Início Astrologia Horóscopo semanal Horóscopo semanal – 18 A 24 de Outubro de 2021

Horóscopo semanal – 18 A 24 de Outubro de 2021

Horóscopo Semanal

Horóscopo semanal – 18 A 24 de Outubro de 2021

Saiba como se preparar para a próxima semana com base nos trânsitos astrológicos que estão por vir!

A próxima semana se inicia com o trânsito da Lua em Áries, que é um signo determinado, ágil e cheio de energia. Isso indica que os primeiros dias serão bem movimentados e teremos mais facilidade para desenrolar as coisas no trabalho. Um dos pontos desafiadores das energias arianas estão relacionadas à impaciência e ao comportamento explosivo. É preciso ter cuidado com essas tendências para evitar discussões que poderiam não ser tão graves. 

Faça seu mapa astral completo aqui!

Além da potência ariana, a segunda-feira (18) será marcada pelo fim do trânsito de dois astros que estavam “causando” ultimamente: Mercúrio e Júpiter. Além de diminuir os imprevistos e a confusão mental que estavam ocorrendo como efeito das retrogradações, conseguimos ter um esclarecimento em relação aos processos que você está vivendo. 

Na quarta-feira (20) a Lua entra na fase cheia enquanto está transitando pelos últimos graus de Áries, fazendo com que tenhamos mais clareza sobre os processos que estamos vivendo nesse momento, e as decisões que devem ser tomadas. Essa fase do ciclo lunar desperta força e motivação para realizar nossos desejos. 

No sábado (23) o Sol ingressa em Escorpião e inaugura um período em que estaremos mais introspectivos. O fim da retrogradação, seguido do início da temporada escorpiana, faz com que estejamos mais conscientes das nossas emoções. As energias escorpianas intensificam os sentimentos e, quando Mercúrio volta a transitar normalmente, conseguimos raciocinar com mais clareza.

Autoconhecimento e relacionamentos – Horóscopo semanal – 18 A 24 de Outubro de 2021

Nos primeiros dias depois que Mercúrio e Júpiter voltam a transitar normalmente, os efeitos ainda podem ser sentidos, o que é chamado de “sombra pós retrogradação”. Você pode falar algo com uma intenção e ser mal interpretado, ou mesmo acabar falando algo indevido nos momentos de estresse. 

Marte, o planeta que rege a forma como agimos, está  transitando por Libra durante o mês de outubro, o que nos ajuda a buscar mais harmonia nos relacionamentos. Como esse signo é relacionado ao equilíbrio e a justiça, esse posicionamento também é favorável para tomar atitudes mais assertivas, após ponderar sobre os prós e contras. 

O trânsito de Vênus, que é considerado “o planeta do amor” por Sagitário desde o dia 7 de outubro, faz com que tenhamos uma necessidade maior de liberdade nos relacionamentos, o que nos ajuda a desenvolver mais autonomia. Apesar do lado benéfico desse processo de autoconhecimento que acontece quando nos desapegamos um pouco das outras pessoas, será preciso ter cuidado para que isso não te leve a jogar tudo para cima e acabar colocando em risco relações valiosas. 

Trabalho e dinheiro – Horóscopo semanal – 18 A 24 de Outubro de 2021

A nova fase do ciclo lunar que se inicia na quarta-feira (20) desperta força e motivação para realizar nossos desejos. Aproveite esse ânimo para resolver as pendências que se acumularam e agir pensando em seu propósito. Apenas tome cuidado para não ir com muita sede ao pote.

Faça seu mapa astral completo aqui!

Com o fim da retrogradação de Mercúrio, as falhas de comunicação, os imprevistos envolvendo a sua vida profissional (como em transferências bancárias, e-mails e envios por transportadoras) começam a diminuir. Aproveite os próximos dias para revisar todos os projetos e, a partir da próxima semana, já podemos começar a tirar as ideias do papel.

Além disso, a Lua ingressa em Touro logo após adentrar a nova fase, o que favorece a organização das metas de forma mais metódica, pensando no que devemos fazer a curto, médio e longo prazo. A influência das energias taurinas também indicam que será preciso respeitar seu próprio ritmo de trabalho, sem colocar mil coisas para fazer em um só dia.

Até a próxima!

Luna Couto


Você também pode conferir o vídeo COMPLETO do horóscopo de Outubro:

Rate this post