Início Terapias Alternativas Reiki Conheça mais sobre o ritual Litha ( da Wicca ) – O...

Conheça mais sobre o ritual Litha ( da Wicca ) – O dia mais longo do ano 💫

ritual litha

O Litha Wicca é celebrado no Solstício de Verão que ocorre por volta de 20 de dezembro no Hemisfério Sul (em 2017 será em 21 de dezembro) e 20 de Junho no Hemisfério Norte. Litha representa o apogeu do Sol.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento


 

Na noite de Litha – Solstício de Verão – fadas, duendes e toda a sorte de elementais correm pela Terra, celebrando o fervor da vida. Este é o dia mais longo do ano, porém a partir daqui as noites serão maiores do que os dias, trazendo paulatinamente o inverno à Terra.

O Litha Wicca era celebrado com grandiosas fogueiras pelos povos da Europa. As fogueiras representam o grande poder do Rei Solar e concediam mais energia ao astro para que o Verão durasse mais tempo de forma que o inverno não fosse tão rígido.

O Litha Wicca também era comemorado nos tempos antigos com jogos e festivais. O corpo e o físico são reverenciados nesta data. Nesse dia o Sol atingiu a sua plenitude. O Deus chega ao ponto máximo de seu poder. Este é o único Sabbat em que às vezes se fazem feitiços, pois o seu poder mágico é muito grande.

Os Pagãos sempre reconheceram o poder de força e criação do Sol. Este é o tempo ideal de celebrar a vida e o crescimento e a hora de pedir por coragem, energia e saúde. Uma das tradições do Solstício de Verão consiste em colher flores em um parque, bosque ou jardim e levar até uma fonte cristalina oferecendo-as ao Povo das Fadas que são facilmente acessados nesta data.

Descubra aqui: o que são bruxas? Será que bruxas existem?

Celebração do ritual de Litha

Em Litha celebramos a abundância, a luz, a plenitude, a alegria, o calor e o brilho da vida proporcionados pelo Sol. Nesse instante o Sol transmuta as forças destrutivas com a luz do amor e da verdade.

O Litha Wicca é o auge do poder do Sol, a Deusa foi fertilizada e partir de agora o Deus Sol começará lentamente sua caminhada rumo ao País de Verão e morrerá em Samhain.

Leia mais > Como invocar a presença da Grande Deusa Mãe e do Deus em sua vida!

Como fazer o ritual de Litha

Durante o ritual de Litha o Sol alcançará seu ápice de poder. A Terra está cheia de verde e assegura a promessa de uma colheita abundante. A Deusa Mãe é vista em estado de gravidez e o Deus é honrado como o Sol supremo. O Solstício de Verão é o dia mais longo do ano. É uma celebração de paixão e sucesso. É um tempo bom para realizar feitiços. Podemos usar girassóis para decorar o altar e esta também é uma boa noite para comungar com duendes e fadas.

Para fazer o ritual de Litha você precisará do seguinte material:

  • Caldeirão com água
  • Incensos de olíbano
  • Velas azuis, verdes e laranjas
  • 1 pão de cereais
  • Bastão para invocar
  • Pétalas de rosas brancas, vermelhas e amarelas
  • 13 pedras de rio
  • O cálice com vinho
  • Bananas, maçãs, abacaxi e peras

Ritual de Litha – como fazer: faça um Círculo de mais ou menos 3 metros ao redor do altar com as pedras de rio. Espalhe as velas e os incensos por todo local e acenda-os. Faça um arranjo com as frutas e coloque-o juntamente com o pão e o vinho, em cima do altar. O caldeirão deve ficar nos pés do altar.

Lance o Círculo normalmente, pegue o bastão e diga:

“Chamo por aquele que é o Senhor da Luz e da Vida. Aquele que abençoa o solo com fertilidade e com a sua imensa luz. Oh, poderoso Deus da Iluminação. Guie-me pelo caminho que leva aos reinos dos Deuses”.

Gire em torno do caldeirão dizendo ininterruptamente:

“Danço em volta do caldeirão. Derrame sobre mim a luz da iluminação”.

Quando girar em volta do caldeirão, mentalize que um poderoso redemoinho de luz dourada, envolve todo o seu ser. Quando sentir que a sua mente encontra-se em estado alterado, pegue as pétalas de rosas e comece a espalhar por todo Círculo e despeje um pouco da água do caldeirão, dizendo:

“Que seja celebrada a luz, alegria e força do Sol. Que sua luz me abençoe através do poder de todos os Deuses Antigos”.

Após espalhar as pétalas, coloque suas mãos sobre o caldeirão, em forma de benção e diga:

“Que a luz, força e brilho do Sol estejam presentes sobre todo universo. Que os nossos desejos fertilizem, que as nossas aspirações se concretizem. Pelo poder da Grande Deusa, pelo poder do Grande Deus e pelo poder do 3 vezes o 3, que assim seja e que assim se faça”.

Vá até o altar, pegue o cálice e o eleve aos céus dizendo:

“Que os Deuses sejam testemunhas do meu ato, pois faço esta libação em nome daquele que é mais antigo que a vida, Aquele que é chamado por diversos nomes, a grande luz vivificadora que abençoa o solo com sua imensa luminosidade”.

Tome um gole do vinho e derrame um pouco no chão.

Destrace o Círculo Mágico normalmente. ( Saiba como traçar e destraçar o Círculo Mágico)

O ritual de Litha – Como fazer – foi retirado do livro WICCA PARA TODOS, de Claudiney Prieto.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

5/5 - (2 votes)

Estamos Online