Início Astrologia Horóscopo semanal Horóscopo semanal – 17 a 23 de Janeiro de 2022

Horóscopo semanal – 17 a 23 de Janeiro de 2022

0
503
Horóscopo semanal

Horóscopo semanal –  17 a 23 de Janeiro de 2022 

Saiba como se preparar para a próxima semana com base nos trânsitos astrológicos que estão por vir

A retrogradação de Mercúrio se iniciou no fim da última semana, enquanto Vênus – o planeta do amor – também está caminhando para trás. Esses dois astros afetam diretamente nosso dia a dia e os nossos relacionamentos, já que seus efeitos atuam sobre o nosso humor e sobre a capacidade de raciocínio. Sabendo disso, precisamos ter muita paciência com nossas próprias emoções na próxima semana, para não acabar descontando algo em outras pessoas. 

Os aparecimentos do passado também são situações influenciadas pela retrogradação de Mercúrio e de Vênus. Como o Sol e Vênus estão transitando por Capricórnio, signo relacionado à responsabilidade e à coerência, estamos lidando neste momento com as consequências das nossas escolhas. Por isso, caso exista algum assunto, sentimento ou relacionamento mal resolvido, somos direcionados a encará-los nesse momento. 

Além disso, Júpiter é outro astro que está nos influenciando de forma marcante nesse momento, porque ingressou em Peixes no final de dezembro (e continua neste signo até maio). A influência desse posicionamento nos ajuda a desconstruir crenças limitantes e renovar as esperanças.

As energias se tornam mais leves a partir de quarta-feira (19). Nesta data, o Sol ingressa em Aquário e a retrogradação de Urano (que é o planeta regente deste signo) finalmente chega ao fim. Esses trânsitos trazem um olhar mais otimista para a vida e nos faz sentir mais determinados.

Autoconhecimento e relacionamentos – Horóscopo semanal 17 a 23 de Janeiro de 2022

Do ponto de vista emocional, a influência de Capricórnio (onde estão posicionados Mercúrio, Vênus e o Sol – até dia 19) desperta a nossa consciência sobre o valor da estabilidade, da conquista daquilo que será duradouro e confiável. Apesar disso, o planeta do amor (Vênus) está caminhando para trás e pode despertar seu lado mais desconfiado e frio.

Faça seu mapa astral completo aqui!

Somado à influência do astro regente dos relacionamentos, a mudança de curso de Mercúrio apenas volta a nossa atenção para a necessidade de desacelerar. Por isso, Vênus retrógrada durante está te direcionando a viver um ciclo de revisão e ressignificação. Pode ser mais fácil permanecer na zona de conforto, mas nesse contexto astrológico tem o potencial de te ajudar a ser a melhor versão de si mesmo, só depende de você.

A quadratura que se forma entre Mercúrio retrógrado em Capricórnio e Quíron em Áries nos desafia a encarar as feridas emocionais que estamos carregando. Com a entrada do Sol em Aquário, estaremos prontos para nos desapegar e renovar as energias. Como este é o primeiro mês do ano, este ainda é um momento propício para deixar para trás aquilo que não queremos mais carregar. 

Trabalho e dinheiro – Horóscopo semanal 17 a 23 de Janeiro de 2022

Como Mercúrio é o regente do intelecto, da comunicação, das trocas e do raciocínio, a sua retrogradação desperta uma sensação de confusão mental. Por isso, esse período costuma ser marcado por imprevistos, mal entendidos e problemas tecnológicos. 

Faça seu mapa astral completo aqui!

Além de influenciar todas essas áreas da nossa vida, Mercúrio também é o planeta regente de 2022. Isso significa que a influência desse astro será mais perceptível. A produtividade se torna mais baixa durante as próximas semanas e nos sentimos mais estressados por isso. 

É importante não lutar contra os efeitos da retrogradação, os pontos desafiadores que são causados por ela apenas evidenciam a necessidade de fazer as coisas com mais presença, atenção e consciência. A desaceleração causada por Mercúrio retrógrado pode mostrar pontos a serem melhorados na vida pessoal e profissional, mas é preciso ser flexível para enxergar a necessidade de mudança.

Beijos, até semana que vem! 😘


Você conhece a poderosa oração de 21 dias do Arcanjo Miguel? Vem conferir as benção que ela pode trazer para a sua vida:

Rate this post