Início Terapias Alternativas Reiki Conheça os Benefícios da Gratidão

Conheça os Benefícios da Gratidão

benefícios da gratidão

A gratidão é uma prática que simboliza respeito, consideração e educação. Mas, ela não se limita somente a estes significados, ser grato traz tantos benefícios que até mesmo a ciência tirou conclusões sobre os efeitos que essa ação causa.

Os Melhores Esotéricos farão sua Previsão com Ajuda da Espiritualidade. Saiba seu Futuro AQUI

Agradecer até mesmo pelos desafios que temos na vida, nos permite compreender melhor nossa passagem no Universo, a aceitar os fatos e principalmente a superá-los. Ter em mente que a sabedoria parte da experiência de vida, a gratidão passa a ser algo natural e a paz, harmonia e bem-estar se tornam consequências em nossas vidas.

Com os profissionais da iQuilibrio você poderá ter ajuda e amparo espiritual e emocional para fortalecer sua autoestima e caminhar cada vez mais para o caminho correto da felicidade. Clique aqui e comece sua experiência!

Uma questão histórica e que ultrapassa barreiras culturais

Índice do Conteúdo

O benefício do agradecimento está expresso em diversas religiões, culturas e até mesmo na ciência. Para quem é cristão, diversas passagens Bíblicas demonstram a paz espiritual alcançada através do agradecimento a Deus. Uma passagem que pode ser citada é o Salmo 136 no versículo 1:

“Deem graças ao Senhor, porque ele é bom.
O seu amor dura para sempre! “

Descubra qual o Salmo do Dia para melhorar a sua manhã.

Os Anjos do Senhor também trabalham ao nosso auxílio e uma das formas de manter o elo com essas figuras celestiais, é através da gratidão.

Para as filosofias como o budismo ou espiritismo, ser grato é fundamental para a paz espiritual, não há alma com felicidade alcançada se não compreender os obstáculos do próprio caminho. Ninguém terá uma vida repleta de tapetes de flores, estamos em constante evolução e para haver a ascensão é necessário que hajam os desafios, e por eles devemos ser gratos: agradecer por errar e ter a oportunidade de corrigir ou aprender, agradecer a cada despertar e adormecer, agradecer pelos amigos e inimigos, pelas vitórias e derrotas, enfim, simplesmente agradecer por poder estar aqui e fazer parte desse ciclo infinito de energia.

Leia também em nosso blog: orações poderosas para quando acordar!

A ciência também comprova

O assunto ainda vai além do que imaginamos – não são somente as vantagens espirituais e energéticas – segundo estudo apresentado no site Psycology Today, a gratidão é uma das formas mais simples de se alcançar saúde mental e consequentemente física. Os seus benefícios comprovados são:

  • Melhora a saúde física: pessoas gratas cuidam melhor da saúde e se sentem mais dispostas;
  • Melhora a saúde mental: agradecer diminui pensamentos e sentimentos ruins que abalam nosso psicológico;
  • Ser grato aumenta as chances de melhores relacionamentos: ter educação para agradecer promove empatia entre as pessoas, o que desperta um envolvimento mais profundo e de confiança;
  • Beneficia a autoestima: pessoas gratas não cultivam a inveja, e nem desejam ter a vida de outra pessoa, pois reconhecem o seu valor individual;
  • Melhora o sono: anotar sobre o seu dia e encontrar pontos de agradecimento em cada acontecimento faz com que possamos dormir mais tranquilos e com a consciência em paz;
  • Diminui o estresse e ameniza traumas: compreender os obstáculos da vida e tirar experiências positivas deles, de forma a conseguir chegar ao ponto de agradecimento, faz com que superemos momentos difíceis mais facilmente;
  • Pessoas gratas não cultivam a raiva: um dos piores sentimentos e que mais danificam a saúde do ser humano e atinge a vida de quem convive com são: o rancor, ódio ou raiva. Pessoas que sabem agradecer são mais amáveis e compreensivas, ou seja dissipam com facilidade essa carga negativa de suas emoções.

Se fortaleça espiritualmente

O ato de agradecer nada mais é do que reconhecer que recebeu algum benefício, seja ele vindo de um outro alguém ou das forças naturais da vida. Quando falamos de consciência do que recebemos, devemos não somente entender a situação mas devolver ao Universo essa energia através do reconhecimento por meio da gratidão.

É compreender que não vivemos sozinhos e somos influenciados por um ciclo de acontecimentos que nem sempre podemos tomar controle, às vezes precisamos simplesmente aceitar. E, havendo esse entendimento seremos capazes de colher os frutos e reconhecermos que nada aconteceria se estivéssemos solitários e que sempre há uma outra energia contribuindo ao nosso desenvolvimento.

O orgulho deverá ser abandonado e a chave para a recompensa está no ato de agradecer. Portanto, seja em ação, gestos ou palavras, agradeça por cada um que passa em sua vida e principalmente, ao despertar ou ir dormir, reflita e agradeça por mais um dia ou uma noite de sono.

Pensamentos de gratidão para refletir

“Agradeço todas as dificuldades que passei na vida. Elas foram grandes adversárias, mas que tornaram minhas vitórias muito mais saborosas.”

“Muitas coisas bonitas não podem ser vistas ou tocadas, elas são sentidas dentro do coração. O que você fez por mim, é uma delas. E eu agradeço do fundo do meu coração. Obrigado!”

“Senhor Deus, hoje eu não quero pedir nada, porque eu já pedi tanto e tanta coisa me foi dada. Eu só quero agradecer: muito obrigado!”

“Obrigado por tudo Senhor… Pela cama fresquinha, pela noite, pelo dia, pelo amor.”

“Toda gratidão plantada será colhida.”

“Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem.”

“Clara manhã, obrigado! O essencial é viver.” – Carlos Drummond de Andrade

Ninguém deseja ser triste ou passar por momentos decepcionantes, portanto abra seu coração para as respostas e faça da gratidão um hábito para simplesmente poder entender o verdadeiro sentido do que é amar e viver. Gratidão por ler este artigo, e te desejamos muita Luz!

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

Imaginaros como me siento tomando el genérico que me cuesta muchísimo menos y consigo tener unas relaciones sexuales de mucha calidad, pero el problema se radica en aquella Tadalafil patente, que ninguna farmacia de una ciudad estacionaria le ofrecerá. Fuertes y saludables, son efectivos y alternativos, incluyendo a aquellos que han grabado psicógena. Para el aumento de la eficiencia los especialistas recomiendan no comer este producto independientemente, puede ser muy perjudicial para nuestra salud, si usted no sabe dónde comprar Cialis Original en España que sea más barato.

5/5 - (1 vote)

Estamos Online