Início Astrologia Horóscopo semanal Horóscopo semanal – 03 a 09 de Janeiro de 2022

Horóscopo semanal – 03 a 09 de Janeiro de 2022

0
604
Horóscopo semanal

Horóscopo semanal –  03 a 09 de Janeiro de 2022

Saiba como se preparar para a próxima semana com base nos trânsitos astrológicos que estão por vir

Para muitas pessoas, a virada do ano é um dos momentos mais especiais, que precisam ser comemorados à altura. Celebrar a vida e a possibilidade de recomeçar pode ser considerado um ritual moderno e, como tudo aquilo que acreditamos tem força, as energias desse momento são propícias para transformações. 

Fazer um balanço de tudo o que vivemos e estabelecer as metas para esse ano é uma tarefa muito importante agora. Porém, como a Lua estava na fase minguante do seu ciclo durante a passagem de ano, é preciso nos libertar de tudo aquilo que não faz mais sentido em nossas vidas. 

Faça seu mapa astral completo aqui!

Por isso, foque seus pedidos de ano novo pensando nos hábitos, pessoas, pensamentos, relacionamentos e situações que você precisa transformar para alcançar o que deseja. 

Durante a semana que está se iniciando, as energias capricornianas continuam a ser predominantes, devido à presença do Sol e de Vênus retrógrada em Capricórnio. Porém, na última quarta-feira (29) Júpiter ingressou em Peixes, alterando gradualmente o clima tenso que estava sendo predominante.

Autoconhecimento e relacionamentos – Horóscopo semanal 03 a 09 de Janeiro de 2022

Como a passagem de ano ocorreu durante a retrogradação de Vênus, que continua caminhando para trás até o final, as coisas que foram ditas podem ser interpretadas de forma errada e acabar desencadeando situações difíceis de lidar. 

Além disso, a influência das energias capricornianas nos deixa mais desconfiados de tudo e de todos, estamos agindo ‘na defensiva’ e isso pode nos impedir de aproveitar novas experiências nesse novo ano. Para nos reinventar é preciso saber liberar espaço e acolher o novo.

Além da influência do Sol e de Vênus retrógrado em Capricórnio, hoje Júpiter ingressa em Peixes e alivia um pouco esse clima de reflexões e cobranças que estava predominando nos últimos dias. Aproveite esse momento para refletir sobre todos os motivos que você teve para ser grato em 2021 e busque manter as coisas que te inspiram no próximo ano.

Depois de passar a maior parte de 2021 transitando por Aquário, a transição de Júpiter para um signo de água (que aconteceu na semana passada) indica que agora é hora de desacelerar e desenvolver melhor sua intuição e introspecção. Após um ano de muitos questionamentos e muitas escolhas difíceis, é preciso parar e perceber o quanto você conquistou até aqui.

Trabalho e dinheiro – Horóscopo semanal 03 a 09 de Janeiro de 2022

Durante as próximas semanas, Vênus retrógrado e o Sol estarão caminhando em direção um ao outro. Isso acontece porque o Sol está transitando para frente, enquanto Vênus caminha para trás no signo de Capricórnio.

Faça seu mapa astral completo aqui!

A proximidade entre esses dois pode fazer com que você se comporte de forma mais fria ou fique apontando pequenos erros dos outros, o que pode trazer problemas principalmente no ambiente de trabalho. Apesar disso, esse posicionamento desperta mais foco e disposição para o trabalho. 

Por mais que essas situações inesperadas possam ser muito problemáticas, elas também nos ajudam a identificar aquilo que precisa ser modificado. Você pode estar adotando uma abordagem muito arriscada ou arrogante para lidar com o dinheiro e essa fase final do ciclo lunar te leva a perceber esses exageros. 

Beijos, até semana que vem! 😘


Você sabe como limpar as energias para começar bem o próximo ano? Descubra no vídeo:

Rate this post