Início Astrologia Horóscopo semanal Horóscopo semanal – 10 a 16 de Janeiro de 2022

Horóscopo semanal – 10 a 16 de Janeiro de 2022

0
726
Horóscopo semanal

Horóscopo semanal –  10 a 16 de Janeiro de 2022 

Saiba como se preparar para a próxima semana com base nos trânsitos astrológicos que estão por vir

A próxima semana se inicia com a Lua transitando por Áries e, logo no início da madrugada, esse astro fica fora de curso. Por isso, pode ser um pouco mais difícil do que o usual começar a semana com disposição, já que a Lua fora de curso gera uma sensação de cansaço físico e mental. 

A boa notícia é que esse astro ingressa em Touro por volta de meio-dia ainda na segunda-feira (10), quando volta a transitar normalmente. A paciência e a constância taurinas nos ajudam a planejar melhor a semana, mas sem nos cobrar tanto e adotar um ritmo acelerado e ansioso.

Faça seu mapa astral completo aqui!

Na quarta-feira (12) a Lua fica fora de curso a partir das 17 horas, até o começo da madrugada de quinta-feira (13). Sabendo dos efeitos deste trânsito, é interessante não deixar compromissos, conversas ou pendências para serem resolvidas durante esse período. Em seguida, a Lua ingressa em Gêmeos e desperta nossa criatividade e independência, o que é benéfico tanto para o trabalho quanto para o lazer. 

Porém, na sexta-feira (15) Mercúrio – o planeta regente das trocas e comunicações – começa a caminhar para trás. Esse movimento desencadeia situações desafiadoras, que tem o intuito de nos fazer reestruturar as áreas da vida que não estão fluindo de acordo com a nossa essência e propósito pessoal. 

No sábado a Lua ingressa em Câncer por volta de 13 horas, despertando um clima mais sensível e familiar. As energias cancerianas fazem com que o fim de semana seja um momento propício para passar com as pessoas amadas, fazendo algo que nos faça sentir mais próximos e conectados uns aos outros. 

Autoconhecimento e relacionamentos – Horóscopo semanal 10 a 16 de Janeiro de 2022

Desde a semana passada, o Sol em Capricórnio está formando um sextil com Netuno em Peixes. Esse aspecto tende a nos fazer questionar algumas coisas que eram consideradas certezas, como os nossos relacionamentos, sentimentos e objetivos. É importante não tentar calar as questões que vêm à tona, mas também é preciso saber que nem tudo aquilo que sentimos é condizente com a verdade.

A primeira retrogradação de Mercúrio neste ano acontece enquanto esse astro está transitando pelo signo de Aquário, o mais questionador e inovador do zodíaco. As energias aquarianas despertam muitas reflexões, que nos levam a repensar crenças e identificar alguns pensamentos ou escolhas que estão sendo motivados por fatores externos, e não pela vontade pessoal.

Apesar de ser importante estar sempre fazendo uma revisão sobre as nossas metas e os pilares morais e éticos que direcionam nossas atitudes, é necessário lembrar que, enquanto Mercúrio não voltar ao seu movimento usual, nós não devemos tomar nenhuma decisão efetiva. 

Trabalho e dinheiro – Horóscopo semanal 10 a 16 de Janeiro de 2022

O trânsito da Lua por Touro, que acontece até quarta-feira (12) a tarde é benéfico principalmente para a vida profissional, porque possibilita maior esclarecimento mental para lidar com situações desafiadoras. A habilidade de não agir por impulso quando alguma situação (ou mesmo algum sentimento) sai do controle é aprimorada pelas energias taurinas.

Faça seu mapa astral completo aqui!

Por isso, o início dessa semana será um bom momento para lidar com assuntos delicados, que exigem mais “pé no chão” e racionalidade para serem resolvidos. Porém, a teimosia característica de Touro pode ser um desafio, principalmente para os signos de terra (Touro, Virgem e Capricórnio), já que qualquer tipo de acordo necessita de flexibilidade de ambas as partes. 

A partir do início da retrogradação de Mercúrio, será preciso colocar o pé no freio e repensar algumas coisas. Esse não é um bom momento para fazer lançamentos no trabalho, assinar documentos, fazer compras importantes e grandes viagens. Além disso, podemos esperar um começo de ano marcado por imprevistos, já que os contratempos são um dos principais efeitos da retrogradação de Mercúrio.

Beijos, até semana que vem! 😘


Confira orações poderosas para inaugurar 2022, guiadas por alguns dos nossos consultores:

Rate this post