Início Espiritualidade A importância da Caridade: quando nós evoluímos ao ajudar o próximo

A importância da Caridade: quando nós evoluímos ao ajudar o próximo

caridoso

Dia 19 de julho comemora-se o dia da Caridade, embora muitos não saibam sobre esse dia, sua importância na realidade é lembrar que devemos sempre olhar por quem precisa de ajuda.

Quando falamos sobre doação, essa não precisa necessariamente ser algo ligado ao material, nem tão pouco uma ajuda somente a outros seres humanos. A solidariedade pode ser expressa em uma atitude de compaixão, em uma conversa com quem precisa desabafar, alguns minutos de atenção para quem vive sozinho, ou até mesmo em cuidado com animais ou a natureza como um todo.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

Tudo que é vivo troca energia entre si, e ao prestar ajuda estamos na verdade doando compaixão e amor ao universo e assim receberemos o mesmo em troca durante a vida. Uma prova muito eficiente dessa transmissão de vibrações é o tratamento com o Reiki, onde a energia direcionada pelo especialista na terapia é transmitida a distância para uma outra pessoa onde quer que ela esteja, levando assim mais calma, serenidade, paciência para resolução de questões importantes e até mesmo auxílio na cura de diversas doenças. Para conhecer mais sobre essa prática e até mesmo solicitar esse tratamento espiritual, clique aqui.

Veja mais sobre o significado da caridade no texto a seguir:

Solidariedade – o alimento do espírito

Se você já ajudou alguém, participou de algum projeto social ou cuidou de algum animalzinho durante a sua vida com sinceridade e boa vontade, com certeza já teve a sensação de paz interior que esse ato causa. Isso não é por menos, nem algo sem explicação.

O Universo está todo ligado energicamente, é como se tivéssemos cordões umbilicais que transportam energias o tempo todo entre tudo que é vivo. Quando direcionamos pensamentos ruins e energias ruins estamos “poluindo” outras vidas. Há experimentos em vídeos que achamos com facilidade na internet de pessoas falando ofensas para um grupo flores, enquanto outras recebem música e palavras doces. O desenvolvimento dos dois grupos são bem diferentes, as que receberam carga negativa murcham e morrem com facilidade, já as que foram bem tratadas crescem fora do padrão normal e são muito mais bonitas. Essa é uma prova de como podemos influenciar todo o meio com o que desejamos ou falamos.

Ao doar, praticar alguma ação de voluntariado, enfim ajudar o próximo, nada mais fazemos do que abrir as portas do nosso espírito para recebermos gratidão e boas vibrações em troca.

Outro ponto importante a destacar é que quando ocupamos nosso tempo em um trabalho em uma ong por exemplo, ou simplesmente conversando com quem precisa ser ouvido, além de enchermos nosso espírito de coisas boas, nós evoluímos como pessoas, melhoramos nosso caráter e percepção sobre a vida, adquirimos conhecimento e passamos a ser pessoas muito mais instruídas e menos analíticas com relação à vida alheia, ou seja, ocupamos nosso tempo com o que realmente tem importância para nós e para um todo, deixamos de ser tão julgadores.

Amor ao próximo – um ensinamento sagrado

Independente da crença ou religião que você tenha, expressar amor será sempre o caminho mais benéfico. O ser humano nunca chegou ao fim de uma jornada de forma eficiente se não foi através da compaixão.

Mas por incrível que pareça essa estrada também é desafiadora. Muitas pessoas que auxiliam alguma ação social passam por julgamentos alheios e são desmoralizadas por lutarem por causas que só trarão o benefício dos seres vivos. É preciso ser forte nesses momentos, ações que geram destaque sempre irão contra aqueles que estão nesse mundo para cumprirem algum carma que vai contra as leis benéficas da natureza.

Tenha sempre em mente e com clareza:

  • toda ação deve ser voluntária, nada de se forçar a fazer algo só para criar uma imagem positiva;
  • há diversas formas de ajudar, procure uma que te agrade mais;
  • sua ação não precisa ser exposta ao mundo, o que vale é o sentimento de receber em troca o carinho ou ver a evolução benéfica daquele que foi beneficiado;
  • não há prazo nem data para certa para se fazer uma caridade, haja naturalmente e quando seu coração pedir;
  • tudo que é vivo merece e precisa de atenção e pode ter certeza que a força empenhada em algo será devolvida em sua vida.

Quem busca na caridade um significado palpável em sua vida, está começando pelo caminho errado, ter bondade no coração e ajudar quem precisa traz riqueza que vai muito além do material. É um valor que é recebido pela alma, colhido com muito carinho e que causa transformação profunda no ser daquele que compreende o real significado de amar nessa vida.

Caridade é um vício bom na vida, quando você começa a praticar percebe o quanto se sente bem e principalmente o quão fez bem ao próximo!

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

Rate this post

Estamos Online