Início Astrologia Horóscopo semanal Horóscopo semanal – 01 a 07 de Novembro de 2021

Horóscopo semanal – 01 a 07 de Novembro de 2021

Horóscopo Semanal

Vamos para o nosso Horóscopo semanal 01 a 07 de Novembro de 2021. Na última quinzena de outubro, a retrogradação de Mercúrio chegou ao fim, trazendo alívio e mais clareza mental.

As últimas semanas nos levaram a identificar alguns assuntos que precisam ser revisados, adequados ou superados e o posicionamento solar nas próximas semanas favorece essas transformações.

O mês de novembro inicia com o trânsito do Sol por Escorpião, onde também se encontra Marte desde o dia 31 de outubro. Como as energias escorpianas serão evidenciadas durante todo o mês, a intensidade emocional e as transformações pessoais serão intensas durante as próximas semanas. 

Escorpião é considerado um dos signos mais fortes e determinados do zodíaco, indicando um momento em que nossos objetivos se tornam mais claros e teremos mais consciência e coragem para encarar a realidade tal como ela é. Ao se conectar consigo mesmo, é possível perceber que sabemos o que realmente precisa ser feito e podemos agir com firmeza.

Faça seu mapa astral completo aqui!

Por outro lado, tudo em excesso faz mal. Mesmo que as energias escorpianas sejam relacionadas à determinação, a intensidade emocional também pode trazer à tona as nossas inseguranças. Por isso, a manipulação é um dos pontos desafiadores que tendem a ser evidenciados em nossas personalidade quando o Sol e Marte estão sob a influência de Escorpião. 

A tendência de adotar uma postura controladora também é impulsionada pelo posicionamento de Vênus em Capricórnio a partir de sexta-feira (05).

Esses dois signos compartilham a propensão a tentar controlar as pessoas com quem se relacionam, para manter a segurança emocional. É importante compreender que para desenvolver a autoconfiança nós devemos lidar com nossas inseguranças, identificando suas raízes e ressignificando as crenças limitantes. 

Saiba como se preparar para a próxima semana com base nos trânsitos astrológicos que estão por vir! ❤

Autoconhecimento e relacionamentos – Horóscopo semanal – 01 a 07 de Novembro de 2021

Como o Sol está transitando por Escorpião, o contato com o inconsciente, que é impulsionado por esse signo, nos leva a lidar com nossos inimigos internos. Nesse momento, somos direcionados a enfrentar nossas sombras e a nos desapegar das nossas dores e nos libertar de antigas amarras, que nos impedem de seguir em frente. 

Além disso, a Lua nova que acontece em Escorpião nesta quinta-feira (04) marca o início de um novo ciclo e representa um momento que pede coragem, desprendimento e energia para transformar aquilo que não faz mais sentido em nossas vidas.

Porém, de nada adianta tentar fazer isso controlando todas as variáveis, porque isso não é possível e, assim, acabamos nos consumindo no processo. 

A influência de Vênus em Capricórnio pode fazer com que seja difícil aceitar esses processos de mudança, principalmente em se tratando da vida afetiva.

É importante perceber, porém, que colocar o ponto final em uma relação não é sinal de ingratidão ou de tempo perdido. Assim como tudo na vida, somos seres em constante transformação e, consequentemente, os relacionamentos também precisam se transformar para evoluir. 

O espírito de determinação e assertividade que é impulsionado pelo contexto astrológico atual nos ajuda a reconhecer nossos limites. Mas, além de identificá-los, é preciso aprender a respeitar a si mesmo e a impor essas demarcações em sua vida pessoal e profissional.

As coisas tendem a fluir melhor quando aprendemos a dizer não para certas coisas e quando permitimos que os relacionamentos se desenvolvam com mais naturalidade.

Trabalho e dinheiro 

A retrogradação de Mercúrio, que chegou ao fim na última quinzena de outubro, causou algumas situações inesperadas que nos levaram a reavaliar crenças pessoais e projetos profissionais.

Essa semana é marcada pelo fim da sombra pós-retrogradação que ainda estava nos influenciando, mas as energias escorpianas impulsionam processos de morte e renascimento, indicando que a estabilidade ainda está longe de ser garantida.  

Portanto, novembro será um mês de amadurecimento, em que tudo será amplificado pela intensidade emocional despertada por Escorpião e você precisará desenvolver estratégias para não agir de forma impensada quando essas transformações começarem a vir à tona.

O conflito, interno ou externo, também pode ser produtivo e inspirador, mas é necessário controlar os impulsos, principalmente no ambiente de trabalho.

Faça seu mapa astral completo aqui!

A determinação e a força de Escorpião ajudam a desenvolver novos projetos, que sejam verdadeiramente relacionados àquilo que motiva profissionalmente.

Agora que Mercúrio retomou o seu trânsito normal, você pode começar a colocar seus planos em dia, retomar ideias que foram colocadas em suspensão, resolver pendências e aprimorar a forma como você está gerenciando o seu tempo.

Além disso, a influência de Vênus em Capricórnio propicia a formação de novas parcerias e também facilita o planejamento das estratégias de fim de ano, pensando na postura que você deseja adotar em 2022.

A disciplina e o compromisso são características capricornianas que possibilitam sucesso financeiro para aquilo a que você se dedicar nesse momento.

Até a próxima! 😘

Luna Couto.


Confira agora o horóscopo completo do mês de novembro:

Rate this post
Artigo anteriorComo praticar a Bruxaria Natural? Descubra aqui!
Próximo artigoComo é ser bruxa atualmente?
Avatar
Juliana Viveiros é uma consultora espiritual, apaixonada pela jornada de cada ser de luz. A espiritualista atua com cristais, bruxaria natural, tarot, baralho cigano, astrologia, desenvolvimento espiritual, posicionamento pessoal, evolução, mudanças espirituais inovadoras e um novo estilo de vida. Juliana tem como missão, transformar vidas através da espiritualidade. Acredita e vibra sempre na sintonia do amor! Publicitária, com especialização voltada a gestão de marketing. Trabalha na iQuilibrio desenvolvendo estratégias de conteúdo relevantes, voltados ao esoterismo.