Início Dicas de Bem-Estar Autoconhecimento Os benefícios de sorrir – Sorrir faz bem!😁

Os benefícios de sorrir – Sorrir faz bem!😁

sorrir faz bem

É através de um sorriso que conseguimos ter melhoras tanto na saúde física como também mental e espiritual. Além disso um bom sorriso no rosto ou gargalhada tem o poder de permitir o bom funcionamento dos sistemas respiratório, imunológico e cardiovascular. E ainda serve como uma terapia para os dias mais sombrios de desafios e dúvidas.

Existem tantos estudos científicos para comprovar a eficácia de sorrir e do sentimento de alegria que essa ação traz. Mas, afinal você sabe por que rir é bom? Primeiramente porque aumenta significativamente a produção de endorfina de nosso corpo e voltando para o lado espiritual é possível perceber que as vibrações energéticas ficam mais positivas e intensas.

Melhore Sua Energia de Vida Com a Ajuda de Especialistas em Bem-Estar. FALE AGORA

Você quer entender mais? Quer se libertar das tensões diárias através do relaxamento? Então continue lendo esse artigo e se surpreenda como sorrir é bom e alivia as dores.

Sorrir causa efeito positivo no humor – Sorrir faz bem

Índice do Conteúdo

Para você se aprofundar junto comigo nesse assunto, separei uma análise da universidade de Baltimore nos EUA. Por meio de 20 pessoas voluntárias foi comprovado que dar risada diminui a pressão arterial e além disso aumenta o fluxo sanguíneo, consequentemente melhorando também as funções do sistema vascular.

Nessa mesma pesquisa podemos perceber que todo o sistema imunológico é fortalecido, energia aumentada ajudando aliviar as tensões – relaxando os músculos – e amenizando qualquer dor.

Você quer mais benefícios físicos? Porque eles existem!

Além de liberar endorfina como foi citado anteriormente, ajuda também no sistema gastrointestinal, isso porque quanto mais damos risada, estimulamos os músculos abdominais, incentivando a digestão. Os pulmões também não ficam de fora! O oxigênio é absorvido com mais facilidade, deixando os órgãos mais ventilados.

5 benefícios do sorriso – Para você sorrir!

Saúde

O sorriso é capaz de promover saúde mental, espiritual e principalmente física.

Melhora relações sociais

Sorrir espontaneamente gera não só empatia mas também o otimismo, que ajuda outras pessoas a também sorrirem.

Afeta positivamente o cérebro

Fazendo com que libere em grande quantidade serotonina e endorfina, duas substâncias responsáveis por nossas sensações de prazer e felicidade.

Longevidade

Pesquisas internacionais apontam que para aqueles que possuem o hábito de sorrir, tem expectativa de vida prolongada por 7 anos.

Melhora o equilíbrio emocional

Faz com que tenhamos mais autoestima, autoconfiança e alto astral. Por isso, é possível dizer que também entrega uma sensação de bem estar.

Terapias Holísticas – Sorria Mais

Existem diversas terapias holísticas que ajudam a beneficiar e neutralizar as energias. Isso porque é possível trilhar o caminho do autoconhecimento para se obter resultados positivos tanto na área emocional e também espiritual.

Nós da iQuilibrio, temos atendimentos personalizados que poderão te ajudar nesse processo, como:

Reiki a Distância

O Reiki é uma técnica de harmonização, relaxamento e reposição energética que mantém e recupera a saúde em seus vários níveis. Consequentemente você estará sorrindo para a vida cuidando de seu interior como do exterior.

Você poderá conhecer melhor, através de nosso atendimento personalizado. Clique Aqui!

Artigos relacionados:

Meditação Guiada

A Meditação Guiada é uma das técnicas de meditação mais utilizadas na atualidade, pois permite um maior controle do praticante do local e maneira como a realizará, possibilitando a sua prática de maneira simples e de onde se sentir mais confortável.

Artigos relacionados:

Atendimento de Feng Shui

Quando se procura harmonia e equilíbrio no dia a dia, pode contar com atendimento de Feng Shui. Com ele é possível solucionar ou melhorar problemas emocionais, financeiros, profissionais e de saúde.

Artigos relacionados:

Vamos Sorrir!

Aumente Seu Autoconhecimento e Desfrute De Transformações em Sua Vida. COMECE AGORA!

Rate this post

Estamos Online