Início Espiritualidade Umbanda e Candomblé Descubra aqui quais o Orixás regentes do ano de 2018

Descubra aqui quais o Orixás regentes do ano de 2018

orixás de 2018

Assim como todos os tipos de espiritualidade, as religiões afrodescendentes também encontram as energias principais que guiarão o ano através das forças dos Orixás. O Orixá regente de 2018 não se trata de somente um, mas dois! As vibrações de Xangô e Nanã estarão em destaque no nosso próximo ano.

Receba as Mensagens Divinas Dos Orixás Por Especialistas em Jogo de Búzios Online. CLIQUE AQUI

 

Os Orixás regentes de 2017 foram Oxóssi e Oxum, o que nos trouxe um início de ano com muitas descobertas, onde a coragem e dedicação foram necessárias para desbravar os novos ciclos graças às características de Oxóssi, já Oxum que entrou mais ao meio do ano nos trouxe a necessidade de nos fortalecermos através de amizades e laços familiares, nos colocando em um período de amor ao próximo.

O ano de 2018 será regido por qual Orixá?

Índice do Conteúdo

Para muitos 2017 foi um ano complicado e cheio de superações, isso se deve ao fato de que é sempre difícil aceitarmos e compreendermos o que recebemos de novo. Muitos acontecimentos surgiram repentinamente na vida de todos, o que causou desestabilização na vida de várias pessoas, mas essas incertezas das transformações trazidas por Oxóssi só contribuíram para que possamos aprender com as adversidades e as mudanças, e o amor de Oxum nos embalará até os braços da justiça de Xangô e do amparo de Nanã em 2018.

Leia mais sobre quem rege 2018:

Orixás regentes de 2018

As energias de Nanã e Xangô

Teremos como Orixás regentes de 2018 Xangô e Nanã, mas vale ressaltar que a influência principal é a de Xangô, assim como em 2017 foi a de Oxóssi.

A energia de Xangô – Orixá que rege 2018

Xangô é o Orixá regente de 2018 predominante e ele virá para exercer a justiça, sua principal arma. Representado pelo fogo, esse Orixá queima o que não é correto, exerce seu poder de forma lenta, mas com sabedoria, pois a justiça Divina não precisa de pressa para ser realizada.

Com Xangô não existe meio termo, ou é certo, ou errado. Por isso ele calcula de forma lógica e justa a imposição que causará sobre a vida de cada um.

A energia de Nanã

Orixá da lama ela auxiliou nos primórdios da criação, acalenta seus filhos até mesmo na passagem do pós-vida. Nanã é mãe suprema que traz a lama, o barro como a essência da reconstrução.

Ela traz consigo a limpeza da mente e espírito, também agindo de forma lenta e precisa em cada decisão.

Um ano por si só singular: participação de regência de Exú

Essa união é um tanto incomum: Nanã, Xangô e Exú, porém haverá a presença mais suave das energias de Exú. Um dos Orixás mais ligados aos assuntos humanos, ele trará o melhor para o ano: o dinamismo que falta em Xangô e Nanã.

Por ser um Orixá que rege 2018, ele influenciará em mudanças repentinas e acontecimentos diversos que causarão impacto de um modo geral na vida das pessoas, trazendo também a energia de motivação e de sede de viver.

Quais as previsões para 2018?

É muito importante saber quem vai reger o ano de 2018 para compreender as energias que beneficiarão esse período, e assim descobrir uma melhor maneira de colocar em prática todos nossos planos.

Com esses Orixás citados acima, podemos esperar um ano onde será necessário o fortalecimento da fé e a consciência de que tudo que plantamos será colhido, essa será a principal influência de Xangô.

Podemos caracterizar como um ano quente, não somente pela sensação externa, mas também com um fogo motivador que nos fará sermos analistas e autoconfiantes.

A previsão para 2018 pelos Orixás trará para todos a essência da bondade, a necessidade de ajudar e acolher o próximo, de fazer o bem, de participar da vida em conjunto, de forma justa e integrada. E para aqueles que não exercerem tais posturas, serão desmascarados e passarão por grandes sofrimentos.

O início do ano parecerá meio conturbado, demorado, como se o tempo não passasse. Mas isso é só o processo da justiça agindo, ao decorrer de 2018 tudo ganhará mais velocidade e Exú em ação trará conquistas para os merecedores, por meio de boas surpresas.

Nanã e Xangô farão uma grande limpeza na sociedade, uma reorganização social. Eles buscarão pela paz geral e para isso será necessário recomeços e desapegos de questões que só trouxeram desestabilização em 2017.

Apesar da regência de Xangô o elemento principal desse ano é a terra, característica de Nanã. Ela trará solidez para as questões estudadas, todos procurarão agir com mais cautela e pensando ponderadamente em cada atitude tomada. Tudo será levado em consideração, e o raciocínio lógico será o melhor caminho para aqueles que querem alcançar seus sonhos.

Em que se focar em 2018

Devido ao que foi citado acima, é importante buscarmos clareza e justiça em tudo que exerceremos, sendo assim é importante:

  • compaixão;
  • amor ao próximo;
  • tomada de decisões após reflexão;
  • encontro de explicações nas raízes familiares;
  • recomeços;
  • ano propício para os estudos;
  • momento de investir na carreira;
  • limpeza espiritual;
  • abandono de vícios;
  • aprendizado com os momentos difíceis que se foram;
  • decisões lógicas;
  • ano importante para traçar objetivos sólidos.

Ao nos indagarmos se 2018 será regido por qual Orixá, deveremos ter em mente a energia principal desses seres de Luz para podermos nos beneficiarmos com as ações que ele trará para nosso ano.

Com a regência de Nanã Buruque e Xangô novos ciclos inciarão de forma conclusiva, eles são responsáveis pela reconstrução e por isso terão que colocar um fim em tudo que teve queda em 2017, para a partir dessa limpeza, fazerem com que nasça uma nova fase baseada na esperança e com justiça para todos.

Receba Aqui as Melhores Orientações Transmitidas Pelo Poder Dos Odús

Rate this post

Estamos Online