Início Astrologia Horóscopo semanal Horóscopo semanal – 27 de Setembro a 03 de Outubro de 2021

Horóscopo semanal – 27 de Setembro a 03 de Outubro de 2021

Horóscopo Semanal

Horóscopo semanal – 27 de Setembro a 03 de Outubro de 2021

Saiba como se preparar para a próxima semana com base nos trânsitos astrológicos que estão por vir!

O começo dessa semana é marcado pelo início do trânsito retrógrado de Mercúrio. Isso significa que esse planeta está “caminhando para trás” pela terceira vez no ano, iniciando novamente um período em que somos direcionados a reavaliar nossas crenças, nossos pensamentos e a maneira como estamos agindo. 

Como o Sol começou a transitar por Libra na semana passada, é normal nos sentirmos mais carentes, mas também mais animados. Isso acontece porque as energias librianas despertam um humor mais sociável, nos deixando mais disponíveis para dialogar e para compartilhar a companhia de outras pessoas.

Faça seu mapa astral completo aqui!

Na segunda-feira (27), a Lua transita por Gêmeos e nos deixa mais ansiosos ainda para lidar com as energias da retrogradação de Mercúrio. Porém, na terça-feira (28) esse astro já ingressa em Câncer e nos ajuda a nos acalmar um pouco, mesmo que cause sentimentos intensos.

Nas últimas horas de quinta-feira (23), a Lua entra em Leão e nos faz sentir mais animados e motivados. É provável, inclusive, que tenhamos um pouco de dificuldade para dormir no fim da semana que vem. Fazer um esporte ou marcar uma reunião com os amigos (seguindo as medidas de proteção) são dicas ótimas para aproveitar as energias leoninas. 

No domingo, a Lua ingressa em Virgem e nos deixa um pouco mais reservados e exigentes. A influência desse signo, porém, é muito favorável para planejar a próxima semana com calma e com base nas metas que queremos alcançar. 

Autoconhecimento e relacionamentos – Horóscopo semanal – 27 de Setembro a 03 de Outubro de 2021

O movimento de Mercúrio retrógrado que se inicia nesta segunda-feira (25) tende a nos deixar um pouco confusos nas próximas semanas, como se os pensamentos não estivessem se organizando com facilidade. Consequentemente, também sentimos mais dificuldade em expressar os sentimentos e isso pode desencadear discussões.

É importante ter paciência consigo mesma nesse momento para entender que esse sentimento de incerteza é uma parte do processo. Afinal, é necessário questionar aquilo que já estabelecemos como verdadeira de tempos em tempos, porque tudo se transforma, principalmente o nosso modo de pensar. 

Faça seu mapa astral completo aqui!

Você pode se deparar com sentimentos ou até mesmo com pessoas do passado, e precisará ter cautela para não “meter os pés pelas mãos” e tomar decisões baseadas apenas na emoção do momento. Lembre-se que reestruturar requer avaliação, desconstrução e, apenas então, um novo movimento de estruturação.

Entre terça e sexta-feira (01), nós estaremos mais sensíveis e isso nos influencia positiva e negativamente. A sensibilidade aflora o romance e pode fazer com que seja mais fácil compreender a outra pessoa, já que a empatia de Câncer nos ajuda a nos colocar no lugar do outro.

Porém, como nem tudo são flores e Mercúrio retrógrado pode evidenciar os espinhos, nos levando a falar demais em uma discussão, essa sensibilidade também pode fazer com que as brigas ganhem uma proporção maior do que deveriam. Por isso, uma dica importante para os próximos dias é evitar conversas quando o humor estiver instável.

Trabalho e dinheiro – Horóscopo semanal – 27 de Setembro a 03 de Outubro de 2021

No trabalho, o trânsito de Mercúrio retrógrado tende a ser sinônimo de atraso, mas não de forma prejudicial. A necessidade de estruturação despertada por esse movimento não é apenas relacionada aos pensamentos e sentimentos, mas também aos projetos profissionais. 

Como as energias da Lua em Câncer nos deixam mais emotivos, será necessário ter cuidado para não deixar que alguns sentimentos acabem afetando as relações profissionais de forma negativa. É claro que não somos máquinas e é impossível ser duas pessoas completamente diferentes no trabalho em e casa, mas é preciso haver equilíbrio. 

Faça seu mapa astral completo aqui!

Tentar encontrar motivações para trabalhar relacionadas ao seu propósito de vida é algo que pode deixar a rotina mais leve nesta semana. A influência de Câncer nos ajuda a buscar uma razão para o que estamos fazendo, e isso precisa fazer sentido apenas para você mesmo. Aprovei essas energias para se questionar acerca disso. 

É importante ter resiliência para lidar com os imprevistos que vão surgir durante os próximos dias, principalmente aqueles causados por falhas de comunicação (no contexto online ou não). Em relação ao mundo virtual, será preciso conferir tudo duas vezes: o envio de e-mails, números de contas, códigos e tudo mais que envolve o seu trabalho.

Além disso, não é indicado comprar nada importante, seja de grande valor monetário ou emocional. Todos os tipos de trocas são impactadas por Mercúrio retrógrado e não custa nada evitar prejuízos, né?

Você também pode conferir o vídeo COMPLETO do horóscopo de Outubro:

Rate this post