Início Signos Peixes Como é a pessoa do signo de Peixes?

Como é a pessoa do signo de Peixes?

0
107939
signo de peixes

As pessoas do signo de Peixes pensam muito no bem comum, em tudo que é coletivo, e com ele não existe o individual. Para eles somente o todo faz parte da harmonia do Universo.

Com um sexto sentido aguçado, os piscianos costumam resolver tudo à base da intuição, que por sinal tem fama de ser bem precisa. Eles têm uma sensibilidade à flor da pele e são muito sensíveis por poderem sentir facilmente a energia dos outros e de tudo ao seu redor.

Quem nasceu no signo Peixes procura sempre entender o próximo e, por isso, às vezes acaba sendo ingênuo e facilmente enganado, deixando ser levado pelas histórias e ideologias alheias. Os piscianos amam se perder em seus próprios pensamentos e em seus momentos sozinhos. Mas não é só isso, para saber tudo sobre Peixes continue lendo este artigo.

Signo de Peixes: características

Índice do Conteúdo

As principais características de Peixes são: ser muito pacientes, plácidos e amáveis. Além disso, eles ajudam os outros em tudo que podem e conseguem, como ninguém, sentir o sofrimento alheio. 

Eles costumam perder muito tempo da vida ajudando o próximo, e, por isso, acabam esquecendo de focar em seus próprios problemas. Aliás, eles pagam para não ter problemas pessoais e fogem de terem que tomar qualquer iniciativa.

A personalidade do signo de Peixes é passiva, eles não compactuam com desfavorecimentos, por exemplo. No entanto, não possuem a energia necessária para lutar contra isso. 

É do perfil de Peixes ser também excelentes artistas e muito criativos. São donos de uma sabedoria única, composta por fragmentos da realidade e banhada em seus mais diversos sonhos.

Leia também: Qual é a pedra de cada signo

É da personalidade de Peixes gostar de seus momentos sozinhos, momentos em que são capazes de sonhar coisas totalmente mirabolantes ou muito ideológicas para outras pessoas. As pessoas do signo de peixes não têm ideia do que é manter os pés no chão.

Eles não conseguem se prender à realidade, muitas vezes não a compreende, não a aceita. O signo de peixes tem características muito emotivas e se magoam facilmente. Eles depositam sua fé em pessoas que não merecem nem seu carinho, que na maioria das vezes estão os enganando. Ou se simplesmente as coisas não saírem como eles esperavam, a tristeza será imensa.

Tudo que é misterioso chama a atenção destes nativos do signo de Peixes. Eles se divertem até mesmo com o que beira o ridículo. A personalidade de Peixes também está relacionada a uma alma infantil e livre. Dessa forma, assim como uma criança, eles almejam simplesmente a felicidade e uma vida em equilíbrio e harmonia.

A pessoa do signo de Peixes também tem muita tendência a ter mediunidade. Se você é desse signo e não sabe se tem mediunidade, confira no vídeo a seguir algumas dicas para descobrir: 

Elemento de Peixes: água

A água enobrece o lado espiritual e é a responsável pela intuição afiada do nativo do signo de Peixes. Este elemento traz consigo a profundidade dos sentimentos e a sensibilidade com as energias ao seu redor. 

Leia também: Como começar a praticar a espiritualidade?

O poder de entender a alma e compreender os sentimentos são marcantes na personalidade do signo de Peixes e prioridades para quem nasceu sob esta influência. Piscianos são pessoas receptivas, mas vulneráveis aos ataques maliciosos de outras pessoas.

Planeta regente de Peixes: Netuno

A personalidade do signo de Peixes que está ligada à compaixão e à solidariedade tem a ver com a influência do planeta Netuno sobre esse signo. Isso porque, esse planeta floresce a inspiração e ilusões e aumenta o poder espiritual. 

Além disso, Netuno dá asas à imaginação da pessoa do signo de Peixes que muitas vezes pode causar confusões entre sonhos e realidade.

Como é o signo de Peixes no amor?

Peixes no amor fala sobre entrega. Eles se doam por completo quando encontram alguém que amam. Peixes no amor também não é egoísta. Então, a partir do momento em que você entrar na vida de um pisciano ele não terá um mundo próprio, tudo corresponderá a você dois.

As pessoas de Peixes no amor são muito românticas e amáveis. A maior dificuldade é conseguir conciliar isso com o real. Os piscianos esperam do parceiro toda a dedicação e entrega que eles dão. 

Mas, nem sempre as coisas funcionam tão bem assim. Muitas pessoas precisam de seu momento de solidão para relaxar e brigas são normais entre os casais, mas isso tudo machuca muito esses nativos.

Porém, encontrando o parceiro ideal, o casal viverá as melhores épocas de suas vidas, com muito amor, viagens, passeios a dois e tudo mais que este clima pode proporcionar. Para as pessoas do signo de Peixes poderem viver o amor pleno é muito importante o autoconhecimento e a aceitação dos limites

Além disso, Peixes no amor deve aceitar também as diferenças do parceiro e precisa compreender que nem todas as pequenas falhas significam um grande problema.

Se você quer conquistar o amor de Peixes saiba que eles valorizam muito os detalhes e a atenção. Eles são muito exigentes e esperam sim viver uma linda história de amor.

Qual é o signo que mais combina com peixes?

As melhores combinações do signo de Peixes são os signos que também são do elemento Água, como: Câncer, Escorpião e Peixes. Contudo, o par perfeito e uma das mais bonitas combinações do Zodíaco é Peixes com Peixes.  

Como é a combinação de Peixes com os outros signos 

Peixes e Áries: se a paixão for verdadeira e ambos decidirem se doar, o casal terá tudo para viver um relacionamento aberto e cheio de amor.

Peixes e Touro: uma combinação difícil, pois o taurino só acredita em propostas concretas e sólidas, enquanto os piscianos vivem nas nuvens e talvez não consigam passar a segurança que o taurino precisa;

Peixes e Gêmeos: vocês possuem sensibilidade, mas cada um em uma sintonia diferente. Faltará segurança e firmeza para esse relacionamento dar certo;

Peixes e Câncer: uma ótima união. Os dois estabelecerão um relacionamento muito emotivo e com a intensidade de amor que ambos gostam;

Peixes e Leão: o pisciano pode ter o leonino como alguém para admirar, mas o seu jeito não agradará o nativo que busca alguém que brilhe ao seu lado. É uma combinação complicada;

Peixes e Virgem: aqui sim é a verdadeira definição de opostos que se atraem. O pisciano é a tranquilidade que faltava para o virginiano, essa relação tem tudo para ser duradoura;

Peixes e Libra: o clima romântico prevalecerá entre este casal. Vocês são bem diferentes, mas é isso que vai atrair um ao outro;

Peixes e Escorpião: quando vocês dois encontrarem o ponto de equilíbrio da relação, serão um casal muito intenso no envolvimento. Promete uma grande paixão;

Peixes e Sagitário: o amor encontrará este casal. Um completa o outro com o que é necessário para viverem em paz e com muito romance;

Peixes e Capricórnio: tem tudo para dar certo se compreenderem um ao outro. O capricorniano ensinará o pisciano a manter os pés no chão e em contrapartida Peixes fará Capricórnio conhecer a profundidade de amar;

Peixes e Aquário: pode dar muito certo ou virar um grande fracasso. A comunicação entre ambos não é muito boa e a relação será nutrida de planos e sonhos, mas nenhum dos dois tem muita habilidade para correr atrás e concretizar;

Peixes e Peixes: essa é uma das combinações mais belas de se ver no Zodíaco. É tanto amor e doação de um para o outro que não tem como ser mais perfeito. Usem esse espírito elevado para colocar em prática tudo que planejam.

Como é o signo de Peixes no trabalho?

O pisciano não gosta de liderar e não desempenha bem este papel. Peixes no trabalho envolve a necessidade de ter alguém para orientá-lo. Além disso, outra característica de Peixes no trabalho é a insegurança para assumir responsabilidade e tomar frente de projetos. Morre de medo do fracasso e isso o deixa muito deprimido, por isso prefere seguir ordens do que dá-las.

Quando faz algo que gosta é muito dedicado. Todavia, não aprecia ver desvantagens no ambiente de trabalho, apesar de não fazer nada a respeito para combater. Isso o torna uma pessoa desmotivada e com semblante triste. O perfil do signo de Peixes permite que essa pessoa seja um ótimo secretário, auxiliar ou artista.

O pisciano é muito criativo, tem a arte em sua alma. O trabalho por conta própria também é benéfico para esse nativo, pois se não tiver quem prejudicar com um possível erro ele se solta mais para fazer o que gosta, sem receios.

Como é da personalidade de Peixes a vontade de ajudar e de ver o bem para os outros, isso pode alimentar a necessidade de exercer profissões que farão diferença significativa na vida das pessoas como: artistas, advogados e arquitetos.

Nas finanças, a pessoa do signo de Peixes precisa aprender a controlar seus gastos, até mesmo os destinados à caridade ou a ajudar os outros. Pense mais em você mesmo e no seu futuro!

Quais os desafios de um pisciano?

As pessoas do signo de Peixes são muito amáveis e solidárias, sua forte intuição faz com que se mobilizem a ajudar o próximo. Este lindo gesto é ótimo, o problema é que há muitas pessoas que ao saber de sua bondade farão o possível para tirar proveito desta característica do signo de Peixes. 

A dica é saber ponderar, tudo tem seus limites. Não há problema em ajudar, mas saiba quando estão abusando da sua vontade e evite aquelas pessoas sanguessugas que só te trarão más energias e te farão mal.

Dessa forma, para saber tudo sobre Peixes é necessário também entender quais são os desafios a encarar para conseguir transformá-los. Portanto, saber o que irrita um pisciano também entra nessa categoria. 

O que irrita o pisciano?

O signo de Peixes é muito tranquilo, mas embora seja muito pacífico, algumas coisas tiram ele do sério como: ter sua privacidade invadida, pessoas que são muito curiosas que querem saber de tudo; pessoas inflexíveis, secas e frias. Além disso, quando um pisciano não tem tempo para relaxar ele também se irrita.  

Decanatos de Peixes

Primeiro decanato de Peixes (19/02 a 1/03) – Regido por Netuno e Júpiter. Muito sensíveis emocionalmente, com o lado espiritual forte o que permite uma grande sensibilidade e possível mediunidade. Sua missão na vida é ajudar os outros;

Segundo decanato de Peixes (2/03 a 11/03) – Regido pela Lua. São pessoas muito ligadas à família e são bem caseiras. Além disso, quem nasceu no segundo decanato de Peixes é bastante sonhador e possui uma memória de elefante. Nascidos neste período tem uma grande chance de serem famosos no meio artístico;

Terceiro decanato de Peixes (12/03 a 20/03) – Regido por Plutão e Marte. Quem nasceu no terceiro decanato de Peixes deve buscar usar seu forte dom psíquico para o autoconhecimento ou mediunidade. Por serem muito sensíveis a qualquer tipo de questão da vida, tendem a se submeter às drogas. Tome cuidado!

O que significa o animal peixe e qual sua representatividade?

O simbolismo do signo de Peixes está ligado ao Budismo, à igreja primitiva e significa a compaixão, a união e amor fraternal. O Peixe está sempre ligado ao puro, seja no lado religioso seja no espiritual. 

O animal peixe está relacionado ainda a avisos de boas novas, o milagre do batismo e o renascimento psíquico. Um Peixe no meio espiritual significa o mergulho mais fundo ao abismo da alma, ao inconsciente.

Famosos do perfil do signo de Peixes

  • Alexandre Borges;
  • Ana Hickmann;
  • Cindy Crawford;
  • Débora Falabella;
  • Drew Barrymore;
  • Ellen Page;
  • Jon Bon Jovi;
  • Justin Bieber;
  • Kelly Key;
  • Letícia Sabatella;
  • Luan Santana;
  • Nívea Maria;
  • Rihanna,
  • Renata Sorrah;
  • Regina Casé;
  • Shaquille O’Neal;
  • Sharon Stone;
  • Tom Cavalcante.

Como saber ainda mais sobre astrologia?

Como você viu, o perfil do signo de Peixes, de uma forma geral, tem a ver com pessoas ligadas à intuição e ao espiritual. São naturalmente mais elevadas espiritualmente e têm o poder de conseguirem orientar a todos através da alma. 

Piscianos são muito frágeis justamente por conseguirem estabelecer esta conexão com tudo que é invisível aos olhos. Por isso, merecem muito amor e reconhecimento pelo bem que fazem aos que convivem com eles.

Agora que você viu tudo sobre Peixes e entendeu um pouco mais sobre como é a pessoa desse signo, ficou curiosa para saber quais as outras influências você sofre em seu Mapa Astral

Para saber qual o seu ascendente e onde estão os outros signos em seu Mapa, você pode contar com a ajuda de um esotérico da iQuilíbrio. Eles fazem seu Mapa Astral e te contam tudo sobre como estava o céu no momento do seu nascimento. Marque agora uma consulta online com um profissional

4.5/5 - (24 votes)

Estamos Online