Início Signos Áries Signo de Áries: Conheça tudo sobre o primeiro signo do zodíaco

Signo de Áries: Conheça tudo sobre o primeiro signo do zodíaco

0
154966
signo áries

Necessidade de fazer, viver e ver acontecer, este é o signo de Áries. Quem é desse signo é muito impulsivo e espontâneo e, por ser o primeiro signo do Zodíaco, é considerado o gatilho energético. Aqui, você vai ver tudo sobre Áries, nos mínimos detalhes. 

Quem é do signo de Áries nasceu entre 21 de março e 20 de abril. Para conhecer as particularidades de cada ariano em si é preciso observar o mapa completo e, é muito mais fácil fazer isso através da leitura personalizada do Mapa Astral, onde você poderá tirar dúvidas em uma conversa com uma astróloga profissional. É um momento muito especial, mas não vamos deixar de lhe mostrar aqui uma luz para entender bem esse signo.

Primeira lição: nunca ache que um ariano deixará para amanhã algo que ele idealizou hoje. Na verdade, enquanto você pensa na ideia, ele já estará a colocando em prática. Aqueles que são do signo de Áries são muito destemidos e corajosos, apostam em seus sonhos e encaram as mais diversas situações com coragem. 

Apesar de entre as características de Áries estão ter o gênio forte e uma certa agressividade, os nascidos no signo de Áries gostam de fazer o bem e estão sempre apoiando boas causas com muito entusiasmo.

As aventuras estão presentes em todos os seus projetos, o importante para eles é conhecer o mundo do melhor ângulo possível

Confira também: 5 características marcantes da personalidade de Áries 

Dessa forma, vamos trazer aqui tudo sobre o signo de Áries para que você entenda melhor o universo dessas pessoas de características tão únicas.

Perfil de Áries: principais características do signo de Áries

Índice do Conteúdo

Características mais desafiadoras

Entre as principais características de Áries está a impaciência. Esperar, para um ariano é praticamente uma ofensa. 

Além disso, quem é do signo de Áries tem uma personalidade agitada e odeia perder. Então, em uma discussão, o uso da paciência é o mais prudente, pois alguém deste signo nunca sairá por baixo. Em um cenário assim é provável que, quanto mais você insistir em algo que ele não concorde, maior será a discussão e ele ainda poderá se chatear com você.

A personalidade de Áries também não aceita ideias facilmente, procure opinar só quando ele pedir sua opinião. Caso contrário, poderá entrar em uma briga gigante, que no final você nem se lembrará mais qual foi o motivo que a desencadeou, de tanto que o assunto irá se desenrolar.

Características gerais do signo de Áries

As características de Áries são todas fundamentadas no pioneirismo. Por isso, pode contar com ele para dividir grandes projetos, ideias e principalmente para ter a energia e disposição para colocá-las em prática. 

Se você quer ver algo funcionando rápido é só entregar nas mãos de um nativo deste signo. É da personalidade de Áries trabalhar facilmente com metas. Eles até costumam finalizar tudo antes do prazo! 

Com o Sol em Áries, a pessoa também precisa de espaço para colocar suas ideias em prática, afinal ele terá várias delas. Entre as características de Áries, ser um excelente líder se destaca. Pessoas desse signo preferem organizar algo por conta própria a ser solicitado a exercer algum papel.

Com isso, já identificamos outra caraterística: o excesso de energia. Tal traço de personalidade, pode deixar a pessoa de Áries irritada com muita facilidade, influenciando também na inquietação. Além disso, um ariano dificilmente aceitará algo na primeira ordem. 

Portanto, sempre prepare o “porquê” e “com qual finalidade” você deseja algo. Quem tem Áries como signo, também tende a ser muito teimoso se não aceitarem o ponto de vista proposto por ele.

Saiba que se por alguma eventualidade você o ofender, dê tempo ao tempo e tenha muita paciência e cautela, pois será muito difícil conseguir o perdão de um ariano.

Elemento de Áries: Fogo

Este elemento garante toda a energia e entusiasmo dos arianos. São pessoas muito criativas e dispostas a fazer tudo mover e tomar forma. Por serem muito confiantes, pessoas com o elemento Fogo como influenciador tendem a se arriscar demais, o que às vezes pode trazer certas frustrações, mas logo acharão uma forma de superá-las.

O elemento Fogo no amor em Áries os torna muito atraentes. Eles possuem uma libido alta e a conquista é uma das suas paixões. Muito cuidado com pessoas deste elemento, pois eles também saem facilmente do controle e se irritam constantemente. O perfil de Áries está relacionado em ter suas emoções sempre explosivas.

Planeta regente de Áries: Marte 

Marte entra ressaltando ainda mais a impulsividade das pessoas do signo de Áries, enaltecendo sua impetuosidade e a forma destemida com a qual ele lida com os problemas e situações

O planeta também contribui para dar mais agressividade ao perfil de Áries — não somente de maneira física, mas também aquela que alimenta as explosões para ação do ariano, o que o concede o poder de partida.

A intensidade dessa energia ainda pode variar de acordo com os decanatos de Áries do qual o nativo do signo de Áries faz parte:

Leia também: Conheça os efeitos do Planeta Marte em cada Signo

Decanatos de Áries

Primeiro decanato de Áries (21/03 a 30/03) – são pessoas que têm tudo para vencer na vida, desde que controlem seu lado agressivo e não percam as boas oportunidades que surgirão em seu caminho;

Segundo decanato de Áries (31/03 a 09/04) – esses arianos são mais divertidos e generosos, são também muito atraentes e possuem um poder maior de conquista;

Terceiro decanato de Áries (10/04 a 20/04) – são os arianos menos autoritários e mais compreensíveis de todos os decanatos. Possuem uma sedução misteriosa que vem não somente de sua beleza física, mas também de sua espiritualidade.

Animal do signo de Áries: carneiro 

aries signo

O carneiro simboliza este signo porque a constelação de Áries possui o formato da cabeça deste animal. Na mitologia grega, Áries era um carneiro de ouro que podia voar. Ele foi usado pelos irmãos Hele e Frixo para fugir de uma morte violenta tramada pelo próprio pai. Após a fuga, Frixo sacrificou Áries e ofereceu sua preciosa pele dourada ao rei que os acolheu. A lã do carneiro foi guardada como um dos principais tesouros da humanidade.

Após muitos anos, Jasão resolve procurar pelo tesouro perdido para assim tomar conta do trono que seria usurpado. Depois de enfrentar diversos desafios, ele retorna com o tesouro. Para presentear Jasão pela coragem e determinação, Zeus transforma Áries em uma constelação.

E esta é a representatividade do cordeiro: aquele que se sacrifica pelo que virá futuramente, não há medo que o impeça de realizar o que acredita ser o melhor.

Os desafios de um ariano

O principal desafio na vida de um ariano é o de conseguir entender o lado dos outros e se deixar um pouco de lado. Para um nativo do signo de Áries, é necessário uma força incrível para que ele consiga compreender pontos de vista diferentes do seu e, principalmente, aceitá-los.

Na maioria das vezes ele não consegue enxergar que o seu ego está falando mais alto do que qualquer razão e que na vida nem sempre somente uma resposta é a correta. 

Muitas vezes a pessoa do signo de Áries afasta amizades ou boas oportunidades por não ser flexível o suficiente para analisar o todo de um assunto. Isso ampliaria a sua própria visão sobre o mundo, permitindo enxergá-lo de um ponto de vista diferente do seu.

O que irrita o ariano?

O que mais irrita alguém do signo de Áries é a lentidão em todos os sentidos. É um signo que tem urgência na ação, então, se algo ou alguém não acompanha essa urgência é certeza que ele ficará irritado. O ariano também odeia cobrança, mentira e injustiça.

Signo de Áries no amor

O signo de Áries no amor no início da relação é muito confuso. Essas pessoas possuem uma libido muito grande, então acabam confundindo a atração física com algo mais profundo. 

Deste modo, os arianos costumam estar solteiros ou trocam muito de par. Mas, por outro lado, o signo de Áries no amor é muito honesto, eles nunca ficam colocando flores onde não as enxergam, nem alimentam uma relação que eles não acreditam. 

Se você está na vida de um ariano por um período maior, saiba que ele realmente acredita neste envolvimento, ou não perderia tempo nele.

Leia também: Especial signos na cama: O signo de Áries no sexo

Conquistando quem tem Sol em Áries

Com Áries no Amor, espere uma relação intensa, cheia de desejos e aventuras, pois é assim que os arianos gostam de se relacionar. Eles não aceitam tédio e monotonia em suas vidas, então procure agradá-los com surpresas e passeios. 

Para acompanhar o pique dos arianos você terá que ser uma pessoa com um grande entusiasmo ou logo ficará para trás em seus planos e se sentirá excluída ou sozinha.

Não seja uma pessoa de meias palavras para conquistar o amor de Áries, vá direto ao assunto. Eles amam pessoas espontâneas e que mostrem ou digam o que realmente desejam. Não são o tipo de pessoas que vivem sonhando por uma grande paixão, são bem pés no chão e gostam de tudo o mais palpável e real possível. Por isso, para eles não é necessário nada muito extravagante para agradar.

Ficou empolgada com essas características de Áries no amor e curiosa ao mesmo tempo? E aí está se perguntando, mas…

Qual é o signo que mais combina com Áries?

A combinação perfeita para Áries é com Aquário. Essa é uma das combinações mais interessantes do Zodíaco, pois eles possuem uma ótima afinidade.

Veja a seguir tudo sobre as combinações de Áries:

Compatibilidade de Áries com os outros signos

Com uma personalidade forte e marcante, será que Áries combina com qual signo? Lembre-se que um Mapa Astral sobre a compatibilidade do casal é capaz de esclarecer e estudar mais profundamente os atributos de cada um e dizer com maior precisão sobre as energias dos envolvidos. Contudo, de uma forma geral conseguimos analisar os signos e dizer quais são as melhores [e piores] combinações. Confira:

Áries e Áries: será um relacionamento com muita paixão, cuidado com os desentendimentos devido a sua personalidade característica;
Touro e Áries: é uma combinação repleta de diferenças, mas, pensando pelo lado financeiro, formam um ótimo casal para conquistas. Além de pegarem fogo na cama!
Gêmeos e Áries: é uma boa combinação, pois os dois sempre estarão atrás de algo interessante e novo para se entreterem;
Câncer e Áries: é um relacionamento complicado, pois ambos podem ter explosão de sentimentos de maneiras muito distintas, o que atrapalha a comunicação;
Leão e Áries: é um envolvimento intenso, de grande paixão e busca de objetivos, mas que pode haver muito atrito devido à explosão emocional dos dois;
Virgem e Áries: Virgem tem medo de se entregar e ariano quer tudo para ontem, essa provavelmente seria uma união bem instável;
Libra e Áries: esse casal pode dar certo, a partir do momento que o ariano se deixar envolver o libriano encontrará o equilíbrio para os dois;
Escorpião e Áries: este relacionamento é uma explosão Essa combinação pode dar certo ou pode virar uma grande catástrofe;
Sagitário e Áries: este casal tem tudo para dar certo se houver paciência do sagitariano para entender o ariano. Será um envolvimento muito sincero e proveitoso para os dois;
Capricórnio e Áries: totalmente opostos, mas é aí que se atraem. Arianos são para os capricornianos um verdadeiro desafio a ser enfrentado e isto deixará a relação muito estável e interessante;
Aquário e Áries: esta é uma das mais interessantes do zodíaco. São signos capazes de manter uma relação muito saudável, cercada de respeito com a forma que cada um enxerga a vida;
Peixes e Áries: se a paixão for verdadeira e ambos decidirem se doar, o casal terá tudo para viver um relacionamento cheio de amor.

Áries no trabalho e finanças

Se um ariano é o líder em seu trabalho, então ele já está na posição perfeita. No trabalho, o significado do signo de Áries é o de exercer uma função na qual ele possa colocar em prática todas as ideias que surgirem em sua frutífera mente. Por conta do seu lado impulsivo e imediatista, a pessoa do signo de Áries gosta de ditar a velocidade com que as coisas devem ser executadas.

Possui uma inteligência racional que, unida com sua agilidade e energia que parece não ter fim, faz do ariano um ótimo funcionário desde que ele consiga implementar com liberdade as metas e propostas que ele elaborar. 

É da personalidade de Áries arriscar-se e ser certeiro em suas apostas. Ele não acredita no poder do que é óbvio e, por isso, é tão criativo em suas ações.

A pessoa do signo de Áries é uma ótima empreendedora e costuma ter uma vida financeira muito boa desde que não aposte em jogos de azar.

Famosos do signo de Áries

  • Anderson Silva;
  • Adriane Galisteu;
  • Ana Maria Braga;
  • Anitta;
  • Antônio Fagundes;
  • Bruno Gagliasso;
  • Camila Morgado;
  • Elton John;
  • Emma Watson;
  • Jessie J;
  • Jim Parsons;
  • Juliana Paes;
  • Lady Gaga;
  • Quentin Tarantino;
  • Mariah Carey;
  • Paolla Oliveira;
  • Pedro Bial;
  • Roberto Carlos;
  • Ronaldinho Gaúcho;
  • Sarah Jessica Parker;
  • Viviane Araújo;
  • Xuxa;
  • Zeca Camargo.

Como saber detalhes do meu Mapa Astral? 

Ao ver tudo sobre Áries, você pode perceber que os arianos são pessoas com a natureza corajosa, que vão atrás do que acreditam que vale a pena. São impulsivos e possuem um temperamento um pouco agressivo. Aprendeu também que nunca deve magoar um ariano, pois não faz parte das características de Áries saber perdoar.

Mas, mesmo vendo tudo sobre Áries, ainda ficou com aquela vontade de saber todos os detalhes do Mapa Astral? Apenas dessa forma, você poderá compreender profundamente e lidar a si própria e a quem tem o signo de Áries em sua vida. Para isso, você pode contar com as astrólogas profissionais da iQuilibrio. Elas montam seu Mapa Astral online e você tem a possibilidade de tirar todas as suas dúvidas com elas, através de vídeo-chamada, sem nem precisar sair de casa. 

Escolha agora mesmo a especialista da sua preferência e marque sua consulta astrológica

4.9/5 - (164 votes)

Estamos Online