Início Astrologia Horóscopo semanal Horóscopo semanal iQuilibrio – de 13 a 19 de Setembro de 2021

Horóscopo semanal iQuilibrio – de 13 a 19 de Setembro de 2021

Horóscopo Semanal

Horóscopo semanal – 13 a 19 de Setembro de 2021

Saiba como se preparar para a próxima semana com base nos trânsitos astrológicos que estão por vir

Nesta segunda-feira (13), a Lua entra na fase crescente enquanto transita pelo signo de Sagitário nos ajuda a enxergar as coisas por um ponto de vista mais original, deixando a mesmice de lado. Somada a influência do Sol que continua transitando por Virgem, essa semana será propícia para cultivar o seu desenvolvimento no trabalho. 

Por outro lado, as energias virginianas e sagitarianas atuando em conjunto podem colocar  uma lente de aumento nos problemas, nos levando a sentir de forma mais intensa o peso das responsabilidades. É preciso escolher a forma com que iremos lidar com essa percepção mais aguçada. Entenda isso como uma oportunidade de desenvolver novas habilidades para solucionar os problemas.

Marte, o planeta que se relaciona com o nosso poder de ação, ingressa em Libra nesta terça-feira (14). Esse posicionamento é considerado desafiador do ponto de vista astrológico e tende a despertar confusões principalmente no contexto familiar. A influência da Lua crescente em Sagitário e de Marte em Libra chamam a nossa atenção para a necessidade de definir melhor nossos limites. 

Além disso, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão estão retrogradando, o que indica um momento de revisão profunda que pode afetar as mais diversas áreas da nossa vida, a depender do posicionamento desses astros em nosso mapa astral.

Os principais desafios despertados por esses trânsitos são relacionados a necessidade de sair da nossa zona de conforto e modificar os padrões que não estão mais sendo benéficos. 

Faça seu mapa astral completo, aqui!

Autoconhecimento e relacionamentos

A Lua crescente em Sagitário abre os nossos olhos para a necessidade de ter mais autonomia e liberdade, para viver de forma mais assertiva com o nosso propósito. Um questionamento que vem à tona neste momento é o quanto temos priorizado as necessidades das pessoas que amamos em detrimento de nós mesmos. 

A influência dessa fase lunar impulsionada pelas energias sagitarianas faz com que consigamos perceber com mais clareza aquilo que está sendo uma pedra no sapato. É preciso ter cuidado para não querer jogar tudo para cima, sejam relacionamentos ou compromissos de outra natureza, ao identificar que eles não estão sendo tão benéficos quanto você acreditava. 

Trabalhe a paciência e perceba que não é inteligente tomar decisões definitivas no momento em que você está alterando a perspectiva pela qual estava analisando suas relações. Desenvolver a independência emocional e aprender a estabelecer limites é super importante, mas isso não significa que não precisamos de outras pessoas. Afinal, vivemos em sociedade e é impossível fugir desse fato.

A retrogradação de muitos astros pode trazer assuntos e sentimentos do passado que serão desconfortáveis para você. Apesar de ser difícil, é preciso encarar isso com coragem, acolher seus sentimentos e entender o que precisa ser feito para que você consiga colocar um ponto final nessas coisas. As suas amizades também podem estar passando por um momento de revisão e as coisas que vem à tona nesse momento podem ser decepcionantes. Mas é melhor saber a verdade sobre as pessoas que estão ao seu redor, não é mesmo?

Trabalho e dinheiro – Horóscopo semanal 13 a 19 de Setembro de 2021

O trânsito de Vênus por Escorpião que está acontecendo desde o dia 10 de setembro indica a necessidade de conciliar questões profissionais com necessidades particulares. É preciso entender seus limites e fazer suas escolhas com consciência do que está sendo valorizado, priorizado e deixado de lado.

O ingresso de Marte em Libra pode despertar dúvidas em relação ao seu papel profissional. É importante ter paciência consigo mesmo e compreender que está tudo bem questionar suas escolhas, mas isso não significa que você deve fazer mudanças radicais. É preciso refletir sobre as suas metas, tomar controle e direcionar suas escolhas de forma mais consciente. 

A temporada de Virgem sinaliza que existem boas oportunidades se desenrolando e é preciso ter coragem para aproveitá-las. Também é preciso acreditar no seu próprio potencial e se dispor a colocar suas ideias para jogo. Não fique paralisado pelo medo de se expor e de se impor. Ninguém mais pode fazer isso por você. 

A influência de Marte em Libra, somada ao posicionamento do Sol em Virgem, pode despertar uma necessidade intensa de se aprimorar. É interessante aproveitar esse sentimento, mas também é preciso ter cuidado para não exigir demais de si mesmo, estabelecendo metas pessoais que apenas ocasionam estresse e frustração. Seja justo consigo mesmo e respeite seus limites, assim como você faria com um amigo. 

Os projetos que envolvem equipes podem estar passando por um momento de tensão, principalmente por falhas de comunicação. Esteja atento aos detalhes e marque quantas reuniões forem necessárias para que vocês consigam alinhar as metas. Também é preciso fazer um trabalho de limpeza do terreno, para nos desapegar das estratégias que não estão mais funcionando. 

Aprenda a interpretar seu mapa astral aqui!

Aproveite para saber como limpar e energizar a sua casa: