Descubra o significado do beijo

significado do beijo

O beijo é uma forma de expressão tão pura e significativa que recebeu um dia em nosso calendário em sua comemoração, onde o dia 13 de Abril comemora-se o dia do beijo ou também conhecido como “dia internacional do beijo“. Você já parou para pensar como o ato de beijar é estranho? E por que será que essa atitude nasceu como forma de expressar o amor? Além de nós, a única espécie que faz o mesmo, são os chimpanzés. Em torno de tudo isso, pesquisadores e historiadores não encontraram um motivo concreto para explicar qual a verdadeira função do beijo.

Os Melhores Esotéricos Usam a Espiritualidade e Fazem Sua Previsão do Futuro

ESCOLHER ESOTÉRICO

Acredita-se por fim que o beijo vem de uma prática irracional de avaliar o parceiro, isto porque todos os seres humanos aspiram por um relacionamento feliz e duradouro e desta forma aplicam uma grande importância pelo ato de beijar, como algo que transmite o carinho e afeto sincero.

História do Beijo

O beijo apareceu realmente na história do homem pelo ano de  2.500 AC, na Índia. Acreditavam que quando as pessoas se punham a beijar as paredes dos templos, tinham um relacionamento e um contato mais íntimido com as entidades.

Era muito comum também entre os povos gregos e romanos. Quando todos os guerreiros sobreviventes voltavam da guerra, eram recebidos com beijos como forma de alegria e reconhecimento. Mas foi realmente com os romanos que o beijo ganhou um real sentido perante toda corte, isto porque os imperadores permitiam que todos os nobres beijassem seus lábios ou as mãos em sinal de soberania, e consequentemente aos súditos eram ofertados os pés, em sinal de reverência e servidão.

Por curiosidade nessa época, haviam três categorias de beijo:

  • basium: entre conhecidos;
  • osculum: entre amigos;
  • suavium:  entre parceiros amantes.

Na Sagrada Escritura, também aparece exatamente 23 vezes, entre eles: o basium da saudação e traição, o osculum da paz e comunhão e o sauvium da conversão.

O sentido do beijo na boca

As mulheres – cientificamente falando – , entregam grande atributo ao beijo, isso porque elas veem essa atitude como uma intensão verdadeira e como prova de todos os desejos. Os beijos também simbolizam relacionamentos românticos e uma atração potente pelo parceiro.

Já os homens, valorizam menos e veem mais como uma forma sexual. O beijo é somente uma ação gostosa de prenilaminas nas relações mútuas, mas que não possui muita intenção de algo sério ou romântico.

De acordo com a sabedoria da Cabala, existem hoje três níveis entre as pessoas: o ato de abraçar, beijar e acoplar. E consequentemente tudo isso corresponde a três fases muito importantes do crescimento, confira:

  • ibur  – concepção;
  • Yenika – sucção;
  • mochin – idade adulta, de maturidade e certeza.

Portanto é preciso haver uma conexão entre nós, e o beijo é a ponta que liga todos os sentimentos e vontades e em uma única ação.

Além disso, esse ato carrega uma complexidade do mistério do amor. Beijar faz bem, bem para quem recebe esse tipo de afeto, mas também para quem doa, eleva a energia e sentimentos em um grau único. Por isso é capaz de significar tudo, um pedido de desculpas, um te amo, o cessar da saudade e por fim respeito e confiança. Por isso, feliz dia do beijo!

Consulte-se Com os Mais Confiáveis Esotéricos Online. Bônus Especial na 1ª Consulta

ESCOLHER ESOTÉRICO

Descubra o significado do beijo
5 (100%) 1 vote
Compartilhe!
Share

Você Também Pode Gostar De: