Início Espiritualidade Cristianismo Pai Nosso – A expressão do amor Divino

Pai Nosso – A expressão do amor Divino

oração pai nosso

Expressa em diversas línguas, essa é a Oração mais Sagrada do Cristianismo. O Pai Nosso é a mais rica prova do amor de Deus por todos os homens e do carinho de Jesus Cristo ao ensiná-lo para os fiéis.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

O intuito ao recitá-la é sentir as palavras, e não só dizê-las. O sentimento de adoração tem que partir do coração de quem a expressa, tem que se demonstrar verdadeiro. Existe até mesmo a versão de música do Pai Nosso, para aqueles que entram em melhor sintonia por meio do Pai Nosso cantado.

O surgimento da Oração do Pai Nosso

Índice do Conteúdo

Encontramos o Pai Nosso na Bíblia, e ele foi ensinado por Jesus. Suas palavras expressas com sabedoria e amor trazem por meio da fé a possibilidade de renovação do espírito, onde há a aclamação e respeito a Deus, e a entrega em Suas mãos dos maiores sonhos e anseios.

Versículos que antecedem a Oração do Pai nosso

1 Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.

2Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

3Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;

4Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.

5E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

6Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

7E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

8Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

  • Mateus 6 (1-8)

Antecedendo o Pai Nosso Oração, Jesus explica a forma que deve-se portar para encontrar a benevolência do Pai. Entregando todo o conhecimento para que prepare-se a alma e coração:

Versículos de 1 à 4 – nestes trechos Jesus explica que quando exercemos algo, a atitude deve ser de coração. Não devemos fazer nada para que sejamos recompensados e para que todos saibam que aquilo foi realizado. Ajudar ao próximo é uma atitude de amor e não de Glória pessoal. Cristo é o exemplo dessa atitude, ele veio à terra para ensinar o caminho correto que leva em direção ao amor do Pai, e não para vangloriar-se ou tornar-se alguém público e com vantagens dentre todos;

Versículos de 5 à 8a Oração deve vir do mais profundo sentimento, não deve ser algo que grite a todos o que necessita, ou que vanglorie-se com belas palavras para que os outros sintam que você seja superior. A melhor maneira de orar é através do silêncio, tirando os melhores sentimentos de respeito e amor ao Pai de forma sincera. Para o Senhor não há necessidade de que se peça as coisas, Ele conhece o seu mais profundo eu, não há o que esconder, não há o que pedir. A intenção na Oração deve ser de reconhecimento de sua benevolência, amor e agradecimento por sua maneira de nos auxiliar quando mais necessitamos.

Pai Nosso – Oração

9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
11 O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
12 E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
13 E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

Mateus 6 (9-13)

A Oração do Pai Nosso na Bíblia, nos passa a seguinte mensagem em cada versículo:

Versículo 9 – O Céu nada mais é, do que a presença de Deus, ele está onde o Senhor estiver. Quando Santificamos o nome do Pai, estamos afirmando que o colocamos acima de todas as coisas;

Versículo 10 – “Venha o teu reino” é um profundo pedido de que a promessa de Jesus de que retornaria ao lado do Pai aconteça. “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” é o mais sincero pedido de que aconteça em nossa alma, em nosso coração as mais gigantes maravilhas que Deus proporcionou no Céu;

Versículo 11 – Pedir o pão nosso é uma expressão para solicitar do Senhor a sua imensa bondade em nossas vidas, pois só Ele sabe julgar o que é necessário;

Versículo 12 – Mereceremos o perdão Divino da mesma forma que sabemos perdoar os outros;

Versículo 13 – Pedimos a Deus que nos ampare e não permita que sejamos fracos a nenhuma tentação, e que nos livre de todos que possam de forma maligna nos atormentar, reconhecendo que Deus é a verdade, a única saída e somente a Ele pertence toda devoção e Glória. O Amém é a confirmação de toda citação, dizendo: que assim seja!

A Oração Pai Nosso é a maior entrega de nossa vida nas mãos de Deus, pois reconhecemos que a ele pertencemos e que somente o Pai é capaz de nos guiar pelos melhores caminhos, longe de todo mal e no trajeto da felicidade.

É por meio do Pai Nosso que encontramos o verdadeiro amor, as melhores respostas e a confirmação de que realmente existe uma força superior capaz de melhorar a nossa vida, quando sabemos amar e respeitar de coração e espírito.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

Rate this post

Estamos Online