Início Astrologia Horóscopo semanal Horóscopo semanal – 24 a 30 de Janeiro de 2022

Horóscopo semanal – 24 a 30 de Janeiro de 2022

0
440
Horóscopo semanal

Horóscopo semanal –  24 a 30 de Janeiro de 2022

Saiba como se preparar para a próxima semana com base nos trânsitos astrológicos que estão por vir

A conjunção que está acontecendo entre o Sol e Mercúrio, que ainda está em movimento retrógrado, desde a semana passada continua influenciando nossas vidas nos próximos dias. Como esses dois astros estão transitando por Aquário, signo relacionado ao pensamento revolucionário e à imprevisibilidade, precisamos estar preparados para que as coisas aconteçam de forma diferente do planejado.

Com a influência das energias aquarianas, passamos a repensar muitas das coisas que antes eram certeiras, mas é preciso ter cuidado com a vontade de tomar atitudes impulsivas com base nesses questionamentos. Com Mercúrio retrógrado, precisamos ter cuidado com aquilo que for decidido nesse momento, porque nosso raciocínio não está tão claro e certeiro como de costume. 

A Lua começa a semana transitando por Libra, o que indica maior disponibilidade emocional para nos dedicar aos relacionamentos através do diálogo e de momentos que sejam prazerosos para ambos. Já na terça-feira (25), a Lua ingressa em Escorpião e, em seguida, inicia a última fase do ciclo lunar – a fase minguante, despertando a necessidade de ficarmos mais introspectivos e recolhidos.

Além disso, nesta segunda-feira (24) Marte entra em Capricórnio e, na quarta-feira (26), Mercúrio retrógrado também ingressa neste signo. Além de despertar uma postura mais séria e inflexível, a entrada desses dois planetas em Capricórnio, signo relacionado à responsabilidade e às cobranças, indica um momento em que seremos direcionados a encarar as consequências das nossas escolhas. 

Autoconhecimento e relacionamentos – Horóscopo semanal 24 a 30 de Janeiro de 2022

A Lua minguante que acontece em Escorpião no início desta semana nos desafia a desacelerar e refletir sobre aquilo que aconteceu durante este ciclo lunar. Com o fim da primeira lunação do ano, que aconteceu em Capricórnio, esse é um momento propício para analisar os primeiros resultados dos hábitos e projetos que você começou a cultivar no mês de janeiro. 

Faça seu mapa astral completo aqui!

As energias escorpianas despertam emoções intensas que podem acabar nos levando a enxergar as coisas apenas pelo lado negativo. Por isso, é preciso ter cuidado para não acabar nos apegando aos pensamento intrusivos, que apenas dificultam a tarefa de aprender o que for necessário com as situações que não aconteceram de acordo com as expectativas para, então, alinhar novamente os planos. 

Como as energias capricornianas também serão marcantes durante os próximos dias, precisamos ter cuidado para não acabar agindo de forma arrogante com as pessoas que nos relacionamos, acreditando que elas precisam se adequar às nossas vontades. 

Trabalho e dinheiro – Horóscopo semanal 24 a 30 de Janeiro de 2022

A entrada de Mercúrio retrógrado em Capricórnio nesta semana indica que alguns desafios podem surgir no trabalho e será preciso tomar cuidado para não acabar nos desesperando com os imprevistos e contratempos. Como esse signo é relacionado às noções de ordem e disciplina, tendemos a nos sentir muito inseguros por não conseguir manter tudo sob controle.

Faça seu mapa astral completo aqui!

Apesar disso, esse olhar analítico e minucioso que é despertado pelas energias capricornianas nos ajuda a identificar questões que estão precisando de atenção e adequação em nossa vida profissional. Apesar de esse não ser um bom momento para tomar decisões ou fazer mudanças importantes, podemos aproveitar esse contexto astrológico para reestruturar nossos projetos e para fazer um planejamento financeiro mais detalhado.

Beijos, até semana que vem! 😘


Você conhece a poderosa oração de 21 dias do Arcanjo Miguel? Vem conferir as benção que ela pode trazer para a sua vida:

Rate this post