Início Espiritualidade Xamanismo Ayahuasca – Saiba que é e para que serve a ayahuasca –...

Ayahuasca – Saiba que é e para que serve a ayahuasca – Pelo consultor Eloi

A Ayahuasca é um chá feito de duas plantas da região da Amazônia, um cipó chamado de Jagube ou Mariri e um arbusto chamado de Chacrona ou Rainha.

É uma bebida que tem suas origens nos povos indígenas do Brasil, Peru, Bolívia, Colômbia e Equador e é usada para ampliar a nossa percepção do mundo espiritual e para ajudar na mudança dos comportamentos pessoais, no sentido do aperfeiçoamento do espírito. A bebida é um enteógeno, ou seja, uma substância que amplia a consciência.

Receba Previsões e Orientações em uma Consulta Reveladora com o Eloi. Clique Aqui!

O uso é permitido por lei no Brasil para práticas religiosas. O chá é usado em rituais por muitas associações voltadas ao aprimoramento espiritual. Existem igrejas ayahuasqueiras tradicionais como o Santo Daime e a União do Vegetal, que são muito antigas, possuem muitos seguidores e trazem o ensinamento de mestres que tiveram revelações transformadoras em suas vidas, deixando um legado de sabedoria que perdura até hoje.

Além das religiões tradicionais existem muitos grupos mais recentes que promovem vivências com o uso da Ayahuasca em diversas linhas, como o xamanismo ou a Umbanda (Umbandaime), sempre no sentido da evolução do ser humano.

O ritual varia de acordo com a linha espiritual, podendo haver bailados, músicas especiais chamadas ícaros ou hinos. Em outros lugares simplesmente se toma o chá e a pessoa senta tranquila esperando seu efeito, que aparece de 20 a 40 minutos depois de se ter tomado.

Cada experiência com a Ayahuasca é única, e vai variar de pessoa para pessoa. Cada um tem suas próprias questões, e quando a consciência é expandida pelo chá podemos entrar em contato com nosso mundo interior, compreendendo melhor nossa realidade, recordações, ideias, fantasias, pensamentos, emoções, medos e esperanças.

Durante um ritual as pessoas podem ter visões do Mundo Espiritual. Estas visões variam bastante de pessoa para pessoa. Podem ser animais sagrados, seres de luz ou ainda imagens de planos espirituais elevados. Da mesma forma os demônios de cada um podem se materializar nas visões, trazendo experiências difíceis de se lidar. Para cada um virá uma experiência diferente, trazendo o que é necessário aprender naquele momento.

Algumas pessoas vomitam, tem diarreia ou choram durante os rituais, e todas estas coisas são normais e são consideradas formas de limpeza, energias ruins que devem ser expelidas pelo corpo para o bem de quem passa por esse processo.

Nem todas as pessoas podem tomar a Ayahuasca. O chá não pode ser tomado por pessoas que têm certos tipos de problemas psiquiátricos ou fazem uso de medicamentos psiquiátricos como antidepressivos. Também não se pode ter consumido álcool ou algum tipo de droga antes do ritual. Os lugares sérios e responsáveis fazem uma entrevista minuciosa com cada pessoa que esteja com a intenção de tomar o chá para evitar qualquer problema nesse sentido.

Se você tem a intenção de passar por esta experiência procure saber se o chá que vai ser servido é mais forte ou mais diluído, pois isto determina a intensidade do efeito e das percepções.

Acima de tudo informe-se bem sobre a organização que está promovendo a vivência, optando por organizações conhecidas e que sejam indicadas por pessoas de confiança, porque é importante que o direcionamento do ritual seja feito de forma responsável e por pessoas experientes.

Espero ter ajudado quem está interessado em passar por esta experiência reveladora que é a Ayahuasca, e desejo uma proveitosa jornada espiritual que traga luz e evolução.

Conheça melhor o consultor Eloi

Olá!  Bem-vindol! Estou aqui para te ajudar a encontrar o melhor caminho para as suas questões, nas diversas áreas da vida. Estou a sua disposição, com o aconselhamento que pode dar o rumo certo em um momento difícil.

Sou sensitivo e acredito no poder que os Arcanos do Tarot possuem de guiar nossa jornada, e procuro usar esta luz para esclarecer e guiar meus a todos nas dúvidas que sempre aparecem em sua caminhada.

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados da Consultora Eloi


 

Rate this post

Estamos Online