Início Espiritualidade Umbanda e Candomblé Qual oração de Iemanjá para 2023 devo fazer?

Qual oração de Iemanjá para 2023 devo fazer?

0
5058

Rainha do mar, das águas, das ondas, mãe de todos os orixás. Iemanjá é umas das divindades mais cultuadas e respeitadas da Umbanda e do Candomblé. Também é conhecida como a deusa das pérolas e está muito relacionada à fertilidade. 

Você quer contar com a ajuda dessa poderosa divindade e de quebra homenageá-la em seu dia, 02 de fevereiro, mas não sabe qual oração de Iemanjá escolher? A ideia é você focar naquilo que você mais espera dela para então escolher a prece. 

Se você quer proteção para sua vida pessoal, pode optar pela oração de Iemanjá para o amor. Mas agora se você quer que ela te ajude a alcançar um objetivo que talvez esteja travado, a oração a Iemanjá para abrir caminhos seja a mais ideal. Confira a seguir cinco orações para Iemanjá:

Orações de Iemanjá para 2023: 5 preces diferentes

Índice do Conteúdo

1) Oração de Iemanjá para o amor

Ó, Rainha mãe das águas, grande é seu poder, grande é sua força e sua luz por seus filhos, como é a sabedoria com que governas todos os oceanos e mares.

Com esta oração rogo para que chegue à senhora meu pedido de encontrar um amor e afastar do meu rumo, os inimigos e barreiras e afogar em mim meus temores.

Que não chegue ao meu lar a tristeza, nem rancores ou pesares! Que seja sua grandeza a maior riqueza que me dispensares!

Qualquer que seja seu nome, quaisquer que sejam as praias e costas que suas águas beijarem, qualquer que seja o ritmo incessante das suas ondas, dos seus mares, minha fé em ti, deposito, como parte da criação de Deus na Terra.

É por isso que te peço que eu encontre uma pessoa que me ame. Sei que minha súplica será atendida se for justa e bem merecida.

Terá sempre meu agradecimento! Salve, Iemanjá!

2) Oração a Iemanjá para abrir caminhos

Ó, soberana mãe das águas, venha a mim neste momento de aflição, com minha fé e devoção acendo esta vela, (acenda uma vela azul) para iluminar meus pedidos e caminhos. Ó, mãe Iemanjá, assim como controla a força das águas, venha e ajude-me no que eu necessito, (fazer o pedido). 

Com seu manto azul perolado, cubra a minha vida de alegrias e todos aqueles que estão ao meu redor. E aos que pensam ser meus inimigos, esses, mãe soberana, mude-lhes os pensamentos para que se tornem dignos e lhes tire o ódio do coração. 

Ajude a resolver o que me aflige e me acompanhe nesta jornada para que males não me alcancem. Ó, soberana mãe Iemanjá, desde já lhe agradeço, pois tenho fé que estarás comigo. 

Omio omiodo ya!

imagem de iemanjá oração iemanja 2022

Fonte: Pinterest

3) Oração de Iemanjá para proteção em 2023

Divina mãe, protetora dos pescadores e que governa a humanidade, dai-nos proteção. Ó, doce Iemanjá, limpai as nossas auras, livrai-nos de todas as tentações. És a força da natureza, linda deusa do amor e da bondade (fazer o pedido).

Ajude-nos descarregando as nossas matérias de todas as impurezas e que a vossa falange nos proteja, dando-nos saúde e paz. 

Que assim seja feita a vossa vontade. Odoyá!

4) Oração para bênção de Iemanjá

Ó, Iemanjá, sereia do mar. Canto doce, acalanto dos aflitos. Mãe do mundo, tende piedade de nós, benditas são as bênçãos que vêm do teu reino. Meu coração e minha alma se abrem para receber as suas bênçãos. 

Mãe que protege, que sustenta, que leva embora toda a dor. Mãe dos Orixás, mãe que cuida e zela pelos filhos e os filhos de seus filhos. Iemanjá, tua luz norteia meus pensamentos e tuas águas lavam minha cabeça.

5) Oração para Iemanjá para um ano frutífero

Doce, meiga e querida mãe Iemanjá. Vós permitiste que no seio de vossa morada se formassem as primitivas formas de vida, que foram o berço de toda a criação, de toda a natureza e de toda a humanidade, aceitai nossas preces de reconhecimento e amor.

Que os lampejos que emanam de vosso diáfano manto de estrelas venham, como benéficas vibrações espirituais, aliviar os males, curar aos doentes, apaziguar os nossos irmãos revoltados, consolar os corações aflitos. 

Que as flores e oferendas que depositamos em vosso tapete sagrado, sejam por vós aceitas e quando entrarmos nas águas para vos ofertá-las seja as ondas do mar portadoras de vossos fluídos divinos.

Fazei, Senhora Rainha das Águas, com que a espuma das ondas em sua alvura imaculada traga-nos a presença de Oxalá, limpe os nossos corações de todas as maldades e malquerenças.

Que os nossos corpos, tocados por vossas águas sagradas, libertem-se em cada onda que passa, de todos os males materiais e espirituais.

Que a primeira onda a nos tocar afaste de nossas mentes todos os eventuais desejos de vingança;

Que a segunda lave nossos corações e nosso espírito, para que não nos atinjam as infâmias e malquerença de nossos desafetos; 

Que a terceira onda afaste a vaidade de nossos corações;

Que a quarta lave nosso corpo de todos os males e doenças físicas para que, sadios, possamos prosseguir; 

Que a quinta onda afaste de nossa mente a ganância e a cobiça; 

Que a sexta onda venha carregada de flores e que nosso maior desejo seja o de cultivar o amor fraternal que deve existir entre todos os homens; 

E que ao passar a sétima onda, nós, puros e limpos de mente, corpo e alma, possamos ver, ainda que apenas por alguns segundos, o esplendor de vossa radiosa imagem. 

É o que humildemente vos suplicam seus filhos. Que assim seja. 

Leia também: Gostaria de Mais Proteção e Realizações? Conheça aqui o Banho, Simpatia e Ervas de Iemanjá!

Qual a história de Iemanjá?

Agora que você conferiu alguns exemplos de oração de Iemanjá como a oração de Iemanjá para o amor e a oração a Iemanjá para abrir caminhos, ficou querendo saber ainda mais sobre essa divindade tão poderosa e querida? 

Confira no vídeo abaixo mais detalhes sobre a linda história da rainha do mar: 

Como saber se sou filha de Iemanjá?

É muito comum na Umbanda e no Candomblé as pessoas buscarem saber quem são seus santos protetores e qual orixá te rege. Algumas são filhas de Iemanjá, por exemplo. Se você ficou curiosa para saber se também é, para descobrir marque uma consulta com um dos esotéricos da iQuilibrio. 

Por meio do Jogo dos Búzios você tem a possibilidade de se comunicar com o Oráculo dos Orixás e saber quem te protege. Quer saber mais? Marque sua consulta online agora com um profissional da iQuilibrio e saiba tudo. 

Rate this post

Estamos Online