Início Espiritualidade Cristianismo Conheça mais sobre São Miguel Arcanjo – O guardião guerreiro

Conheça mais sobre São Miguel Arcanjo – O guardião guerreiro

Arcanjo Miguel

São Miguel Arcanjo é o Príncipe Celeste mais próximo de Deus, seu próprio nome em hebraico significa: “Quem é igual a Deus”.

De acordo com a Bíblia, São Miguel é um dos sete espíritos protetores direto do trono divino, sendo ele o mais próximo do Pai e conhecido como o mais importante Príncipe de Deus, sendo líder de Seu exército.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

Na Oração de São Miguel, sempre pedimos por defesa e proteção, pois ele é um dos Arcanjos mais destemidos e sempre está a frente no combate, sendo o mais forte, destemido e corajoso. Quem busca por vitória e inspiração de determinação, pode contar com o auxílio deste Arcanjo.

Aproveite para ler também o artigo dos arcanjos principais: Miguel, Rafael e Gabriel.

Continue a leitura e conheça mais sobre São Miguel Arcanjo:

História de São Miguel Arcanjo

Índice do Conteúdo

São Miguel participou desde a criação do mundo, sempre ao lado do Senhor pronto para acatar qualquer ordem requisitada.

Miguel é citado no livro do Apocalipse como um dos sete espíritos no grupo principal de Deus. Por ter este contato direto com o Altíssimo, Miguel é um dos mensageiros de Deus para a humanidade, sua missão é atender as solicitações divinas e defender os filhos amados do Pai sempre que preciso.

A Igreja Católica considera Miguel o seu fundador, sua base foi toda estruturada em torno de sua proteção e dos decretos de Deus trazidos pelo Arcanjo. Na Bíblia é possível identificar várias citações em nome de São Miguel, abaixo algumas delas:

“Mas quando o Arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda ” – (Judas 1,9)

Aqui ele é citado como um dos príncipes celestes principais:

“Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar- me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia.”

(Daniel 10,13)

Quando Deus resolveu punir Lúcifer, foi Miguel quem lutou contra ele e o expulsou do reino celeste:

“Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão.E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele. ”
(Apo 12,7-9)

Os trechos abaixo explicam sobre Miguel ser o fundador da Igreja, portador da mensagem de Deus:

“Ora, estando Josué perto de Jericó, levantou os olhos, e olhou; e eis que estava em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua. Chegou-se Josué a ele, e perguntou-lhe: És tu por nós, ou pelos nossos adversários?

Resposta: Não; mas venho agora como príncipe do exército do Senhor. Então Josué, prostrando-se com o rosto em terra, perguntou-lhe: Que diz meu Senhor ao seu servo?

Resposta: Tira os sapatos dos pés, porque o lugar em que estás é santo. E Josué assim fez:”
(Jos 5, 13-15)
São Miguel também é conhecido como o pesador de almas. Acredita-se que quando uma pessoa morre, é ele quem faz o acerto de contas, vendo toda sua vida e decidindo se o que ela realizou dentro das normas de Deus pesa mais do que as coisas que ela negligenciou durante a vida.
A imagem de São Miguel Arcanjo é muito comum nas Igrejas católicas, tendo diversas interpretações feitas por artistas renomados como o pintor Rafael Sanzio, guido Reni e Colijn de Coter.
Você acredita no poder dos anjos do Senhor? Então faça agora uma consulta reveladora com quem consegue enxergar a energia desses seres de luz, clique aqui e fale com o especialista Pedro Valentim.

Dia de São Miguel Arcanjo

O dia litúrgico de comemoração em nome de São Miguel é em 29 de Setembro. Neste dia são realizadas celebrações em sua homenagem, além de Oração para São Miguel Arcanjo.

Oração de São Miguel Arcanjo

Para quem busca proteção e força para a vida, a Oração a São Miguel Arcanjo é a melhor forma de alcançar o que é desejado, sempre busque o silêncio e a paz interior na hora de proferi-la, esta é a melhor forma  de se manter conectado ao Arcanjo.

“Príncipe Guardião e Guerreiro defendei-me e protegei-me com Vossa Espada.

Não permita que nenhum mal me atinja.

Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes e contra quaisquer atos de violência.

Livrai-me de pessoas negativas e espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção em meu lar, meus filhos e familiares. Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.

Trazei a paz e a harmonia.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio.

Instante e humildemente vos pedimos, que Deus sobre ele impere e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas.

Amém.”

Novena de São Miguel Arcanjo

Para realizar esta novena, é importante o uso do Terço de São Miguel Arcanjo, e a forma de reza-lo é a seguinte:

“Deus, vinde em meu auxílio. Senhor, socorrei-me e salvai-me. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre Amém.”

Depois de inciar, cite as invocações abaixo e entre cada uma rezar um Pai Nosso e Três Ave Marias.

  • 1ª invocação: “Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Serafins, o Senhor nos faça dignos do fogo da perfeita caridade.”

  • 2ª invocação: “Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Querubins, o Senhor nos conceda a graça de trilharmos a estrada da perfeição cristã.”

  • 3ª invocação: “Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Tronos, o Senhor nos conceda o espírito da verdadeira humildade.”

  • 4ª invocação: “Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Dominações, o Senhor nos dê a graça de podermos dominar os nossos sentidos.”

  • 5ª invocação: “Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Potestades, o Senhor nos guarde das traições e tentações do demónio.”

  • 6ª invocação: “Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Virtudes, o Senhor nos conceda a graça de não sermos vencidos no combate perigoso das tentações.”

  • 7ª invocação: “Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Principados, o Senhor nos dê o espírito da verdadeira e sincera obediência.”

  • 8ª invocação: “Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Arcanjos, o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e boas obras.”

  • 9ª invocação: “Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Anjos, o Senhor nos conceda que estes espíritos bem-aventurados nos guardem sempre, e principalmente na hora da nossa morte.”

Para finalizar, faça um Pai Nosso a São Miguel, reze sua Antífona:

“Glorioso São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo. Vós cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrai-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção que adiantemos cada dia mais uma fidelidade em servir a Deus. Rogai por nós, ó bem aventurado São Miguel Arcanjo, príncipe da igreja de Jesus Cristo. Para que sejamos dignos de Suas promessas.

Amém.”

O Terço de São Miguel é uma forte ferramenta para manter a concentração e aumentar a energia para falar com o Arcanjo.

São Miguel Arcanjo é um forte aliado para quem quer andar de cabeça erguida, que busca por justiça e proteção divina. Ele foi instruído pelo Senhor para proteger os seus filhos amados, quem busca por Miguel, confia nos ensinamentos e palavras divinas, pois sabe que este Arcanjo está ao lado de Deus e poderá fazer o melhor em sua vida.

Se conecte com os anjos através de uma consulta personalizada com o Tarot dos Anjos. Clique aqui para conferir!

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

5/5 - (1 vote)

Estamos Online