Início Astrologia Horóscopo semanal Horóscopo semanal – 04 a 10 de Outubro de 2021

Horóscopo semanal – 04 a 10 de Outubro de 2021

Horóscopo Semanal

Horóscopo semanal – 04 a 10 de Outubro de 2021

Saiba como se preparar para a próxima semana com base nos trânsitos astrológicos que estão por vir 🖤

O clima da próxima semana será mais tenso e movimentado. Além das energias virginianas que são evidenciadas no começo da semana devido ao posicionamento lunar, que nos deixa mais críticos e exigentes, o Sol está transitando ao lado de Marte. Essa proximidade nos deixa mais impulsivos e isso pode afetar os relacionamentos afetivos, afinal esses planetas estão transitando por Libra, considerado o signo dos relacionamentos. 

Além do Sol e de Marte, Mercúrio retrógrado também está em Libra e esse alinhamento planetário pode dificultar a conciliação de discussões, principalmente porque perdemos o filtro entre o que pensamos e falamos. 

Faça seu mapa astral completo aqui!

A proximidade entre esses astros cria uma espécie de sombra, como se estivessem competindo no quesito energético. Por isso, é normal que nos próximos dias você se sinta mais desanimado e confuso, como se os pensamentos não estivessem em ordem, afinal, Mercúrio é o regente do intelecto. 

Além disso, a influência de Marte faz com que você fique mais ‘esquentadinho’ e acabe comprando brigas desnecessárias. É preciso ter cuidado para que isso não afete a sua vida profissional, principalmente no início da semana em que as energias virginianas estarão em alta. 

Outro aspecto importante que acontece durante os próximos dias é uma quadratura entre o Mercúrio e Plutão. Como ambos os planetas estão retrógrados (além de outros quatro), algum assunto, sentimento ou pessoa do passado pode vir à tona de forma turbulenta, fazendo com que as coisas saiam do planejado.

Autoconhecimento e relacionamentos – Horóscopo semanal 04 a 10 de Outubro de 2021

Como Marte é relacionado a maneira como agimos, uma conjunção com o Sol (que representa a energia vital) e com Mercúrio (o planeta das comunicações) tende a ser um pouco perigosa, como se esses astros estivessem competindo entre si. 

Por isso, é importante ter cuidado para controlar seus impulsos e não se permitir sair falando tudo o que vier em mente, porque nem tudo que sentimos nos momentos de estresse são verdades absolutas.

É preciso ser muito paciente consigo mesmo para não alimentar o sentimento de culpa que vem quando você não atinge suas próprias expectativas. Tenha em mente que você não pode controlar os fatores externos, mas tem certo poder sobre a forma como reage a eles. Por isso, uma dica valiosa para lidar com a próxima semana é se dedicar à auto regulação emocional. 

Faça seu mapa astral completo aqui!

A retrogradação de Mercúrio pode fazer com que essa semana seja marcada por imprevistos, além de despertar sentimentos do passado ou trazer de volta assuntos que estavam esquecidos.

Como este planeta se encontra com o Sol nos próximos dias, a necessidade de colocar um ponto final em muitas dessas pendências se torna ainda mais clara. Não aja como se nada estivesse acontecendo. 

Dê um passo para trás e reflita sobre quais relações tem agregado em sua vida e quais precisam ser transformadas ou até mesmo deixadas para trás. Mas tenha cuidado para não identificar os problemas e relacioná-los apenas com as outras pessoas. Você também precisa fazer adequações em seus próprios hábitos e crenças. 

Trabalho e dinheiro – Horóscopo semanal 04 a 10 de Outubro de 2021

A presença da Lua em Virgem no começo da semana te ajuda a focar no âmbito profissional com um olhar mais analítico, enxergando aquilo que precisa ser aprimorado.

Porém, como Mercúrio está caminhando para trás, é preciso lembrar que tudo deve ser feito com muita paciência e atenção aos detalhes. 

Não adianta se afobar e querer transformar tudo do dia para a noite, porque a tendência é que você apenas bagunce mais a sua mente agindo assim, além dos imprevistos que acontecem na vida prática.

A proximidade entre o Sol e Marte faz com que você sinta mais necessidade de colocar os planos em prática, mas você pode sentir que está estagnado. 

Faça seu mapa astral completo aqui!

É importante não nadar contra a maré. Se as coisas não estão fluindo como você esperava, é necessário desacelerar e reavaliar os caminhos que você está tomando.

Não tenha receio de pedir conselhos, apoio das pessoas que você se relaciona e até mesmo suporte profissional (seja para cuidar da sua saúde mental ou a ajuda de um colega para te ajudar a desenvolver melhor suas ideias no trabalho). 


Você também pode conferir o vídeo COMPLETO do horóscopo de Outubro:

Rate this post