Início Terapias Alternativas Reiki Exorcismo – No ponto de vista do nosso consultor Davi – Experiências...

Exorcismo – No ponto de vista do nosso consultor Davi – Experiências e Lições

Por si só, tratar sobre o tema “Exorcismo” é muito complicado, devido as visões divergentes do caso e também por causa das suas contradições – muitas delas pautadas em nossas crendices popular. De modo que, na minha visão como consultor, o exorcismo na verdade é o espírito quando anda perturbado um ser, por alguma razão. Sua expressão não pode ser vista como algo bom, porém, toda perturbação espiritual tem uma razão e deve ser ouvida para que o mal seja transformado em bem. 

Receba Previsões e Orientações em uma Consulta Reveladora com o Davi. Clique Aqui!

Exorcismo – Jesus Cristo

Índice do Conteúdo

Lembro-me quando Jesus de Nazaré andou pela terra e foi levado pelo seu espírito para uma cidade chamada Gadara que ficava além do Mar da Galileia, chegando lá ele foi ao encontro de um homem extremamente perturbado, que se cortava avulso e vivia pelos cemitérios e montes da cidade, uivando como se fosse um lobo. Ao ver Jesus o homem se prostra e indaga:

“O que temos nós contigo, ó Cristo?”

Em uma conversa, aquele espírito perturbado pede para O Mestre que o permitam possuir porcos que estavam junto dali e quando Jesus os permite, logo eles assim o fazem e levam como sacrifício cada animal. A razão da presença daqueles espíritos era levar aquela criação de porco como oferta. Como eu disse acima, a presença de espíritos sempre tem uma razão e essa razão deve ser conhecida para que o mal seja transformado em Milagre. 

Quando visitava as casas de Jurema espalhadas pela costa do Nordeste, entre Alagoas até o Rio Grande do Norte, eu ouvia muitos mestre de Jurema fazendo trabalhos como conhecidos por Exorcismos e nesses casos sempre havia uma razão também para aquele espírito perturbado estar ali! Quando aceitado o seu pedido, aquela perturbação é transformada em paz e a alegria brinda a casa.

Minhas experiências

Certa vez, em um trabalho comunitário, visitei com um amigo um lar de idosos e ali pude ver muitas pessoas com um semblante pesado, o ambiente em si já era carregado, uma energia densa e pesada. Também pudera, ali tinha cerca de 50 idosos entre homens e mulheres, que lidavam de dia a noite com a vergonha da humilhação pela idade avançada, as enfermidades físicas e emocionais, a dor do abandono pelos seus cônjuges, filhos, parentes.

Foi sentando e conversando com muitos deles que pude compreender um problema em especial. Eu nunca tinha me deparado com alguém verdadeiramente perturbado espiritualmente e numa tarde fui visitando quarto por quarto e em um deles, estava escuro, sombrio, e havia nele uma senhora sentada sobre a cama com um aspecto muito pesado, ombros caídos, cabeça baixa, e ela murmurava algo que eu não podia entender. Entrei e passei a falar com aquela senhora e ela foi me contando sua história, com uma voz quase gutural, e em alguns momentos ela dava gargalhadas repentinas, e na conversa eu pude compreender a razão daquele espírito estar ali.

Aquela senhora quando criança era muito enferma e a sua mãe temendo em perder a filha a ofertou a uma entidade espiritual para que concedesse saúde e vida a sua filha. Essa oferta mesclada ao peso do ambiente estava a perturbar o espírito daquela velha senhora. Era preciso encontrar um jeito pessoal de fazer ela encontrar a sua paz e viver bem. E foi isso que eu fiz. Passei a visitar aquela senhora, ajudava ela a orar, a se expressar, ela gostava de ler e eu passei a levar tudo o que eu podia para que ela lesse e assim, ela nunca mais voltou a falar sobre sua opressão. 

Em outra experiência que eu vi de perto uma pessoa perturbada espiritualmente se tratava de uma adolescente num bairro periférico de uma determinada cidade. Eu estava a fazer palestras em um centro quando ao fim da palestra chegou uma família e vieram conversar comigo e com a pessoa responsável pelo assunto e nos disseram que fazia ao menos 3 dias que a jovem não comia, não dormia, nem água bebia e nem deixavam acender uma luz sequer em toda a casa.

Chegando lá, havia uma multidão de curiosos na casa e eu pedi que saísse todos e ficou só eu, a pessoa do evento que fiz a palestra e os pais da jovem. Ela havia se escondido dentro do seu guarda-roupas. Após uma certa insistência ela saiu e eu a sentei numa cadeira e depois de muito apelo ela nos confessou que estava muito triste, com vontade de sumir, e a razão para aquela tristeza teria sido o assassinato de uma amiga sua dias atrás. Foi com conversa, acompanhamento espiritual e de sua família, que ela conseguiu se libertar daquela energia de opressão. 

Como se libertar das energias opressoras?

A fé, o amor fraterno, a verdadeira companhia, são elementos poderosos que libertam a alma oprimida e a faz voltar a sorrir novamente. Não se tem um ritual único para ajudar na hora de uma libertação por quê os espíritos perturbados não tem um único perfil. A razão difere, a origem difere, o que eles querem diferem também. Lembro de um mestre de Jurema que disse uma vez que exorcizar um espírito não é expulsar ele por quê ninguém nessa terra tem o poder e o direito de expulsar um espírito. Se um espírito está ali a se expressar é por quê tem uma razão e uma missão.

No famoso filme “O Exorcismo de Emilly Rose” a razão daquela possessão se dava para ensinar a humanidade sobre a existência do mal e a humanidade precisava ter fé. Foi por não entender esse projeto que padre força o exorcismo, causando a morte da moça e a prisão do padre. 

Conclusões

Vou concluir esse artigo com as palavras de Paulo Coelho que contou certa vez que um padre foi a um lugar que diziam ser mal assombrado e depois de acompanhar o lugar por alguns dias disse ao proprietário que o resultado havia sido fantástico. O Padre disse que não viu nenhum demônio, não exorcizou nenhum demônio e o dono do lugar perguntou como então o resultado fora fantástico e o padre lhe disse:

“Quando se lida com as forças do mal, nenhum é o suficiente”

Ou seja, ele não exorcizou nenhum demônio pois nenhuma força do mal, nenhuma opressão, nenhuma perturbação deve ser suficiente. De modo que, tudo, o bem e o mal, só tem o poder que você dá! 

Conheça um pouco mais sobre o consultor Davi Martins

Não tenha medo das dificuldades que apontam em sua vida, por meio do esoterismo e terapia holística irei te ajudar a superar as barreiras em seu caminho, a estrada do autoconhecimento é trilhada com acúmulo de conhecimento, e nós iremos juntos entender qual o melhor trajeto para que você encontre a sua felicidade. Para falar comigo, basta clicar aqui!

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados do Consultor Davi 

Rate this post

Estamos Online