tem fome

Quero eu, Senhor, neste Natal construir uma manjedoura para cada desabrigado

Quero eu, Senhor, neste Natal me tornar uma estrela para orientar Os Reis Magos da Paz Para cessarem de imediato as violências entre meus irmãos

Quero eu, Senhor, neste Natal ter o coração grande e alma pura para abrigar os que concordam e principalmente os que de mim discordam

Quero eu, Senhor, neste Natal poder presentear o mundo, me tornando um ser humano menos egoísta e com mais humildade para pedir menos para mim e contribuir mais para meu semelhante

Quero eu, Senhor, neste Natal agradecer-te por tantas bênçãos, em especial aquelas que vieram em forma de sofrimento e, com o passar do tempo, tem construído em meu peito o abrigo seguro de onde nasce a fé

Quero eu, Senhor, neste Natal pedir por meus amigos e minha família

Para que tenham um Natal feliz, de paz e de tranquilidade do mesmo jeito que quero para mim

Obrigado, Senhor, e um Feliz Natal”

Prepare-se para o Natal!

A oração de Natal para 2023 é muito bela e profunda. Cheia de significados que nos fazem refletir. Sendo assim, não podemos negar que é uma data importante e que devemos nos preparar para comemorar em grande estilo. 

Por isso, separamos algumas matérias que provavelmente irão agradar você. Confira!

Desejamos que seu final de ano seja abençoado com essa oração de Natal para 2023! Lembre-se que sempre estamos aqui para lhe auxiliar e acolher em qualquer momento! Converse com um de nossos esotéricos e marque uma consulta para ter mais autoconhecimento.

Beijos e até a próxima! 🎅🤶

5/5 - (1 vote)

Estamos Online