Início Astrologia Horóscopo semanal Horóscopo semanal – 25 a 31 de Outubro de 2021

Horóscopo semanal – 25 a 31 de Outubro de 2021

0
784
Horóscopo Semanal

Horóscopo semanal – 25 a 31 de Outubro de 2021 ❤

Saiba como se preparar para a próxima semana com base nos trânsitos astrológicos que estão por vir

No último sábado (23), a temporada escorpiana se iniciou com o ingresso do Sol nesse signo. A influência de Escorpião nos deixa mais perceptivos, aguçando a intuição e a sensibilidade, para enxergar as coisas que geralmente passariam batidas. Isso pode ser considerado bom ou ruim, dependendo da forma com que você irá absorver essas informações.

Acontece que, quando conseguimos ter mais consciência acerca do que está se passando ao nosso redor, podemos acabar levando tudo para o lado pessoal e nos afetando demais. Daí sai a noção de que os escorpianos são muito intensos, já que é desafiador lidar com muitos sentimentos e percepções simultaneamente.

Faça seu mapa astral completo aqui!

Por isso, é interessante aproveitar esse momento em que o Sol estará transitando por Escorpião para desenvolver melhor a inteligência emocional, buscando compreender aquilo que realmente se relaciona com a sua vida e o que você não deve permitir que te afete. Assim, você também consegue se conhecer melhor e manter o foco em si mesmo, sem absorver problemas de outras pessoas. 

Esse movimento de questionamento das suas próprias percepções é muito importante para aprender a lidar com as energias escorpianas antes que Marte, planeta relacionado a forma que tomamos atitudes, ingresse nesse signo, o que acontece no próximo sábado (30). 

Além disso, os próximos dias também serão marcados pela finalização de um ciclo lunar com a Lua minguante que acontece em Leão na quinta-feira (28). Será necessário desacelerar o corpo e a mente para acolher as reflexões que virão à tona, que te ajudam a se preparar para começar um novo ciclo com mais assertividade.

Como o período da retrogradação de Mercúrio teve fim na semana passada, estamos vivendo o fim da sombra pós retrogradação, o que representa um momento em que precisamos realmente colocar um ponto final e nos desapegar dos assuntos, pessoas ou situações que se mostraram ser incompatíveis com sua essência nas últimas semanas. 

Autoconhecimento e relacionamentos – Horóscopo semanal – 25 a 31 de Outubro de 2021

As energias leoninas, que são amplificadas pela Lua minguante, nos ajudam a ter em mente nossos próprios objetivos com mais clareza. Porém, é preciso saber diferenciar situações em que você está se colocando em primeiro lugar e aquelas em que o egoísmo pode estar falando mais alto. 

Essa semana também será marcada por uma quadratura que acontece entre Vênus em Sagitário e Netuno em Peixes. Esse aspecto desarmônico indica que precisaremos encarar algum fato sobre o qual estávamos alimentando ideias ilusórias. É importante entender isso como uma coisa positiva, afinal, não devemos apostar nossas fichas em relacionamentos que não estão sendo recíprocos. 

Faça seu mapa astral completo aqui!

Por mais que seja difícil perceber que você estava idealizando a pessoa, é importante perceber que isso tem a ver com você mesmo, suas inseguranças e expectativas criadas a partir delas. Muitas vezes, acreditamos que um relacionamento perfeito precisa ter certas características específicas, mas uma relação perfeita simplesmente não existe. 

As energias escorpianas podem te levar a tentar controlar o outro para que as atitudes dele sejam agradáveis para você, mas, mesmo que isso funcione, ainda se trata de uma ilusão. É mais sábio enxergar a pessoa pelo que ela realmente é e, a partir disso, dialogar para alinhar expectativas e entender o que ambos querem de um relacionamento (seja ele amoroso ou não). 

Por outro lado, a influência de Escorpião também evidencia a sensualidade e a independência. Tendemos a nos sentir mais apaixonados, mas não necessariamente apegados. Nos relacionamentos em que você não desenvolveu confiança, porém, pode o ciúmes e as inseguranças podem se tornar mais evidentes devido ao posicionamento solar. 

Trabalho e dinheiro – Horóscopo semanal – 25 a 31 de Outubro de 2021

A influência de Escorpião ajuda a despertar nossa força de vontade, acrescida pela energia da Lua cheia em Áries que aconteceu na última quarta-feira (20) e nos influencia até a próxima fase lunar. É o momento de colher o que plantamos no começo desse ciclo lunar e de reforçar nossa coragem para transformar aquilo que não aconteceu de acordo com o que foi planejado. 

A sua capacidade de convencimento também está aguçada nesse momento, o que pode ser benéfico para vender ideias, projetos ou produtos. Mas é preciso ter cuidado para não adotar uma postura de manipulação, que acaba criando hostilidade no ambiente de trabalho e pode gerar discussões. É possível conquistar aquilo que realmente deve ser seu sem passar por cima de ninguém!

Com a aproximação da fase minguante da Lua no fim da semana, será preciso reduzir um pouco o ritmo e refletir sobre os frutos que você plantou no começo do mês, na Lua nova. Assim, é possível perceber quais estratégias estão funcionando, quais devem ser aprimoradas e aquelas que devem ser deixadas para trás. 

Além disso, seremos desafiados por um aspecto desarmônico que está se formando entre o Sol e Saturno nos próximos dias. Como esse último astro é relacionado ao senso de responsabilidade, de cobrança e também ao âmbito financeiro, podemos nos deparar com situações que evidenciem a necessidade de sermos mais disciplinados no campo profissional. 

Começar a semana organizando aquilo que você precisa cumprir nos próximos dias te ajuda a manter o foco e a não deixar pendências se acumularem. Além disso, aproveite o fim da retrogradação de Mercúrio para fazer um planejamento financeiro detalhado, considerando todos os seus gastos, buscando possibilidades de investimentos e lembrando de sempre manter uma poupança para imprevistos.

Beijos, até semana que vem! 😘


Você sabe qual é o planeta regente de 2022? Descubra no vídeo abaixo, do nosso parceiro Astrocentro:

Rate this post