Início Espiritualidade Anjos Anjos de 2019 – pelo consultor Pedro Valentim

Anjos de 2019 – pelo consultor Pedro Valentim

anjo de 2019

Muito atencioso e explicativo em suas leituras, assim os consulentes do Pedro Valentim o avaliam. Receptivo, o esotérico faz questão de esclarecer ao consulente tudo que ele desejar durante os atendimentos, sua intenção é que todos saiam mais fortalecidos espiritualmente para enfrentarem todos os obstáculos em suas vidas. Quer conhecer mais sobre o trabalho de Pedro Valentim e ver o que os outros falam sobre ele? Então clique aqui e veja o perfil completo do consultor.

Os anjos de 2019 – por Pedro Valentim

Pode parecer estranho, mas o ano astrológico não começa em janeiro, e sim no equinócio de outono no hemisfério sul, quando o Sol entra no signo de Áries e o ciclo do zodíaco é reiniciado.  A astrologia tem recursos variados para interpretar a natureza desse período que se inicia; vou falar de um aspecto específico ligado com a espiritualidade – os anjos que regerão esse ciclo.

Precisando resolver questões em sua vida? Fale com o consultor Luiz Tato e encontre a ajuda que precisa!

Desde a antiguidade, alguns textos de astrologia e magia associam os planetas e signos à entidades espirituais. Na cabala, a tradição esotérica que se originou da religião judaica, arcanjos são associados com os planetas. Por exemplo, Gabriel é associado com a Lua, Rafael com Mercúrio, e assim por diante. Também existe uma associação entre os setenta e dois Gênios ou Anjos da Cabala com os doze signos, onde cada signo estaria associado a seis anjos, cada um regendo um arco de cinco graus.

Primeiro, identificamos o arcanjo regente do ano através da identificação do planeta regente do signo do ascendente. O ascendente está ligado com a hora e com a posição no espaço, então estamos na verdade identificando esse ciclo para o Brasil, usando o horário e local de  Brasília.

No caso, em 2019 o ascendente é Libra, regido por Vênus, planeta do amor, afeto, desejo. O arcanjo associado com Vênus é Haniel, “Graça de Deus”. Os arcanjos são entidades que expressam as energias planetárias sempre numa vibração muito elevada. Eles ao mesmo tempo pedem aos humanos que alcancem essa vibração e fornecem auxílio para que ela seja alcançada.

Então o ano de 2019, principalmente a partir da data de 20 de março, será um ano em que o espírito da conciliação, da concórdia, da paz, será especialmente necessário: ele é, digamos assim, “a fruta da estação”, a energia que tem que ser evocada para um período de transformações que pode ser bastante turbulento. Não é exagero dizer que as energias de Haniel serão necessárias o ano todo, e que sua invocação é particularmente importante.

Para invocar a vibração de Haniel, guarde alguns segundos de silêncio, acenda uma vela, faça uma oração de sua predileção (por exemplo, um Pai-Nosso), e depois recite:

Ó Haniel, mensageiro da Graça divina,

Faz com que o amor desça do céu até nossos corações,

Dando vida a todos os bons sentimentos,

Trazendo paz para os homens e mulheres,

Criando Vida e harmonia ao nosso redor.

O ascendente cai sobre o arco associado ao anjo Rehael (Deus que acolhe os pecadores). É um anjo associado com a cura, amor e entendimento entre pais e filhos e que protege contra impulsos cruéis e crimes horríveis, como parricídio e filicídio.

Como todos os anjos de Libra, Rehael tem sua mais alta expressão na harmonia entre as pessoas, no seu caso mais específico entre os pais e filhos, ou entre as gerações. Orar para Rehael pode ajudar a aliviar a atmosfera ambientes onde corre o risco do desentendimento e da violência.

Na época extremamente turbulenta que estamos vivendo, sua invocação diária pode ser um grande auxílio para o indivíduo e para o país.  Para invocá-lo, basta guardar silêncio por alguns segundos, se concentrar, recitar o Salmo 30:11

Ouvi-me, Senhor, e tem piedade de mim; Senhor, vinde em minha ajuda.

Depois pedir nas suas palavras por paz e harmonia para Rehael. Quanto mais pessoas buscarem se afinar com a vibração de Rehael, mas os espíritos serão desarmados e mais chances terá a paz de descer até nós.

Finalmente, há uma oração específica que se harmoniza com a vibração tanto de Haniel quanto de Rehael: a chamada Oração de São Francisco ou Oração da Paz. Recitá-la com frequência e com o coração sincero tem um grande poder pacificador:

Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.
Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!
Ó Mestre,
fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna!

Votos de paz e harmonia para todos!

Confira também o artigo da consultora Bárbara sobre o anjo regente do ano de 2019 em nosso blog!

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados do Consultor Pedro Valentim

5/5 - (1 vote)

Estamos Online