Cores do ano novo – Descubra sua cor da sorte para a virada – pela consultora Marta Stefanelli

significado das cores para o ano novo

Terapeuta holística desde 2011 e oraculista há mais de 25 anos, a consultora Marta Stefanelli realiza um atendimento acolhedor com seus consulentes. O seu jeito carinhoso de lidar com o consulente e a forma de transmitir as informações, tornaram-se características de destaque para o atendimento da Marta na iQuilibrio. Se você precisa de uma consulta assertiva e ao mesmo tempo acolhedora, que entenda seu momento e anseios, clique aqui e fale com a Marta Stefanelli!

A cor da sorte para 2019 – consultora Marta Stefanelli

Índice do Conteúdo

Através da numerologia pitagórica, cada número corresponde a uma cor, deste modo podemos compreender qual vibração numérica estamos submetidos e a cor correspondente.

O significado de cores é utilizado para equilibrar os momentos de tensões, conflitos, promover o bem-estar, sucesso e sorte. Podemos usar as cores em assessórios, roupas, ou associando aos cristais, de forma a aproveitar o máximo os benefícios curativos.

Encontre a Clareza para Alcançar seus Sonhos com a Ajuda da Marta Stefanelli. Clique Aqui!

Cores da virada

É comum usarmos o branco como cor de ano novo, pois é uma tradição, mas podemos também utilizar a cor conforme o resultado do número do Ano Pessoal durante o ano para ajudar a fluir melhor nossa vida.

Faça seu cálculo e confira suas cores para passar o ano novo

Siga o exemplo para saber seu ano pessoal para 2019:

Some seu dia de nascimento + mês + 2019 para saber seu ano Pessoal.

Some e reduza ao um único dígito.

Exemplo: Data de nascimento 25 /05/ 1985
Some:
2019
+25 (dia de nascimento)
+5 (mês de nascimento) = 2049 (2+0+4+9= 15) 1+5= 6

ANO PESSOAL 6 – COR AZUL ÍNDIGO

Agora confira abaixo o significado das cores de ano novo

ANO PESSOAL 1 – Cor Vermelha significado da cor principal / Cores de equilíbrio: Rosa e Magenta

Sua cor é o Vermelho, essa cor é energizante.

Ano pessoal 1 traz muito movimento exigindo tomadas de decisões rápidas e quebra de rotina. Você está entrando em um novo ciclo e mudanças podem ocorrer no trabalho, na família, casa ou estudos.

O Ano Pessoal 1 é o marco de um novo ciclo e promove liberação do passado favorecendo romper com velhas barreiras e conceitos, por isso haverá um impulso para construir um novo rumo.

No amor favorece novo conhecimento, novas amizades que mudarão os sentimentos promovendo maior prazer em relação a vida emocional.

Caso falte energia use o vermelho, que pode ser, em seu vestuário, assessórios ou até mesmo um cristal de Jaspe vermelho para propiciar ânimo e coragem diante dos novos desafios. Vermelho é a cor da vida e da paixão enquanto o rosa vibra o amor universal, a autoestima e a cura emocional.

A cor rosa vai propiciar a energia do Amor em sua vida, pois o ano pessoal 1, marca o inicio de um novo ciclo de vida, onde o individualismo e a liderança serão necessários, desde modo poderá usar a cor rosa para harmonizar caso sinta muita necessidade e isolamento.

ANO PESSOAL 2 – Cor principal Laranja – Significado da cor laranja / Cor de equilíbrio violeta

Sua cor para 2019 é o LARANJA, essa cor atua como revigorante, traz a alegria, a disposição e permite ação.

O Ano pessoal 2 é um ano de parcerias importantes, as relações pessoais devem estar em evidência e através da empatia poderá obter resultados favoráveis para suas realizações.

Pode ocorrer a oportunidade de uma grande parceria no amor ou parcerias de trabalho, tenha consciência de que o esforço deverá ser a manutenção da paz, da união e da harmonia em suas relações pessoais.

No amor favorece as relações estáveis de casamento, noivado e namoro. O desafio a ser enfrentado está em aceitar a liderança e a ajuda das pessoas queridas.

Caso sinta muita ansiedade e necessidade de estar no controle de tudo use a cor violeta, para equilibrar, ou um cristal de ametista que pode ser utilizado em forma de pingente.

ANO PESSOAL 3 – Cor principal Amarelo – Significado da cor amarela  / Cor de equilíbrio azul índigo

Sua cor para 2019 é o AMARELO, a cor da alegria, da disposição e favorece a concentração.

O Ano pessoal 3 é o ano de vivenciar a sociabilidade e apostar na comunicação e expressão de sua essência. Aconselho levar a vida com mais flexibilidade usufruindo das coisas belas, a dedicação, a autoestima e a expressão do amor.

Investir na estética, na beleza pessoal e nos meios de manutenção da saúde. Desenvolva sua capacidade de inteiração, pois a sociabilidade e os contatos são importantes para obter o sucesso, seja profissional ou pessoal.

Excelente período para se dedicar ao amor e ao romance.

Cuidado o excessivo hábito dos gastos, portanto gaste, mas com consciência. Se tiver alguma dificuldade em compreender o sentido de expressão de seus ideais, utilize a cor azul índico, ou um cristal de sodalita, para ajudar a amenizar o estresse e a ansiedade.

Caso se sinta desvitalizada ou melancólica faça uso da cor amarela.

ANO PESSOAL 4 – Cor principal Verde – Significado da cor verde / Cor de equilíbrio azul claro

Sua cor para 2019 é o verde, que atua em todos os níveis de cura, pois é calmante e promove a tranquilidade.

Ano pessoal 4 é um ano para se dedicar à família e assumir responsabilidade e focar nos objetivos a serem alcançados, principalmente os de carreira e trabalho. Bom para se dedicar a saúde e buscar meios de uma maior qualidade de vida. Ser perseverante e lutar para obter grandes conquistas.

Favorece reformas e construção no aspecto material, mas também em meios de se reconstruir para um novo ideal de vida.

No Amor favorece os relacionamentos estáveis.

A cor verde vai ajudar a diminuir o estresse e trazer a harmonia.

O azul claro vai equilibrar os momentos de insegurança e de indecisão, pode fazer uso do cristal de água marinha para promover comunicação harmônica.

ANO PESSOAL 5 – Cor principal Azul Claro – O que significa a cor azul claro no ano novo / Cor de equilíbrio Verde

Sua cor para 2019 é o Azul Claro, que traz proteção, calma e harmonia.

Ano pessoal 5 é um ano para encarar as mudanças e entrar num fluxo mais acelerado de atividades. A coragem deve dar sentido a fim de quebrar paradigmas tradicionais e seguir com mais liberdade.

Mudanças de trabalho, de casa ou até mesmo na vida pessoal e quebra da rotina. Deve se empenhar em buscar por novos horizontes e se entregar aos prazeres da vida.

No Amor poderá vivenciar boas aventuras, pois não faltarão oportunidades. Caso sinta medo de novos desafios, utilize a cor verde ou um cristal de quartzo verde, para ajudar a equilibrar suas energias.

ANO PESSOAL 6 – Cor principal Azul Índigo – Significado da cor azul índigo / Cor de equilíbrio Amarelo

Sua cor para 2019 é o Azul índico, que promove a segurança.

Ano pessoal 6 é um ano para se dedicar as pessoas, ao amor, a família e os amigos. Assumir as responsabilidades no trabalho que vão gerar prosperidade e segurança.

O Ano 6 vai atrair a atenção das pessoas para você e a vida social será mais intensa. Deve promover a harmonia em suas relações e vivenciar o Amor.

O sentido do ano 6 é a união e as associações e é possível que ocorra bons resultados a partir do momento que você estiver sintonizado com a vibração numérica 6.

No amor favorece as uniões românticas e estáveis.

Caso tenha dificuldade em transparecer confiança use a cor Azul índico ou Azul marinho para equilibrar conflitos. Quando houver falta de concentração em seus objetivos utilize a cor amarela ou a pedra do sol para promover entusiasmo.

ANO PESSOAL 7 – Cor principal Violeta – Significado da cor violeta/ Cor de equilíbrio Laranja

Sua cor para 2019 é o VIOLETA que atua na transmutação de energias nocivas e ajuda a conexão espiritual.

O Ano pessoal 7 é propício aos estudos e a reflexão sobre a vida, buscando um sentido significativo para as aspirações e ideais. Será necessário um pouco de afastamento a vida social agitada a fim de se concentrar nos objetivos e metas.

Desenvolver a independência e prezar pela individualidade respeitando o ritmo e administrando bem o tempo. Ano de análise e balanço pessoal onde os ajustes serão promovidos pelo sentido de fé ou filosófico, por isso é excelente para quem quer estudar e se aperfeiçoar.

No amor favorece os relacionamentos secretos, românticos e estáveis.

Use a cor violeta nos momentos de crise e bloqueios mentais ou emocionais e se a melancolia aparecer use a cor laranja ou um cristal de citrino para equilibrar e promover a disposição.

ANO PESSOAL 8 – Cor principal Rosa-Magenta – Significado da cor rosa / Cor de equilíbrio Vermelho

Sua cor para 2019 é MAGENTA ou Rosa, que atua no amor universal, promove a autoestima e confiança.

O Ano pessoal 8 é excelente para quem quer se empoderar, estar ciente do seu valor e de seu lugar no mundo, assumindo a liderança de sua vida.

Favorece o trabalho e as negociações e pode ser o marco de uma melhora na vida financeira, mas que exige organização e perseverança.

A energia 8 possibilita as novas aventuras no amor e possíveis avanços na vida emocional.

Tende a ser um ano bem agitado, de muito movimento e compromissos, por este motivo, utilize tons de rosa para equilibrar as emoções ou um cristal de granada para aqueles que precisam desenvolver a coragem e a liderança. A cor Magenta ou tons de rosa para quem quer promover a empatia.

ANO PESSOAL 9 – Cor principal Branco – Significado da cor branca/ Cor de equilíbrio Dourado

Sua cor para 2019 é o Branco a cor da paz, que promove a sabedoria, iluminação, limpeza e pureza.

O ano pessoal 9 marca um final de ciclo, por este motivo podemos pontuar objetivos a serem alcançados para os próximos anos. Perfeito para fazer aquela faxina nas gavetas e decidir o que é importante guardar, seja material ou não.

Livrar-se de velhos hábitos e crenças e abrir espaço para a nova vida que se aproxima. Ano de dedicação, compaixão e de solidariedade com o próximo.

Favorece o romantismo, mas ainda não será propicio firmar relacionamentos.

Desenvolva a capacidade de inteiração com as pessoas a fim de ter aprendizados importantes.

Utilize a cor branca para ter paz em seu coração ou a cor dourada para equilibrar apegos do passado. Os cristais que podem ser utilizados para equilíbrio são: olho de tigre para prosperidade e confiança, ágata marrom para desenvolver a humildade e cristal branco para obter clareza de ideias.

Gosta de artigos de Numerologia? Então não deixe de conferir também em nosso blog a previsão numerológica para 2019, feita pelo consultor Shimónn.

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados da Consultora Marta Stefanelli

5/5 - (2 votes)