Horóscopo

Solstício de inverno pela astróloga Manu Koetz

O céu funciona como um grande maestro da orquestra terrestre. Dá o tom, apontando o ritmo, a direção e os ensinamentos necessários para nossa existência. Hoje, mais precisamente às 11h e 57min, com o Sol chegando a 0° de Câncer, presenciaremos o Solstício de Inverno, marcando no Hemisfério Sul a chegada do Inverno. Um período onde teremos noites mais longas e dias mais curtos.

Percebemos a chegada da nova estação, e como partes deste grande ciclo cósmico, podemos experimentar em nós mudanças importantes.

Um chamado para o entendimento, para a investigação das questões mais profundas.

Sim, porque o Sol em Câncer quadra Netuno em Peixes, com nossos contornos dissolvidos, fica difícil dissociar “o que é meu do que é do outro”. Podemos então sentir nossa consciência turva, uma certa confusão e até mesmo uma mente fantasiosa. Somos convidados a investigar nossas questões mais nebulosas. Revisitar o passado, despirmo-nos das armaduras que enrijecem, respirar fundo e permitir um mergulho em nosso aguaceiro interior!

Com Mercúrio, planeta da mente, do aprendizado e das comunicações harmonizando com Marte e Quíron, recebemos um auxílio para uma maior compreensão. Temos nosso processo mental dinamizado, voltado para resolução dos conflitos, das questões interiores e tudo aquilo que precisa ser curado.

Adicione a isso o fato de que Júpiter e Saturno parecem atuar colaborativamente. Duas energias que podem parecer antagônicas associam-se, demonstrando que estamos propensos a fazer progressos significativos acerca dos desafios que aparecem em nossas vidas.

Esse é o momento para contemplarmos também um aspecto lindíssimo entre Vênus e Marte, que em conjunção apontam para a tendência de sentirmos nossas energias yin e yang (masculinas e femininas) mais equilibradas. Mas esse será o tema para um outro post! 😘

Até o Equinócio de Primavera, podemos experienciar um despertar interior sutil, mas crucial. Por isso, lembre-se, que é justamente onde as fragilidades repousam que reside a beleza genuína de nossa alma. E que são elas que nos impulsionam a desbravar o desconhecido, abraçar a jornada da autotransformação e revelar a essência do ser.

Que tenhamos uma jornada transformadora!🌟



Após 20 anos de experiência como executiva de marketing em empresas multinacionais, Manu Koetz percebeu que as atividades que vinha desempenhando não estavam alinhadas com aquilo que era fundamental para ela. No entanto, ela não sabia ao certo o que realmente era essencial.

Foi necessário fazer uma pausa e refletir sobre sua trajetória. E foi olhando para o céu que encontrou a orientação que buscava. Ao observar a conjunção de Plutão com o Sol em seu mapa, tomou consciência de que ambientes superficiais eram limitantes demais para ela. Percebeu que é na profundidade e no oculto que seus maiores talentos são revelados.

Ainda não é possível determinar se Manu encontrou a Astrologia ou se foi a Astrologia que a encontrou. No entanto, o que ela sabe é que, desde que começou a observar o céu, tornou-se impossível não se ver mais. Hoje, ela compreende que todos nós somos feitos da mesma matéria.


Esperamos que os trânsitos astrológicos tragam boas vindas de alegria e força nesta nova semana. E para ter um maior aprofundamento nas mensagens, consulte o mapa astrológico❤️

Saiba as previsões de acontecimentos a partir das influencias do Céu no seu nascimento! Faça seu mapa de trânsitos astrológicos

Rate this post
Arthur Peroni

Arthur Peroni escreve sobre a vida, o universo e tudo mais. Amante da literatura mística, e ficção, descobriu sua carreira de redator graças ao hábito de leitura constante sobre fantasia e drama. Nas horas vagas, gosta de cozinhar, ler e ver filmes antigos. Já trabalhou com, comunicação social, massoterapia, terapias holísticas e design de interiores. Atualmente trabalha como redator SEO e se entusiasma com tudo o que é esotérico. Gosta de discutir sobre assuntos complexos e instigantes, e vê na escrita uma oportunidade de aprender e criar todos os dias, mentalmente e espiritualmente.

Deixe seu comentário

Posts recentes

Fim de Mercúrio Retrógrado: Reflexões e Novos Começos, por Deborah de Obá

Três vezes ao ano, somos presenteados com o movimento aparente de retrogradação do planeta Mercúrio,…

Lua Cheia em Escorpião: Intensidade Emocional e Transformação, por Tatiana Marinho

No dia 23 de abril, às 20h48, ocorrerá um evento astral significativo: a Lua cheia…