Início Espiritualidade Cristianismo São João Batista – O precursor de Jesus

São João Batista – O precursor de Jesus

são joão batista

Dia 24 de junho é o dia de São João Batista, o precursor de Jesus Cristo. Antes da vinda do cordeiro de Deus ao mundo, João Batista era o batizador em nome do Senhor, ele purificava a alma daqueles que aceitavam a Deus em uma época em que a Palavra Sagrada estava sendo esquecida e o poder tomou conta do coração das pessoas.

Não deixe de ler também sobre o que significa Festa Junina em nosso blog!

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

Nascido em Israel, filho do sacerdote Zacarias e de Santa Isabel (prima de Maria, mãe de Jesus), João recebeu sua missão Divina ainda no útero materno: de tirar o pecado dos homens através da pregação dos ensinamentos da Bíblia, e a confirmação em forma de batismo.

A História de São João

Índice do Conteúdo

Seu nome João Batista, como ficou conhecido principalmente na Igreja Católica, deriva de sua missão de batizar os pecadores que aceitaram Deus em suas vidas e reafirmaram o compromisso com os Mandamentos Sagrados segundo o Evangelho.

Desde muito cedo, João teve o aviso Divino de que logo o Messias chegaria ao mundo e enfrentaria uma árdua batalha em nome da fé. E para tal propósito, a sua presença era necessária, pois seria ele o portador da Palavra, abrindo assim o caminho para Jesus. É dele também o posto do último profeta Bíblico, após sua presença nesse mundo, nenhum outro surgiu novamente.

O milagre da sua vida começa com a gravidez de sua mãe Isabel, que era já muito idosa e considerada estéril. Seu marido, Zacarias recebeu uma mensagem do Arcanjo Gabriel com o anúncio de seu nascimento e pediu que o menino chamasse João.

Pouco tempo depois, o Anjo anunciou a Isabel a chegada do Salvador através do ventre de sua prima, Maria. Ao saber da gravidez de Isabel, Maria então foi visitá-la e recebeu da prima a tão conhecida saudação, no momento em que João, no ventre de sua mãe reconheceu o Luz da mãe do Messias:

“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! De onde me vem que a mãe do meu Senhor me visite? (Lucas 1:41:43)”

Frase dita por Isabel e que mais tarde se tornou um trecho na Ave Maria.

Foi no deserto que João passou a ser conhecido, ele decidiu se isolar e fazer sacrifícios em nome de Deus. Durante sua devoção, aprendeu a batizar e realizava ali mesmo o ritual, em meio as Orações e Glórias. Assim, multidões iam buscar na fé, através das palavras de João, uma melhor maneira de viver e se arrepender de seus pecados. Contudo, muitos passaram a acreditar que ele era o Messias, devido ao seu amor e cuidado para com os outros, foi então que um dia ele recebeu Jesus Cristo, que foi ao seu encontro com o intuito de ser batizado. Com muita honra, todos presentes puderam sentir o poder do Espírito Santo descendo sobre o Santo Homem e a partir de então, Cristo começou a sua vida pública.

A morte de São João foi encomendada por Salomé, após uma apresentação ao rei Herodes que ficou deslumbrado, ele concedeu à ela a realização de um pedido, qualquer que seja. A moça então, pediu a cabeça de João em uma bandeja. Essa passagem pode ser lida na Bíblia em Marcos 6: 14-29.

Oração de São João

Oração 1

“Ó, glorioso São João Batista, príncipe dos profetas, precursor do divino redentor, primogênito da graça de Jesus e da intercessão de sua santíssima mãe, que fostes grande diante do Senhor, pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o ceio materno, e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, que me dê a graça de o amar e servir com extremado afeto e dedicação até a morte. Alcançai-me também, meu excelso protetor, singular devoção a Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa à casa de vossa mãe Isabel, para serdes livre do pecado original e cheio dos dons do Espírito Santo. Se me conseguirdes estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certa de que, amando até a morte a Jesus e a Maria, salvarei minha alma e no céu convosco e com todos os anjos e santos amarei e louvarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas.

Amém.”

Novena de São João

Durante os 9 dias, fazer as seguintes Orações, com muita fé e coração aberto aos milagres:

Oração Inicial

São João Batista, voz que clama no deserto: “Endireitai os caminhos do Senhor. Fazei penitência, porque no meio de vós está quem vós não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias”, ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: “Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo”.

São João, pregador da penitência, rogai por nós.

São João, precursor do Messias, rogai por nós.

São João, alegria do povo, rogai por nós. Amém.

Rezar 1 Pai Nosso , 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

Oração Final

“Glorioso São João Batista, que fostes santificado no seio materno, ao ouvir vossa mãe a saudação de Maria Santíssima, por intercessão da Virgem e pelos infinitos merecimentos de seu divino Filho, de quem fostes precursor, anunciando-o como Mestre e apontando-o como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, alcançai-nos a graça de darmos também nós testemunho da verdade e selá-lo até, se preciso for, com o próprio sangue, como o fizestes vós, ao ser martirizado. Abençoai todos os que vos invocam e fazei que aqui floresçam todas as virtudes que praticastes em vida, para que, verdadeiramente animados do vosso espírito, no estado em que Deus nos colocou, possamos um dia gozar convosco da bem-aventurança eterna.

São João Batista, Rogai por nós!

Amém!”

Rezar 1 Pai Nosso , 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

Se você está a procura de auxílio dos Seres de Luz, encontre por meio do Tarot dos Anjos a ajuda dos protetores celestiais e acabe com todas suas dúvidas.

O Santo do dia 24 de Junho, São João Batista é o último profeta Bíblico e o primeiro mártir da história. São João é o defensor da fé e da verdade, sob qualquer condição ou pressão, para quem quer encontrar o caminho perfeito em Cristo, basta pedir por sua intervenção que seus objetivos serão realizados.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

Rate this post

Estamos Online