Início Espiritualidade Descubra dicas poderosas para cuidar da sua Criança Interior

Descubra dicas poderosas para cuidar da sua Criança Interior

criança dentro de nós

Dentro de cada um de nós existe uma criança interior que deve ser amada, para que a intuição, confiança, criatividade, imaginação, curiosidade e paixão possam florescer. Ela é a nossa maior fonte de autoconhecimento e tem o poder de aumentar nossa autoestima, paz e alegria, e consequentemente teremos um verdadeiro encontro com nós mesmos e aprenderemos a amar tanto as qualidades quanto defeitos, para assim obtermos prosperidade em tudo na vida.

Melhore Sua Energia de Vida Com a Ajuda de Especialistas em Bem-Estar. FALE AGORA

Logicamente que temos nossos aspectos de personalidade adulta, temos nossas responsabilidades e rotinas, mas por que não resgatar o que era bom? Por que não aprender a equilibrar todas as emoções e despertar nossa criança interior? Aprenda a cuidar e principalmente o que falar para a sua criança interior, saiba que essa é uma das terapias alternativas mais eficazes para quem quer encontrar paz interior e felicidade.

Mas se você procura por consultas especializadas e respostas rápidas para questões que estão presentes em sua vida, poderá escolher um dos nossos consultores e receber conselhos únicos. Clique aqui! 

O que é criança interior?

Índice do Conteúdo

Para entender melhor sobre o que é a nossa criança interior, podemos resumir tudo em uma frase:

“Em todo adulto espreita uma criança – uma criança eterna, algo que está sempre vindo a ser, que nunca está completo, e que solicita, atenção e educação incessantes. Essa é a parte da personalidade humana que quer desenvolver-se e tornar-se completa” – Carl Gustav Jung psiquiatra suíço (1875-1961)

Por isso a presença da criança não é aquela que veio com nossos filhos ou familiares, mas a que vive dentro de nós e que precisa de uma maior compreensão. Através disso e do reencontro é possível entendermos o seu real significado e encontrarmos então possíveis evoluções pelo autoconhecimento.

Mas existe uma distorção no entendimento de quando falamos sobre cuidar ou conversar com a criança interior, não é para sermos imaturos no comportamento, ou deixarmos as responsabilidades, mas para resgatar a verdadeira essência da sinceridade, pureza e alegria sincera.

O que você pode dizer para sua criança interior?

Em primeiro lugar você precisa sentir realmente e falar com sinceridade para você mesmo! Comece reconhecendo o que te abala, isto é, se está enfrentando uma depressão, se possui medo, se sente solitário, pequeno e até mesmo perdido em qualquer que seja o assunto pode começar falando para sua criança interior:

  • eu te amo, porque hoje e sempre somos dignos de amor;
  • reconhecimento, dizendo: “ você fez o seu melhor!”;
  • gratidão, por nunca desistir e por chegar onde chegou mesmo com os momentos difíceis;
  • eu perdoo as falhas de minha criança interior, sem guardar culpas ou arrependimentos;
  • desculpe, minha criança não merece ser tão cobrada, perturbada por uma vida de adulto que é tão agitada;
  • para cura da criança interior, é preciso ouvi-la e respeitá-la sempre!

Como cuidar de sua criança interior

Lembre-se que sempre há um resgate a se fazer, sendo da espontaneidade de pensamentos, na criatividade, no modo em que se vê as coisas, nas formas originais de expressão ou na coragem, e o mais importante de tudo: quando deixar aflorar tudo isso, saber ponderar o equilíbrio das coisas e administrar o emocional.

Confira como você pode cuidar de sua criança com pequenas técnicas simples, fáceis e que irão modificar o seu jeito de pensar e agir:

  • primeiramente reconheça que existe uma criança dentro de você, aquela que viveu toda sua infância mas que permanece aí dentro. Algumas mais ativas e outras adormecidas;
  • entre em contato sempre que puder com sua criança interior. Converse com ela e relembre diversos momentos bons;
  • pegue uma foto sua de quando era criança e todos os dias olhe para ela com carinho, transmitindo-lhe amor e paz;
  • uma técnica muito boa é lembrar das brincadeiras de criança, ou as cores e texturas dos objetos que mais gostava;
  • em um estado de total relaxamento e meditação, imagine sua criança interna dormindo, aproxime-se dela passe a mãos em seus cabelos e acorde-a, olhe bem nos olhos dela e pergunte o que é que ela mais precisa. Ouça bem a resposta e a diga que a ama muito;
  • quando estiver triste ou desesperado com qualquer situação de seu dia ou rotina, se abrace como se estivesse envolvendo uma criança em seu colo, tente relaxar e dizer em voz alta palavras de conforto e sentimentos bons;
  • permita-se sentir o amor de criança, deixe-se levar pelos novos momentos, leve sua criança para passear e esqueça toda a responsabilidade;
  • não viva sendo a regra ou vontade dos outros, apenas respeite-as;
  • tire um dia para você ir ao supermercado e comprar aquilo que mais gosta de comer, e não se culpe! Mas também pense bem para não ter exageros.

Aviso!

Talvez muitas pessoas te chamarão de imaturo ou infantil por seguir alguns instintos de sua criança, mas antes mesmo de mudar suas atitudes ou se ofender com o que os outros dizem ou pensam, acredite! Na maioria das vezes estas pessoas possuem inveja de você e da maneira que age, possuem medo de mudarem a si próprio e por isso te criticam!

Com essas dicas você desenvolverá algumas conexões com sua criança interior, lembre-se de enchê-la de sentimentos bons e de energias únicas. Portanto valorize quem você foi, porque você é quem é hoje, por causa de seus primeiros passos.

Aumente Seu Autoconhecimento e Desfrute De Transformações em Sua Vida. COMECE AGORA!

5/5 - (1 vote)

Estamos Online