Início Signos Leão Como é a pessoa que nasceu no signo de Leão?

Como é a pessoa que nasceu no signo de Leão?

0
136735
signo de leão

O signo de Leão possui uma energia de brilho único, com aparência de quem nasceu para ocupar espaços importantes, e é atrás disso que ele irá focar por toda sua vida. Mas a personalidade de Leão vai muito além disso. 

Um leonino passará o seu tempo se dedicando à sua evolução e fará questão de que todos notem o que ele é capaz de conseguir com seu empenho. Sendo assim, adora receber elogios, isso o motiva muito e satisfaz seu ego, ele nunca fará uma boa ação em anonimato, pois precisa receber o reconhecimento. 

Além disso, entre as características de Leão estão as qualidades mais nobres e evidentes, podendo ser uma pessoa muito solidária e sábia, bem como também um pouco arrogante e dominadora. O signo de Leão fortifica seu nativo, transmite vitalidade e imposição, assim como o rei dos animais. 

Representado pela Constelação de Leo, esta pessoa sabe ser generosa, mas espera elogios em troca, tudo depende de trocas. Afinal, você se esforçou para ter merecimento, não é mesmo?

Mas não é só isso que envolve esse signo. Se quer saber tudo sobre Leão, continue lendo este artigo. Para começar, você sabe quais são os dias do signo de Leão?

Dias do signo Leão 

Índice do Conteúdo

Leão é um signo fixo, assim como Escorpião, Aquário e Touro. Ou seja, independente do ano, a data de virada do signo será sempre a mesma: o dia 22 de julho. Por isso, os nativos do signo de Leão se encontram sempre entre os dias 22 de Julho e 22 de Agosto. 

Vale lembrar que para ter exatidão do signo – pois há o horário certo de virada dele no dia; e descobrir ainda mais sobre as suas características, é preciso fazer um Mapa Astral.

Fale com os melhores Astrólogos e entenda sobre seu destino e como superar os seus desafios

Quais as principais características do signo de Leão?

Muito afeto, dominação, vaidade, brilho próprio, nobreza e grandeza. Esses são alguns dos adjetivos que identificam o signo Leão. Essas pessoas são muito dedicadas aos seus propósitos e sempre ajudam quem precisa. Elas realmente gostam de cuidar dos seus próximos.

Nasceram para serem líderes, não há como negar. Também possuem uma grande facilidade, sabedoria e criatividade para desempenharem o seu papel. Dentre os signos do Zodíaco, a eles cabe o papel de manter a coragem para conquistar, de correr atrás dos objetivos propostos e de ver a vida como uma possibilidade de crescimento e elevação. 

Por muitas vezes o perfil de Leão pode fazer com que eles se pareçam arrogantes, porque eles enfrentarão o que e quem tentar impedi-los ou prejudicá-los.

Estes nativos são muito apegados aos bens materiais. Além disso, o perfil de Leão é aquela pessoa que gosta de luxo, conforto e sempre procura adquirir as melhores coisas. Eles gostam de tudo aquilo que possa lhes dar maior status e reconhecimento

Quem tem Leão como signo, é fiel aos seus ideais e aos seus protegidos. Além disso, a personalidade de Leão tem a sinceridade na ponta da língua, podendo ser ela carinhosa ou não, o que eles pensarem, irão dizer.

Essas características de Leão estarão presentes em todos os nativos do signo de Leão, seja ele o signo solar, ou o ascendente; a mulher de Leão ou o homem.

Elemento de Leão: fogo

Um dos pontos importantes para saber tudo sobre Leão é por meio do seu elemento. O elemento fogo simboliza a eterna busca pela essência, pois é ele que dá vida a tudo. Devido a este espírito, a pessoa do signo de Leão é muito viva, com características fortes e marcantes, é calorosa e envolvente. 

Dessa forma, a personalidade de Leão revela alguém muito enérgico, dinâmico, autoconfiante, egocêntrico. O fogo induz a liderança ao perfil de Leão. Contudo, é sempre bom lembrar que assim como o fogo cria, ele destrói. Por isso, esse signo pode mostrar momentos de explosão emocional e descontrole.

Planeta regente de Leão: Sol

Este regente garante ao leonino a força de vontade, a energia de ir à luta de forma racional e determinada. A personalidade de Leão tem um magnetismo envolvente, e é iluminado por natureza, seus amigos o admiram por sua afetividade e carisma. 

Por conta dessa característica de Leão, ele tem muitos amigos, já que atrai facilmente a atenção das pessoas. O Sol também garante às pessoas do signo Leão a determinação e a garra para alcançar seus sonhos na vida.

Signo de Leão no trabalho

Os melhores lugares para os nativos do signo de Leão são aqueles trabalhos que permitem que os leoninos desenvolvam todo seu potencial, especialmente quando ocupam altos cargos. 

Devido à característica de Leão de gostar de expor tudo que pensam ou que gostariam, é aconselhável também que não trabalhem diretamente com o público, pois eles se sentirão reprimidos por não poderem falar tudo que gostariam.

Eles são ótimos para lidar com equipe. A personalidade de Leão ligada à generosidade, tornam esses nativos em bons chefes, permitindo-os influenciar a todos com postura positiva e com a sua facilidade em dirigir as funções.

Signo de Leão no amor

É claro que saber tudo sobre Leão também envolve o amor, não é mesmo? Para ser companheiro ou companheira de um leonino ou leonina e se dar bem com Leão no amor, é essencial que você se destaque em algo. Primeiro porque só assim você chamará a atenção, e outra porque ele ou ela precisa ter orgulho de estar com você. 

Falando em orgulho, uma das características de Leão é ser muito orgulhoso e vaidoso. Portanto, esteja preparado para enchê-lo de mimos, reconhecimento e presentes caros, porque venhamos e convenhamos, pouca coisa não é capaz de aumentar o brilho da pessoa leonina, e o que não a resplandece, ofusca, e ela não verá agrado algum nisso.

Prepare-se para uma relação companheira, com dedicação e repleta de momentos muito divertidos, pois este nativo é muito extrovertido. Quando precisar de algo, basta dizer. Ele está sempre propenso a ajudar, não mede esforços se preciso, mas saiba depois recompensar e agradecer, ou você despertará uma indignação enorme.

Quem é do signo de Leão, não gosta que os relacionamentos deem errado. Primeiro porque ele não é muito bom com isso, prefere aproveitar a vida ao máximo e conhecer várias pessoas, não se sente bem preso em uma relação. E outra porque, quando acreditam e despendem seu tempo para que algo aconteça, ele quer que seja forte e eterno, não que tenha um fim. 

As pessoas de Leão no amor não são muito apegadas. São pessoas difíceis de se apegar, mas quando isso acontece amam profundamente.

Se você possui um amor do signo de leão, ou quer ver se possui compatibilidade com seu parceiro, pode fazer a Sinastria Amorosa, confira aqui! 

Qual é o signo que mais combina com leão?

O signo que mais combina com Leão é Sagitário. Ambos gostam muito de aproveitar a vida e são focados em planos e metas. Dessa forma, eles se completam. 

Quais combinações de Leão com os outros signos?

Será que o seu signo combina com Leão? Confira os signos que combinam com Leão de uma forma geral, por meio da análise das características de cada um.

Leão e Áries – é um envolvimento intenso, de grande paixão e busca de objetivos, mas pode ter muito atrito devido à explosão emocional dos dois;

Leão e Touro – esses dois são um bom exemplo do que é amor e sexo. É uma atração muito quente, mas os ciúmes de ambos podem colocar toda paixão em questão;

Leão e Gêmeos – é um relacionamento complicado. O emocional e o lógico vão guerrear a todo momento. Para dar certo, é mais fácil o geminiano ceder e deixar se envolver;

Leão e Câncer – é uma relação boa. O canceriano é mais passivo e permitirá ser envolvido pela proteção do leonino, perfeito encontro de Lua e Sol;

Leão e Leão – se ambos encontrarem em seu parceiro um motivo para admirar, vão se dar muito bem juntos, permitindo o crescimento mútuo;

Leão e Virgem – esse é um ótimo casal. A inteligência virginiana encantará o leonino e o permitirá crescer juntamente com seu companheiro;

Leão e Libra – pode dar certo se o leonino deixar de ser tão ciumento. Ambos sabem se elogiar e valorizar o empenho um do outro, tornando assim tudo mais harmônico no relacionamento;

Leão e Escorpião – juntos você são muito apaixonados, mas os dois são críticos demais e o ciúme também vai pesar nesse relacionamento;

Leão e Sagitário – possuem grandes chances de alcançar a felicidade. O bom humor e a criatividade farão dos dois muito felizes nesse relacionamento;

Leão e Capricórnio – essa é uma relação muito difícil. O ritmo do leonino é acelerado demais para o cauteloso capricorniano, vão se desentender em muitos aspectos;

Leão e Aquário – é um bom casal, um dará mais sabedoria, estabilidade e suporte ao outro, são opostos que se completam e se fortificam;

Leão e Peixes – o pisciano pode ter o leonino como alguém para admirar, mas o seu jeito não agradará o nativo que busca alguém que brilhe ao seu lado, é uma combinação complicada.

Embora essas combinações sejam no geral muito possíveis, para um detalhamento melhor e maior precisão na chance de um relacionamento, a melhor forma de saber é fazendo uma consulta completa com a análise de todo Mapa Astral de ambos envolvidos.

Quais os desafios de um leonino?

O nativo do signo Leão é uma pessoa brilhante. Contudo, para que toda essa sua energia não seja aplicada em conceitos equivocados, ele deve se atentar à sua impulsividade para alcançar as metas da vida. 

Ir com muita sede ao pote pode torná-lo alguém dominador, infiel, arrogante, ambicioso e sem escrúpulos. Ou seja, as características de Leão oferecem tudo para que ele seja um líder perfeito, desde que suas qualidades e desejos não subam à cabeça.

O que irrita o leonino?

Uma coisa que irrita muito a pessoa do signo de Leão é não receber atenção ou ser esquecida, uma vez que ela gosta de ser o centro das atenções. Além disso, por ser muito generoso, ele também se irrita se alguém não o agradece por algum presente ou conselho que ele deu. 

Os decanatos de Leão

Primeiro Decanato de Leão – de 22 a 31 de julho: regido pelo Sol, possui muita firmeza e força para lutar pelo que sonha. Possui uma grande força para atrair as pessoas para seu lado, o que lhe permite destaque em tudo que pratica;

Segundo Decanato de Leão – de 1 a 11 de agosto: neste decanato é Júpiter que age, garantindo ao leonino uma grande autoconfiança. Isso faz com que ele se arrisque em tudo na vida. Essas pessoas são muito sinceras e divertidas. Essa energia proporciona um grande número de amigos;

Terceiro Decanato de Leão – de 12 a 22 de agosto: Marte é quem lhe direciona, sendo assim, a garra e a força são as características de Leão mais marcantes. Você nasceu para tornar os sonhos realidade, só tome cuidado com o lado impulsivo.

Além dos decanatos de Leão, entender o que significa o Sol entrar no signo de Leão também ajuda a compreender melhor esse signo, confira a seguir um vídeo que explica um pouco mais sobre o assunto: 

Qual o símbolo do signo Leão e qual sua representatividade?

O símbolo do signo Leão é a representação da juba do leão. Sua história na mitologia está relacionada com a luta de Hércules contra o Leão de Nemeia.

Hércules é enviado pelo seu pai, Zeus, para exterminar o animal que estava trazendo desgraça à humanidade. A primeira tentativa do herói foi um fracasso. Ao analisar a situação, ele percebeu que nenhuma arma o ajudaria a dar fim a tal animal. Dessa forma, ele decidiu usar as próprias mãos. 

Ao travar a batalha e encarar o Leão, Hércules percebeu que em seus olhos profundos refletia a sua própria imagem, como um espelho. Então concluiu: somente a razão o derrotará, então conseguiu vislumbrar nos olhos do animal a sua vitória e assim o venceu.

Surpreso com aquilo que estava vendo, Hércules olhou mais uma vez nos olhos do animal morto, mas já não podia enxergar mais nada. Compreendeu então que aquele Leão nada mais era do que o seu próprio orgulho e que ele só conseguiu derrotá-lo porque foi capaz de ser lógico e racional, abandonando as suas expectativas orgulhosas.

A criatura era símbolo do puro orgulho, poder e sabedoria, capazes de subjugar a todos. Assim, a única maneira de fazer com que essas qualidades não virem algo negativo é enfrentando-as com o lado racional, ação característica dos nativos do signo de Leão.

Famosos de Leão

  • Antonio Banderas;
  • Arnold Schwarzenegger;
  • Barack Obama;
  • Beatriz Segall;
  • Bruna Lombardi;
  • Caetano Veloso;
  • Fábio Assunção;
  • Glória Maria;
  • Jennifer Lopez;
  • Leonardo (cantor sertanejo);
  • Madonna;
  • Mick Jagger;
  • Ney Matogrosso;
  • Preta Gil;
  • Sandra Bullock;
  • Selena Gomez;
  • Slash;
  • Suzana Vieira;
  • Vera Holtz.

Como saber mais sobre meu signo?

Agora que você sabe tudo sobre Leão ficou com curiosidade para saber mais detalhes sobre o seu signo e tudo que influencia na sua vida? Para isso, você pode fazer seu Mapa Astral e conhecer cada detalhe de como estava o céu no exato momento do seu nascimento

Conhecer o signo solar é apenas uma parte bem pequena do que representa a astrologia na sua vida. Para saber com profundidade tudo aquilo que te influencia, marque uma consulta com um astrólogo da iQuilibrio

4.9/5 - (62 votes)

Estamos Online