Início Previsões 2022 Como funciona o calendário lunar para gravidez em 2022?

Como funciona o calendário lunar para gravidez em 2022?

0
8401

Sempre ouvimos falar que a lua interfere nas marés, nas plantações e até nos cortes de cabelo. Mas será que o calendário lunar também influencia na gravidez? Em 2022 você vai ter seu bebê ou quer se planejar para ter um e quer saber a como conseguir a ajuda da lua? Então você chegou no artigo certo. 

Embora não seja cientificamente comprovado, muitos médicos percebem que existe um movimento maior de trabalho de parto nas mudanças de lua e, principalmente, na lua cheia. A lua influencia principalmente em rompimento de bolsa. 

No entanto, é importante salientar que o calendário lunar vai interferir na gravidez apenas quando a mulher já está muito próxima das 40 semanas. Antes da semana 37, por exemplo, a fase da lua não vai interferir em nada. Agora, se você está com 39 semanas não custa nada ficar de olho no calendário lunar de 2022 para gravidez, não é mesmo? 

Afinal de contas, quanto mais você estiver preparada para dar a luz à sua criança, melhor será, certo? Mas aí você deve estar se perguntando, mas como calcular o calendário lunar para gravidez? Como cada mulher possui seu próprio calendário, vamos te ajudar a calcular o seu. 

Como calcular o calendário lunar de 2022 para gravidez?

Índice do Conteúdo

Se você está grávida e quer saber como calcular o calendário lunar de 2022 para gravidez ou se pretende engravidar e quer saber com antecedência o que deve fazer para calcular o calendário, vamos te ensinar. 

Quer ter um parto normal ou vai preferir esperar a bolsa romper para fazer cesariana? Independente de como será a chegada do seu filho ou sua filha, saber o calendário lunar de 2022 para gravidez certamente vai te ajudar a estar um pouco mais preparada

Para fazê-lo, você vai precisar do primeiro dia da sua última menstruação. Isso mesmo, o primeiro dia de sangramento. É preciso ter a data exata, e não aproximada, para a conta dar certo, ok? 

Pegue o calendário lunar de 2022 para gravidez e veja qual era a fase da lua. Marque esse dia para ficar mais fácil de visualizar.

A partir desse dia, conte dez ciclos completos da lua, ou seja, cerca de nove meses. Cada fase da lua corresponde a sete dias e um ciclo lunar é quando terminam todas as quatros fases da lua, completando 28 dias. No final dos nove ciclos você verá em qual mudança de lua vai acontecer seu parto e você conhecerá o rostinho lindo da sua criança.

Assim como a contagem que os médicos fazem, o calendário lunar de 2022 para gravidez também é uma estimativa. Ele serve como uma referência, para você se observar, sentir as mudanças que acontecem com você nesse período e se preparar com aquilo que estiver ao seu alcance. 

Mas aí bateu aquela dúvida: muito se fala sobre a lua cheia interferir com mais força na gravidez, mas e as outras fases? Como a mudança de lua em 2022 afeta a gravidez?

Como é o parto em cada fase da lua? 

Cada fase da lua possui uma energia diferente e, com isso, cada uma age de maneira distinta, incluindo na gravidez. Por isso, entender como acontece a mudança de lua em 2022 e a relação com a gravidez vai facilitar sua vida. Veja abaixo como é o parto em cada fase. 

Lua Nova

Sabe aqueles partos super rápidos e tranquilos que muitas mamães nem conseguem pensar naquilo que está acontecendo? Geralmente esses partos acontecem na Lua Nova. Isso porque essa fase guarda as características de ocasionarem partos mais naturais e espontâneos

Geralmente a mulher já está totalmente dilatada e pronta para dar a luz ao seu bebê.

calendario lunar 2022 gravidez - lua nova

Lua Crescente

Essa é a mudança de lua de 2022 mais esperada para gravidez. A grande maioria das mulheres que aprendem o calendário lunar para gravidez gostariam de ter o bebê nessa fase da lua. 

Isso porque esses partos geralmente acontecem de maneira mais natural e tudo sai como esperado. Sabe quando tudo flui e aquele parto lindo acontece? Certamente será na Lua Crescente. 

Todas as etapas do parto acontecem de forma tranquila, sem problemas, desde a dilatação até o momento em que o bebê vê a luz do mundo pela primeira vez. É na mudança dessa lua que a gravidez de meninos termina. Ou seja, o número de meninos nascendo na transição da Lua Crescente para a Cheia é maior. 

calendario lunar 2022 gravidez - lua crescente

Leia também: Oração para engravidar: um auxílio divino para um momento tão importante

Lua Cheia

A Lua Cheia é famosa pelas maternidades lotadas. Essa é a fase em que há o maior número de nascimentos. Além disso, esses partos costumam levar mais tempo e ser mais difíceis também. 

É nessa lua que costumam acontecer os casos de partos de emergência, inesperados, como de ruptura da bolsa, e que muitas vezes podem ser prematuros. Por conta de toda complexidade desses tipos de partos, eles costumam levar mais tempo. 

calendario lunar 2022 gravidez lua cheia

Lua Minguante 

Enquanto na Lua Cheia as maternidades e hospitais ficam lotados, na Lua Minguante é a fase da calmaria, em número de partos. Essa é a fase em que menos mulheres entram em trabalho de parto. 

No entanto, nada é tão tranquilo assim. Isso porque, quando acontece um parto nessa fase, a dilatação leva mais tempo, tornando-o mais difícil e, muitas vezes, obrigando a mulher a fazer cesárea. 

Na Lua Minguante, geralmente, as crianças estão em pé ou sentadas, dificultando o parto e exigindo bastante energia de todos os envolvidos. É na mudança dessa fase também que, de acordo com os ditos populares, nascem mais meninas. Na transição da Lua Minguante para a Lua Nova.

calendario lunar 2022 gravidez - lua minguante

Leia também: Os filhos na visão espírita: companheiros de evolução

Como saber mais sobre astrologia na gravidez?

Agora que você viu como funciona o calendário lunar de 2022 para gravidez ficou curiosa para entender outras interferências da Lua e dos astros na sua vida e na vida do seu bebê? 

Existem outras curiosidades, como as maiores chances de ter uma menina durante a Lua Crescente ou de ter um menino na minguante, por exemplo. Mas a astrologia vai muito além de tudo isso. Ela também pode ser uma poderosa ferramenta de autoconhecimento. 

Se você quer saber mais sobre o assunto, conte a sabedoria e experiência dos profissionais da iQuilibrio. Veja o perfil dos profissionais de astrologia e escolha aquele que está mais próximo do que você procura. Marque uma consulta via chat, email ou ligação agora mesmo.

Rate this post

Estamos Online