Início 2022 Como alcançar e criar minhas metas para 2022?

Como alcançar e criar minhas metas para 2022?

0
2607

O fim do ano vai chegando e com ele a energia da transformação. É hora de começar a pensar já nas metas para 2022. Afinal de contas, é bom estruturar tudo certinho com antecedência para aproveitar toda a empolgação com tempo suficiente, não é mesmo? 

Todo início de ano ficamos sempre motivados a mudar algo em nossa vida. Criamos diversas ideias em nossa mente, sonhamos com várias coisas e renovamos nossa esperança de finalmente conseguir realizar aquilo que mais desejamos. 

Mas aí, vai chegando novamente o fim do ano e percebemos que muitas das nossas metas não chegaram nem perto de serem cumpridas. Será que faltou motivação? Tempo? Dinheiro? Ou simplesmente deixamos de lado porque percebemos que não conseguiríamos atingir e desistimos? 

As causas podem ser as mais diversas e podemos colocar a culpa em todas elas. Mas, na realidade, se soubermos como planejar certinho e organizar todas as nossas metas para 2022, fica bem mais fácil de conseguir dar aquele tão sonhado check nos nossos sonhos

Mas por onde começar? Quer saber como fazer suas metas para 2022, e como criar uma lista para terminar o ano orgulhosa de você mesma? Vamos te ajudar com algumas dicas práticas para começar agora mesmo. Vamos nessa? Pegue um papel e um lápis e mãos à obra!

Como fazer metas para 2022?

Chegou a hora de fazer a lista de metas para 2022 e você não sabe por onde começar? Calma! Não adianta fazer uma lista gigantesca e impossível de ser alcançada, ok? Vamos por partes. 

1) Tente ser uma pessoa que realiza

No que diz respeito a metas para 2022 podemos separar as pessoas em duas categorias: as sonhadoras e as que realizam. Sabe quando você vai fazer uma lista e coloca objetivos muito amplos, como: Ah! Ano que vem quero ler 13 livros! Esse é um tipo de pessoa sonhadora. 

Com esse tipo de pensamento a probabilidade de você conseguir alcançar essa meta para 2022 é menor. Sabe porquê? Simplesmente porque você não colocou uma meta clara. O ideal é você calcular o tempo que você gasta para ler um livro e se eles são grandes ou pequenos. Afinal, se você for ler um livro de 300 páginas vai demorar muito mais do que ler aquele com 100, certo? 

Por isso, uma das dicas para saber como fazer metas para 2022 é especificar o máximo que você puder e dessa forma ser aquela pessoa que realiza e coloca em prática, não aquela que sonha e não planeja. 

Leia também: Como conquistar os seus sonhos em 2022? Descubra aqui!

2) Analise o ano que passou

O fim do ano é um momento de reflexão e de praticar o autoconhecimento. E para você começar a criar sua lista de metas para 2022 é preciso saber em que momento da vida você está. 

O que você fez no ano passado que te deixou feliz e você quer levar para o ano que está entrando? Conseguiu finalmente acordar cedo todos os dias para meditar? Anote isso na sua lista! É uma conquista para ser mantida e pode ser usada também como meta para 2022. 

Por outro lado, é importante você avaliar o que tinha sonhado para este ano e não conseguiu realizar. Analise quais foram as suas dificuldades e escreva também. Faça isso com cada meta que você tinha para este ano e que quer manter para 2022. Podem ser metas pessoais para 2022, metas de carreira, saúde… todas.

3) Coloque todas metas para 2022 em um papel

Faça a tão esperada lista de metas para 2022 e escreva tudo em um papel. Tudo que você quer que aconteça em sua vida! Depois disso, coloque-as em ordem de prioridade de realização.

lista  metas para 2022

Depois disso, algumas delas podem gerar metas menores que são pequenos passos para alcançar as metas maiores. 

4) Crie um objetivo maior e metas menores se for preciso

Outra dica de como fazer metas para 2022 é ser realista e honesta consigo mesma. Não adianta nada criar uma lista gigante com diversas metas lindas para 2022, sendo que na prática você não vai conseguir realizar nenhuma delas. Isso só vai gerar frustração, certo? 

Portanto, tenha um objetivo maior e destrinche-o em metas menores e alcançáveis para 2022. Se o sonho da sua vida é fazer um mochilão, crie pequenas metas com prazos, como: 

  • Em janeiro, vou criar uma ideia de roteiro que pretendo fazer e pesquisar se preciso de visto para algum destino; 
  • Em fevereiro, vou calcular quanto preciso de dinheiro e em quanto tempo consigo juntar; 
  • Em março, vou começar a calcular o tempo dos vistos, quando preciso começar a tirá-los e quando devo tirar meu passaporte, caso ainda não tenha; 
  • Com base na data da viagem, quanto tempo antes preciso começar a olhar hospedagem?

Além disso, dentro de cada meta muito provavelmente você precisará criar outras metas menores. Por exemplo, se em fevereiro você pretende calcular quanto precisa de dinheiro, é bom definir como você vai fazer isso. O que é preciso fazer para chegar lá?

  • Aprender sobre finanças e investimentos;
  • Ler livros; 
  • Assistir vídeos que ensinam a poupar; 
  • Definir a quantia para economizar por mês; 
  • Depositar esse dinheiro em uma conta destinada a isso; 
  • Determinar quando vai aumentar a quantia economizada; 
  • Escolher se vai investir ou apenas guardar o dinheiro na conta.

5) Coloque a lista de metas para 2022 em um lugar visível

Mais importante do que ter um planejamento de metas para 2022 é lembrar constantemente do que você tem que fazer. Afinal de contas, um ano passa voando e se você procrastinar muito, nem vai ver passar e quando se der conta não realizou nada, mais uma vez. 

Por isso, deixe a sua lista de metas para 2022 em um lugar que você possa ver todos os dias. E leia e repita sempre, como se fosse um mantra. Idealize e se veja concretizando aqueles sonhos que estão no papel. Já ouviu aquela famosa frase: Se eu posso sonhar, eu posso realizar? Leve isso com você!

homem escrevendo metas para 2022

Viu como fazer metas para 2022 requer planejamento para ficarem mais fáceis de serem colocadas em prática? Para dar mais uma forcinha para você, separamos algumas ideias de metas para 2022 em alguns setores. Confira! 

Ideias de metas para 2022

Metas pessoais para 2022

  • Viajar para outro país. Nesse exemplo de meta pessoal para 2022, você pode usar a ideia de planejamento do mochilão. O mais importante é saber como se planejar para conseguir realizar o sonho;
  • Ler um livro por mês; 
  • Ver mais minha família e meus amigos. Que tal colocar prazos como: visitar minha família ao menos uma vez por mês; combinar com café com aquele amigo que faz mais tempo que você não vê;
  • Quero fazer o bem para outras pessoas. Essa meta pessoal para 2022 é um pouco ampla demais, não é mesmo? Como você vai fazer isso? Vou doar sangue em janeiro, maio e setembro. Especifique e coloque na agenda. 

Metas profissionais para 2022

  • Quero ser promovida ano que vem. Mas o que você deve fazer para alcançar o cargo? Talvez investir em um curso? Veja qual curso é o melhor, o valor do investimento e quanto tempo precisa e coloque tudo isso na lista; 
  • Começar um curso de idioma. Qual nova língua você quer aprender? Vai fazer curso particular ou sozinha? Para colocar essa meta para 2022 em prática é preciso pesquisar e organizar seu tempo. Defina quando você começará a dar os primeiros passos.

Leia também: Feng Shui: 2022 com muito mais sucesso no trabalho!

Metas de saúde para 2022

  • Vou fazer atividade física pelo menos 30 minutos todos os dias. Nesse caso, determine quais atividades vai fazer e em quais horários. Coloque na agenda, pois é um compromisso; 
  • Vou ao dentista pelo menos uma vez em 2022. Marcar a primeira consulta para março; 
  • Em abril é o mês que vou ao ginecologista; 
  • Vou beber apenas uma vez por semana, aos sábados; 
  • Acordar cedo, às 5h todos os dias e aproveitar melhor o tempo; 
  • Alimentar melhor. Se não tiver condições de ir a um nutricionista, como vou saber quais os melhores alimentos para mim? Incluir a pesquisa sobre isso e quando vai fazer.

Como saber como será meu ano?

Agora que você viu como fazer as metas para 2022 e algumas ideias e exemplos de metas para 2022 está curiosa para saber como será seu ano? Sabia que é possível ter algumas previsões com a ajuda dos oráculos? 

Com a ajuda dos esotéricos da iQuilibrio você pode descobrir quais as tendências para o seu ano novo. Basta escolher o profissional que estiver mais alinhado com aquilo que você busca e marcar sua consulta. Ela acontece online e pode ser por meio de chat, ligação ou email.

5/5 - (1 vote)